terça-feira, 11 de março de 2014

PROGRAMA BRASIL DAS GERAIS - ACUPUNTURA, MEDITAÇÃO E CROMOTERAPIA

ACUPUNTURA
O interesse e o acesso à medicina não convencional crescem, inclusive no SUS. 
O aumento foi por conta da política nacional de práticas integrativas e complementares criada em 2006. Hoje, muitos postos de saúde já oferecem atendimentos em homeopatia, fitoterapia, antroposofia e acupuntura, entre outras práticas.
O episódio de hoje, fala sobre a acupuntura, um método terapêutico milenar da China, que é reconhecida como especialidade médica desde 1995, pelo Conselho Federal de Medicina.

 

********

MEDITAÇÃO
A meditação, durante muito tempo, foi rejeitada pelas escolas médicas ocidentais, pois era vista como esotérica. Entretanto, desde 2006, ela faz parte da política nacional de práticas integrativas e complementares no SUS. 
A meditação ganhou o aval da ciência, comprovando o que muita gente já sabia: ela funciona! E os especialistas dizem que ela pode ser transformadora em todos os sentidos.

 

 ************

CROMOTERAPIA 
Os egípcios, na antiguidade, já usavam o poder das cores para a recuperação de doenças. Benefícios reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde. Aromaterapia: o uso dos óleos essenciais para fins terapêuticos são usados há mais de três mil anos na Índia. Exemplos são o extrato de alecrim para tratar a angústia e o de cravo e o de coentro para a dificuldade de concentração. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!