segunda-feira, 6 de agosto de 2012

KWAN YIN - O PODER DA COMPAIXÃO DIVINA


Se o amor pessoal satisfaz, cura e transforma, então a compaixão é um estado de elevação além do amor pessoal. Se alguém está satisfeito em todos os sentidos, o amor pessoal realizou todos  os seus desejos. Então, para algumas pessoas, o foco de atenção pode se deslocar  de si mesmo para outros, e nós podemos começar a fazer perguntas: E quantos às outras pessoas que eu conheço, será que elas têm amor, esse florescimento do coração? Não deveriam todos experimentar esse estado?
Seguir as pegadas destas perguntas pode levar à pergunta que muda as nossas vidas: Se outras pessoas não têm amor ou condições de vida adequadas, existe alguma coisa que eu possa fazer para ajudá-las? No instante em que essa pergunta surge na mente, tudo muda.
O poder de uma amor pessoal dá início a uma transformação alquímica no poder da compaixão. Ele cresce, aquece e se estende a todos os seres sensíveis, independentemente da sua localização, espécie ou nível de desenvolvimento. Ele se torna, numa palavra, universal. Contém a simpatia, mas é muito mais do que isso. Contém a empatia, mas numa escala fora das considerações do dia-a-dia.
Contém conhecimento, mas de uma qualidade transcendente, que conhece não apenas o destino, mas também a estrada correta para se viajar.
As raízes desse poder excepcionalmente nobre são encontradas no mito de Avalokiteshwara, que é tradicionalmente retratado como o exemplo ideal da compaixão.

Fonte: Shakti - Os Mantras Da Energia Feminina - Thomas Ashley-farrand


A misericórdia em diferentes culturas
Imagem tibetana representando Cherenzig
(
Avalokiteshvara, no budismo tibetano
).

No budismo chinês, Kuan Yin, Guan Yin ou Guānyīn 觀音representa a compaixão ou misericórdia de todos os Buddhas e tem sua simbologia advinda do bodhisattva Avalokiteshvara, em sânscrito Avalokiteśvara (अवलोकितेश्वर), divindade tradicionalmente masculina do budismo indiano, que dá origem a várias representações asiáticas, e que chega à China com o budismo no ano de 67, sincretizando-se com divindades femininas locais. Mais tarde, no arquipelago das ilhas Filipinas, muito influenciado pela presença do catolicismo espanhol, passou a ganhar aspectos de Madona.
Kuan Yin está associada às características femininas da maternidade e proteção, na China ligadas milenarmente de modo bastante forte à misericórdia.
Também no Japão a representação budista da misericórdia tem características femininas predominantes, sendo conhecida como Kannon Bosatsu観音菩薩.
No budismo tibetano recebe o nome Chenrezig, e, assim como Avalokiteśvara na Índia, tem características masculinas predominantes.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Kuan_Yin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!