sexta-feira, 20 de julho de 2012

SANTOS DUMONT - ÍCARO REDIMIDO

imagem: Santos Dumont

O Google Doodle de hoje comemora os 139 anos de nascimento de Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação.
Por falta de interesse ou desinformação eles não acrescentaram nada sobre este grande brasileiro, assim como é feito em outros doodles. Lamentável.

Devo confessar que acho estranho estas comemorações de aniversário de pessoas falecidas. Creio na vida após a morte do corpo físico e penso que no plano espiritual outras coisas ganham maior relevância para nós, não vejo a razão para estas comemorações.

Talvez haja boa intenção em se fazer este tipo de homenagem trazendo para os dias de hoje a lembrança de quem realmente fez algo de bom e útil ao país e ao mundo. Já que hoje em dia há tanta gente fazendo coisas tão inúteis e sendo tão aplaudida, nada mais justo dar vivas a Santos Dumont.
Aproveito a oportunidade para deixar a dica do livro Ícaro Redimido: a Vida de Santos Dumont no Plano Espiritual. 



Esse livro trata da vida de Santos Dumont no plano espiritual. Aborda sobre seu invento e a história da aviação. Narra os percalços do Ícaro brasileiro, seu resgate do Vale dos Suicidas e as transatas reencarnações que justificaram o seu empenho na importante missão que desenvolveu entre nós. Demonstra ainda a gravidade do erro de se atentar contra a própria vida. Em estudo aprofundado, trata do distúrbio depressivo e dos ovóides, e complementando o acervo de suas revelações, dá a conhecer o triste panorama espiritual dos campos de batalhas, ao pormenorizar a atuação dos espíritos socorristas na Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!