segunda-feira, 10 de março de 2014

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA POR CARLOS CASTILHO

Recebi o texto abaixo do amigo João Aguilar, e como havia uma permissão do autor para que ele João, nos repassasse, resolvi entrar em contato com o mesmo pedindo sua autorização para postá-lo no blog.
A resposta foi imediata, e o autor Carlos Castilho, gentilmente me permitiu a divulgação deste e de outros textos seus.
Na realidade, vou publicar aqui o mais recente, os outros podem ser lidos AQUI.
Boa leitura e reflexão!

MINHA VISÃO ACERCA DA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA NESTE MOMENTO
Carlos Castilho
06/03/2014

Amigos,

A Transição Planetária segue seu curso e avança em direção ao ponto de culminação.

Confesso, todavia, que eu pensava neste ponto de culminação acontecendo há tempos e por diversas vezes isso resultou em decepção. Porém, a verdade é que o processo evolutivo da humanidade tem elevado grau de complexidade e o desejo de ver a sua consecução mais brevemente talvez estivesse associado a uma ansiedade pessoal ou na crença insuspeita de certas mensagens canalizadas que insistiam em falar de iminência a todo instante. Em outras palavras, a culminação planetária não se dará de acordo com as minhas conveniências pessoais ou de qualquer outro Trabalhador da Luz, mas no momento em que as condições para tal fato forem realmente favoráveis.

Sabemos que a fruta só cai do pé quando está madura, e se ela cai ainda verde se estraga e apodrece. Da mesma forma, a culminação da transição só se dará no momento em que todas as condições humanas e circunstâncias planetárias estiverem corretamente ajustadas para que tal fato ocorra. Assim, o momento de explosão que tanto esperamos não está associado a cronologia do tempo, mas às pré condições exigidas para sua ocorrência.

Didaticamente, relativamente a Transição Planetária, temos de pensar que a humanidade está dividida em três grandes grupos: o grupo da Luz, o das trevas e a massa humana inconsciente que não tem a percepção do que está ocorrendo no âmbito dos dois primeiros grupos.

Para que cheguemos ao ponto de culminação da transição é preciso que estejam ajustados a ele tanto o grupo da Luz como o das trevas. E isso está ocorrendo de forma bem forte neste momento. É por isso que pessoas encarnadas comprometidas nos seus planos de vida com a Luz, em geral, estão passando por profundos processos cármicos e depurativos, de tal forma intensos, que chegam a abalar as estruturas até mesmo dos indivíduos mais convictos. Do mesmo modo, pessoas que pertencem ao bloco do mal, não entendem como seus planos demoníacos não dão mais os mesmos resultados de outrora e reveses se sucedem a todo momento causando surpresa para todos. 

Estes dois processos, de direções opostas, vão cumulando energias luminosas para os trabalhadores da Luz e esvaziando as energias nefastas de todos que trabalham para permanência da escuridão na Terra, mas tudo isso ainda não é completamente percebido tanto por um como por outro grupo de polaridades antagônicas.

As energias, trabalhando nestes níveis de polaridades, vão, aos poucos, trazendo à tona a materialização de suas ações e se manifestam em todos os lugares do mundo. Vão permeando a atmosfera do planeta, intensificando tudo que está associado ao bem e enfraquecendo tudo que está associado ao mal.

Ainda temos, no entanto, grande dificuldade em perceber tudo que está acontecendo na superfície do planeta porque a mídia, que poderia nos dar informações precisas acerca do que está acontecendo, sempre foi manipulada pelas forças do mal e ela ainda não conseguiu se desenvencilhar disso, insistindo em propagar o medo, que é a técnica mais antiga utilizada como elemento de controle da população.

Outro meio igualmente corrompido é a religião. Ela poderia prestar grande serviço à evolução espiritual do homem, mas caminha na contramão, sendo também um grupo que serve ao mal, especialmente nos níveis mais elevados das hierarquias destas instituições.

Apesar das aparentes dificuldades, o processo continua inexorável rumo a Ascensão Planetária porque as energias colocadas em ação para esta finalidade estão fortalecendo-se e acumulando-se em rápida progressão, agindo sobre os Trabalhadores da Luz, minando as energias nefastas e, ao mesmo tempo, gerando algum nível de influência sobre a massa humana desinformada, manifestando-se sob a forma de indignação e protestos sobre todos os desmandos dos poderosos, o que ocorre presentemente de forma mais clara com relação ao segmento político da sociedade.

Os Trabalhadores da Luz são, de fato, fortemente ligados à transcendência e a espiritualidade, mas não podem deixar de compreender que, antes de uma Ascensão Espiritual, é preciso ocorrer ajustes importantes nos aspectos materiais da vida no Planeta Terra. Desse modo, para que a evolução siga seu trajeto rumo a transcendência, é preciso primeiro expurgar toda forma de controle existente sobre a vida do homem e da natureza, e é para esta questão que dirijo o foco neste momento.

Diante da inevitável queda das estruturas que deram suporte a facção do mal por milênios, os poderosos que fazem parte dela insistem em velhas e surradas formas de desviar a atenção do povo e mantê-lo sob rigoroso controle. Isso se dá, como falei antes, através do medo, mas não apenas dele. Outros elementos, também tendo sua raiz no medo, operam no mesmo sentido, controlando a mente das pessoas através da informação distorcida, da ilusão e, naturalmente, da escassez material, que é mantida através de uma arquitetura odiosa de todo o sistema financeiro mundial.

O controle das pessoas através do sistema econômico acontece de modo semelhante ao tratamento que se faz em pacientes de UTIs hospitalares, regulando-se o nível de oxigênio, soro, medicamentos, etc. para manter o indivíduo vivo. Assim, as pessoas do mundo todo que poderiam viver na abundância de todas as coisas, são controladas pela escassez e, desse modo, podem ser direcionadas ao bel prazer dos poderosos.

Ocorre, todavia, que as estruturas de controle financeiro do mundo começaram a apresentar rupturas severas, boa parte disso resultante do próprio conflito existente no seio do grupo do mal cuja ganância é desmedida e acaba por precipitar o descontrole.

São muitos e evidentes, então, os sinais de que graves problemas financeiros assolam o mundo todo, e isso não implica apenas na questão do endividamento de países importantes, mas também no que tange a forma como está estruturado todo o sistema financeiro internacional.

Por conta disso temos visto ultimamente tentativas recorrentes de promover uma nova guerra mundial e todas redundaram em fracasso. Assim foi com o Iraque, com a Síria e, também, com os fatos relacionados ao ataque de 11 de setembro às torres gêmeas nos EUA e agora, surge esta nova crise da Ucrânia, que a meu ver também não irá resultar em conflito mundial.

Uma guerra mundial seria altamente conveniente aos interesses dos poderosos que ainda pensam em controlar o planeta porque todos os ajustes necessários aos seus objetivos poderiam ser feitos por detrás dos ufanismos ideológicos, tais como: Diminuição da população, remanejamentos de ativos financeiros, reorganização política mundial, fortalecimento da indústria bélica, eliminação de pessoas inconvenientes, etc.

Ao lado de certa apreensão da população, o que veremos agora é mais um fracasso das forças do mal porque a energia nefasta requerida para empreitadas desta dimensão já não existe mais. Desse modo, o que seria um plano para revigorar o poder do mal se transformará mais uma vez num desencanto e num sentimento de impotência, proporcionando um novo salto rumo a culminação da Transição Planetária.

Sabemos qual é a parcela que nos compete neste processo. E assim, com paciência e dedicação, o Trabalhador da Luz vai cumprindo sua missão de iluminar-se e de iluminar o planeta, eliminando os obstáculos de seus carmas pessoais, canalizando energias de elevada vibração para o planeta e preparando-se para orientar a massa da população que desejará compreender o que estará havendo com o mundo sem a presença do mal e na vivência da liberdade plena e da abundância.

Embora não gostaria de alimentar qualquer aspiração por conta de decepções anteriores de mesma natureza, creio que isso tudo não está muito longe de se concretizar.

Fraternal Abraço
Carlos Roberto Castilho.

Um comentário:

Boas vindas!