DORES DE CABEÇA

amazon.com

Não me lembro se já comentei aqui no blog sobre o mal que tem me afetado nestes últimos tempos que é a enxaqueca. 
O fato é que já tentei alguns tratamentos, fiz uma infnindade de exames e até agora não consegui muito êxito.
Leia-se que para mim, êxito já seria passar pelo menos 15 dias sem sentir essa dor.
Bom, mas não vim aqui para chorar dores; muito pelo contrário, sou otimista e tenho uma certeza quase que teimosa de que um dia eu me libertarei dela.
Bom vamos ao que interessa, encontrei hoje no Facebook a imagem abaixo que me chamou a atenção:

6 tipos de dores de cabeça?
Vesti a carapuça em todas as figurinhas!

Sinceramente quando vi esta imagem, me senti espantada, aliviada e esperançosa.
Espantada: pela quantidade, pois só quem tem esse tipo de dor é que sabe como ela é danadinha, cada hora ela aparece em lugar e de forma diferente: às vezes constante, às vezes rápida (demorando até 3 dias para sumir de vez), às vezes inesperada, às vezes começa como uma dor fraca e chata e eis que de repente ela te leva a nocaute.

Aliviada: por saber que tudo é uma questão de energia, de arrumar a casa interna e não simplesmente se entupir de remédios que não resolvem absolutamente NADA.

Esperançosa: já que pretendo consultar um bom profissional e  quem sabe aí eu venha alcançar meu êxito.

Como não poderia deixar de ser, fui pesquisar o que significa cada nome que está abaixo dos desenhos e me surpreendi como esses chineses sabem das coisas.
Separei uns links sobre este vasto assunto e caso você seja curioso assim como eu e goste de saber um pouco mais sobre as coisas, sirva-se.
Claro que esta leitura não substitui uma consulta a um profissional ligado a MTC, mas vale como um incentivo para a tão almejada cura:





Fonte da imagrm:https://www.facebook.com

Comentários

  1. Olá Soraia, tudo bom?
    Menina, sei bem o que vc passa pois tenho o mesmo problema. Inclusive fiquei bem mal nesta última semana que passou...
    Só posso desejar para nós força e fé para superar as piores crises, e muita luz para entendermos o motivo delas aparecem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Naelyan!

    Engraçado, semana passada também fiquei muito mal.
    No dia 13 de Junho (quarta feira) eu já amanheci com um dor fraca e achei que passaria rápido porém, só no domingo à noite é que ela me deixou em paz.

    Só tendo muita paciência, pois como costumo brincar aqui em casa, ela tem vida própria, chega e sai só quando quer.; parece com algo como se fosse um processo de reações químicas, algo que se transforma, não adianta tomar nenhum remédio pois ela não cede.
    Para mim, a enxaqueca passa a impressão de algo que precisa ser metabolizado, vivido, digerido, a dor só termina pelo esgotamento dela mesma; como um copo que se esvazia lentamente, a seu próprio tempo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Soraia, esta semana eu tive um problema daqueles... E só depois que eu parei de me debater, me conformei e entreguei para o universo, é que a dor resolveu ir embora.

      Aos poucos eu estou conseguindo identificar as causas de algumas "doenças". E devagarzinho vou aprendendo atitudes para não prolongar o sofrimento com elas.

      Beijos e uma ótima quinta!

      Excluir
    2. é isso aí Naelyan!

      Tudo de bom para você, beijos e até mais!

      Excluir
  3. Soraia querida,

    Excelente postagem!!!
    Você já comentou mesmo de suas enxaquecas....não tenho a dimensão da dor, porque são raras minhas dores de cabeça(que são bem fracas no período pré-menstrual), mas agora lendo sua resposta para Naelyan sabe que tive algumas pontadas na parte superior do lado esquerdo da minha cabeça, que começou justamente neste dia? e ficou por mais dois?
    Até comentei com meu marido que estava estranho, mas depois dos 3 dias passou.....estranho né?

    Bom, espero que sua consulta e seu tratamento sejam um sucesso, pois deve ser realmente muito difícil conviver com dor.

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Boas vindas!

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA

OS SIGNOS DO ZODÍACO: SUAS CORES, PEDRAS, FLORES... - 1ª PARTE - DE ÁRIES A VIRGEM