segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Em 2016 devemos prestar atenção na voz de nosso verdadeiro EU!!!

O Ano de 2016, por si só já gera expectativas, dado o momento atual da humanidade. Cada pessoa, país, cada região, cada um à sua maneira vive momentos críticos e, pelo menos a maioria, tende a se unir pela Paz.
Temos duas boas notícias, este será um ano regido pelo SOL e entra sem nenhum planeta retrógrado, o que alivia o peso kármico e nos prenuncia um pouco de luz no caminho. A má é que com a retrogradação que tivemos de Urano nos últimos meses sua tensa quadratura com Plutão volta a vibrar com intensidade. Aspecto este que nos remete à guerras, reviravoltas e redirecionamentos, como já falamos anteriormente.
Outro aspecto que nos remete a períodos de grandes mudanças é a ligação entre Netuno, Júpiter e Saturno que se reconectam a partir de Maio, repetindo de certa forma, o aspecto que ocorreu em 1936 e com os mesmos signos envolvidos, com a diferença da localização dos Planetas neles. Com isto são dois aspectos que nos lembram as posições planetárias da Segunda Guerra.
Um grande diferencial é que em 2016 Saturno, regente do Karma está em Sagitário o q intensifica a ação de Júpiter durante o ano todo, trazendo à tona um grande momento de Justiça Divina e abundância para o qual vimos nos preparando há algum tempo e onde a essência de cada um será o fundamental.
A este MEGA aspecto precisamos dedicar uma atenção mais detalhada.
Há um Mega Aspecto envolvendo Júpiter em uma super conjunção com Lua e com o Nódulo Lunar Norte, todos em Virgem em conexão com Quiron, Nódulo Sul e Netuno domiciliado e Peixes. 
Conferindo uma conexão com o Plano Astral e a Divindade.
No mapa do Mundo este aspecto, cai na casa Doze e nos fala de um final de ciclo. No mapa do Brasil justo na cúspide (linha) do ascendente, indicando renascimento e/ou início de um novo ciclo.
Mapa do Brasil

No âmbito pessoal Importante considerar, que a Lua nos fala dos registros kármicos e suas sequelas, que os Nódulos regem nosso Plano Divino (de onde viemos e para onde vamos) que Quíron, nos fala das feridas kármicas e que o eixo de Virgem e Peixes nos falam de processos de escravidão (seja física, moral ou psíquica) e também de processos de Cura felizmente...podemos juntar tudo e entender que o resultado final será positivo?
Sim eu acredito que sim, se considerarmos o ponto de vista evolutivo individual e até no coletivo. Porque quando vem à tona, quando a verdade aparece, podemos passar viver mais verdadeiramente daqui pra frente.
Eu sinceramente acho muito positivo que tudo isto aconteça. Não gosto de parecer repetitiva, mas...tudo tem uma lógica no Universo e funciona em extrema harmonia e conexão. Estamos vivendo já há algum tempo a sequência de um momento de transição evolutiva muito intenso e é impossível que este se dê de forma amena, pois, é inimaginável a dimensão energética movimentada na passagem de cada etapa evolutiva deste caminho.
Mas no final está a Libertação, e isto, faz tudo valer a pena. E assim é tudo no Universo sempre é absolutamente focado nos princípios da Evolução e da Luz.
O ano de 2016 é regido pelo Sol, que representa nosso eu Interior, nossa essência, e vai fazer, que olhemos diretamente para dentro, e nos indica este como o único caminho viável neste período.
Nem sempre é fácil... mas... tudo depende unicamente de como vivenciamos cada experiência... se entendemos que estamos em processo de lapidação individual e que podemos nos dispor a fazer diferente e absorver profundamente da minucia de que necessitamos para a efetivação de nossa evolução.
É neste ponto que a união de Júpiter, Lua e Nódulo em Virgem é muito benéfica. Nos traz a cura profunda de antigos padrões de funcionamento e a presença de Saturno em Sagitário coroa este fato nos chamando a todos, e a cada um, à responsabilidade e ao comprometimento com seu verdadeiro eu. E a conexão Eu Interior com Eu Superior na concretização da atuação na vida, farão toda a diferença. Cada um trilhará o caminho que traçou para si, cada vez com maior exatidão de detalhes.
Por isto, estar em paz consigo mesmo, é mais do que nunca fundamental e pode nos direcionar a um caminho melhor.  Até porque, em muitos momentos do provir, no meio de um Turbilhão mundial a nossa convicção interna e nossa consciência, serão juntas, o nosso pilar de sustentação
Principalmente depois da entrada do novo ano astral, que difere do calendário Juliano, adotado pela Humanidade, e só se inicia em Março quando o Sol ingressa em Áries.
Falando em Sol, este ano ainda o teremos conjunto a Plutão em Capricórnio o que acarretará revoluções internas, nas bases planetárias e humanas, no pessoal e coletivo.
Mapa do Mundo
Porém uma ano regido pelo Sol é sempre um ano mais iluminado, onde a Luz impera ainda que indiretamente. É um ano que ilumina o Eu de cada um, com foco na Luz e na Lei Universal. Emanando esta energia do pessoal ao coletivo.  
Que saibamos viver 2016 de dentro para fora, entendendo que a verdadeira felicidade é a libertação do EGO Então, e que devemos Fazer para nós mesmos um Feliz Ano Novo!!

Eu Sou Cláudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.

Fonte: www.pax.org.br

Um comentário:

  1. Pois Soraia, ontem me veio na cabeça a seguinte frase: a gente procura fora o que está dentro. Mesmo eu me achando introspectiva e contemplativa, muitas vezes esqueço de ouvir o meu EU interior, divino. Este vai ser um bom exercício para 2016. Grata pela dica!

    ResponderExcluir

Boas vindas!