terça-feira, 7 de agosto de 2012

33ª FEIRA DO VINIL EM BH - SÁBADO 11 DE AGOSTO/2012


70 anos de Caetano é festejado na 33ª Feira do Vinil e CDs Independentes


A cultura brasileira vive um ano de celebração com a marca dos 70 anos de alguns ícones que mudaram o cenário musical nas últimas décadas, sobretudo o modo de fazer música no país. Após Gilberto Gil, outro “doce bárbaro” torna-se septuagenário.

Para celebrar a data na capital mineira, a 33ª edição da Feira do Vinil e CDs Independentes rende homenagens ao “leãozinho” Caetano Veloso, no próximo dia 11 de agosto (sábado), na Galeria Inconfidentes.

A trilha sonora que embalará os amantes dos bolachões virá da obra do cantor e compositor baiano, que completa 70 anos no dia 7 de agosto, e que em mais de 40 anos de atividade lançou mais de 40 álbuns. A feira é realizada pela Discoteca Pública, com entrada franca e funciona das 10h às 17h.

Muitos dos frequentadores do evento mensal vão em busca de discos raros e lá encontram cerca de 12 expositores dispostos a vender, comprar e trocar discos, desde compactos de 7 polegadas a LPs de 10 e 12 polegadas. Nas últimas edições, a feira conta com expositores de São Paulo que trazem discos importados de rock da década de 70, jazz, blues e MPB.

Outro barato do encontro, que já se tornou uma referência para os amantes da cultura do vinil na capital mineira, são os discos relançados em vinil, de artistas como Jorge Benjor, Tom Zé, Chico Science e Nação Zumbi, Los Hermanos, dentre outros.

Com o crescimento pela busca do disco de acetato, artistas contemporâneos também têm prensado seus novos trabalhos no formato para as radiolas, como é o caso Criolo, Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Lenine, Lucas Santtana, entre outros. Toda essa gama é encontrada para comercialização na feira, com preços variados. Além disso, CDs de artistas independentes poderão ser adquiridos a partir de R$ 10,00.

Neste ano, a Feira do Vinil e CDs integrou as ações do Programa Conexão Vivo, com o patrocínio da operadora Vivo e Grupo Telefônica.

Conexão Vivo apresenta
33ª Feira do Vinil e CDs Independentes

Data: 11 de agosto (sábado)
Horário: 10:00h às 17:00 horas

Local: Galeria Inconfidentes
Rua Pernambuco, 1.000 – Savassi / BH

Entrada franca
Colecionador, Você não pode ficar de fora!!!
Disco é Cultura

Informações (31) 2514-5710


2 comentários:

  1. Gosto muito desse leãozinho!... Parabéns e obrigado por nos embalar com suas canções e sua voz tão belas.

    ResponderExcluir

Boas vindas!