sábado, 21 de julho de 2012

LEÃO


É o mundo com uma coroa de ouro no centro. Ele sabe que essa coroa lhe pertence. Sabe que o mundo necessita ser organizado e que a atividade imediata é o caminho para alcançar esse objetivo.
Entusiasta por excelência, não precisa ordenar para ser obedecido porque a autoridade emana de sua presença. Tem centrada sua vida na dignidade. O pior que pode lhe suceder no mundo é o ridículo. Incapaz de retornar onde sofreu uma humilhação, a não ser com a segurança da glória. Porque busca a distinção, leva demasiado em conta o que dirão as pessoas. Se defende dos olhares do mundo com toda classe de jóias. Inventou as pedras preciosas e o ouro como atributo de hierarquia. Quando é derrubado trata unicamente de manter intocado seu orgulho. Para ele Deus é Luz, Movimento e Criação. Aspira cegar aos demais com seu próprio esplendor.
É César vitorioso passando sob o Arco do Triunfo. Sua meta é a glória para ali sentir-se como um imortal. Deseja com sua presença dignificar a tudo e que a semente inerte sob a terra, ao senti-lo, brote como que buscando ao sol.
Sabe que as pessoas se rendem ante um elogio e ele pode esquecer tudo ante a adulação. Afetuoso e delicado, galante ao extremo. Quem não se subordina à sua lei, deve emigrar ou sofrer sua tirania. Imobiliza o sol no zênite para que contemple o poder que alcançou ou para que ilumine continuadamente sua incessante atividade para conseguir o poder.
Generoso em extremo, é demasiado digno para não dar aquilo que pode. Consideram que há homens que nasceram para mandar e outros para obedecer; ele se considera entre os primeiros, é claro. Vive para ser admirado e obedecido.
Fundamentalmente ativo e legislador, considera que lhe corresponde por direito próprio o ostentar a autoridade e ser atendido pelos demais como demonstração que se reconheça sua realeza.

MAIS SOBRE SUA "MAGESTADE" EM:


Fonte do texto: Cosmossíntese - LaKaZa- FEEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!