quinta-feira, 19 de julho de 2012

AS 3 ETAPAS DA RETROGRADAÇÃO DE MERCÚRIO



fonte da imagem: poluxecastor

por José Maria Gomes Neto


1. Quando Mercúrio passa pela primeira vez por um ponto no mapa, dentro da Zona de retrogradação, aguça a nossa percepção daquelas situações e assuntos ligados ao signo, casa, aspecto e planeta ativado.
Podemos perceber o "frame" e engatilhamentos comportamentais associados àquelas situações.

2. Quando retrograda e passa novamente por aquele ponto, dessa vez na direção contrária, traz uma nova posição perceptual daqueles assuntos. Podemos chamar essa fase de revisão e reavaliação, uma espécie de repensar as questões.
Nesse período somos levados a perceber as informações num nível mais profundo, no âmbito das motivações da alma, que muitas vezes se encontram inconscientes, ou mesmo que não tão claras, ou nos eram desconhecidas, para trazê-las à luz, disponibilizá-las.
É como se estivéssemos olhando com mais acuidade e detalhamento não mais apenas para os acontecimentos lá fora, mas para as nossas representações dos fatos, a situação interna correspondente àquela situação externa.

3. Quando passa por ali pela terceira vez traz a oportunidade para reposicionar, reorganizar e reestruturar, e para fazer novas sinapses, ligações e estruturar novos aprendizados, para então "chavear" um novo encaminhamento para nossas ações, que podem gerar importantes mudanças de atitudes e comportamentos.

Mercúrio diz respeito a todas as etapas do processamento da informação disponível a cada momento, desde a experiência mental, conceitual, o aprendizado intelectual e cognitivo, até a condução para a chegada no sensorial, nos músculos.

Vale a pena conferir em seu mapa a oportunidade de mudança que esses signos de retrogradação oferecem pois as decisões tomadas nesses períodos - de 14 de Julho a 8 de Agosto - podem mudar radicalmente direções que escolhemos na vida.

Leia mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!