terça-feira, 19 de junho de 2012

DORES DE CABEÇA

amazon.com

Não me lembro se já comentei aqui no blog sobre o mal que tem me afetado nestes últimos tempos que é a enxaqueca. 
O fato é que já tentei alguns tratamentos, fiz uma infnindade de exames e até agora não consegui muito êxito.
Leia-se que para mim, êxito já seria passar pelo menos 15 dias sem sentir essa dor.
Bom, mas não vim aqui para chorar dores; muito pelo contrário, sou otimista e tenho uma certeza quase que teimosa de que um dia eu me libertarei dela.
Bom vamos ao que interessa, encontrei hoje no Facebook a imagem abaixo que me chamou a atenção:

6 tipos de dores de cabeça?
Vesti a carapuça em todas as figurinhas!

Sinceramente quando vi esta imagem, me senti espantada, aliviada e esperançosa.
Espantada: pela quantidade, pois só quem tem esse tipo de dor é que sabe como ela é danadinha, cada hora ela aparece em lugar e de forma diferente: às vezes constante, às vezes rápida (demorando até 3 dias para sumir de vez), às vezes inesperada, às vezes começa como uma dor fraca e chata e eis que de repente ela te leva a nocaute.

Aliviada: por saber que tudo é uma questão de energia, de arrumar a casa interna e não simplesmente se entupir de remédios que não resolvem absolutamente NADA.

Esperançosa: já que pretendo consultar um bom profissional e  quem sabe aí eu venha alcançar meu êxito.

Como não poderia deixar de ser, fui pesquisar o que significa cada nome que está abaixo dos desenhos e me surpreendi como esses chineses sabem das coisas.
Separei uns links sobre este vasto assunto e caso você seja curioso assim como eu e goste de saber um pouco mais sobre as coisas, sirva-se.
Claro que esta leitura não substitui uma consulta a um profissional ligado a MTC, mas vale como um incentivo para a tão almejada cura:





Fonte da imagrm:https://www.facebook.com

6 comentários:

  1. Olá Soraia, tudo bom?
    Menina, sei bem o que vc passa pois tenho o mesmo problema. Inclusive fiquei bem mal nesta última semana que passou...
    Só posso desejar para nós força e fé para superar as piores crises, e muita luz para entendermos o motivo delas aparecem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Naelyan!

    Engraçado, semana passada também fiquei muito mal.
    No dia 13 de Junho (quarta feira) eu já amanheci com um dor fraca e achei que passaria rápido porém, só no domingo à noite é que ela me deixou em paz.

    Só tendo muita paciência, pois como costumo brincar aqui em casa, ela tem vida própria, chega e sai só quando quer.; parece com algo como se fosse um processo de reações químicas, algo que se transforma, não adianta tomar nenhum remédio pois ela não cede.
    Para mim, a enxaqueca passa a impressão de algo que precisa ser metabolizado, vivido, digerido, a dor só termina pelo esgotamento dela mesma; como um copo que se esvazia lentamente, a seu próprio tempo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Soraia, esta semana eu tive um problema daqueles... E só depois que eu parei de me debater, me conformei e entreguei para o universo, é que a dor resolveu ir embora.

      Aos poucos eu estou conseguindo identificar as causas de algumas "doenças". E devagarzinho vou aprendendo atitudes para não prolongar o sofrimento com elas.

      Beijos e uma ótima quinta!

      Excluir
    2. é isso aí Naelyan!

      Tudo de bom para você, beijos e até mais!

      Excluir
  3. Soraia querida,

    Excelente postagem!!!
    Você já comentou mesmo de suas enxaquecas....não tenho a dimensão da dor, porque são raras minhas dores de cabeça(que são bem fracas no período pré-menstrual), mas agora lendo sua resposta para Naelyan sabe que tive algumas pontadas na parte superior do lado esquerdo da minha cabeça, que começou justamente neste dia? e ficou por mais dois?
    Até comentei com meu marido que estava estranho, mas depois dos 3 dias passou.....estranho né?

    Bom, espero que sua consulta e seu tratamento sejam um sucesso, pois deve ser realmente muito difícil conviver com dor.

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir

Boas vindas!