terça-feira, 1 de maio de 2012

MEDITAÇÃO PELO BRASIL, URUGUAI E ARGENTINA (CONE SUL) / OS MISTÉRIOS DE SHAMBALLA - A HIERARQUIA,OS ANJOS SOLARES E A HUMANIDADE

Cone Sul 
Brasil - Uruguai - Argentina
 (por Vicente Beltrán Anglada )


Conforme aprendi no "Ashram", em contato com o Mestre, a técnica da Nova Era não será simplesmente luzir uma mente poderosa, carregada de raciocínio, mas será o coração que penetrará na mente, quando a mente o permitir, e trará como conseqüência o fruto imenso da liberdade interior... Tenho a lhes dizer, muito especialmente, que a Grande Fraternidade Branca do planeta tem a Sua Visão especialmente orientada para este grande país, porque dentro dos planos hierárquicos para esta Nova Era, há dois países no Continente americano que merecem uma atenção especial, são eles Argentina e Brasil. Têm um encargo específico a desenvolver e há uma quantidade impressionante de discípulos mundiais e vários Mestres da Grande Fraternidade, dirigidos pelo Mestre Conde de Saint Germain, que estão trabalhando pela reorientação espiritual destes dois países, quase irmãos, devido às suas fronteiras, que têm de acender a Luz da Liberdade por todo o Continente americano, sem distinção. Todos vocês, assim, haverão de se considerar um discípulo da Grande Fraternidade, não se considerarem seres isolados, à espera de um líder espiritual que os conduza pelo árido caminho que leva à Iniciação, mas devem se converter em receptáculos de energia superior que está se introduzindo na aura etérica do planeta ... 
continue lendo em
Cone Sul - 1ªparte
Cone Sul - 2ªparte
Cone Sul - 3ªparte

Meditação pelo Brasil, Uruguai e Argentina

Convocamos a todos os que creem no poder do pensamento, a:
Invocar a alma e o Espírito Destes Três Países

Unindo-nos em um processo de trabalho e serviço grupais de Magia Organizada Planetária, procedendo como segue:

Primeira etapa: Visualize o Símbolo da Nova Era.(*)


Segunda etapa: 
Visualize que um fluxo de energia azul índigo procedente da estrela de cinco pontas, alcança, abraça e compenetra todos os átomos do nosso Planeta Terra. Com essa visualização dinâmica na mente, repita três vezes o Mantra de Unidade:

Que a Luz liberadora do Buda,
O Amor infinito do Espírito da Paz
E o Poder indescritível do Avatar de Síntese
Restabeleçam o Plano de Deus na Terra.


Terceira etapa: Visualize agora que o fluxo de energia azul índigo procedente da estrela de cinco pontas, aflui especificamente sobre Brasil, Uruguai e Argentina, alcançando, abraçando e compenetrando tudo o que vive, se move e tem seu ser nestes três grandes países. Repita três vezes o Mantra de Invocação dos Anjos Solares.(**)

Que a Força do Grande Triângulo Mágico
E a Energia dos Anjos Solares
Atuem sobre BRASIL, URUGUAI e ARGENTINA.


Mantenha por alguns instantes a visualização, percebendo como a energia azul índigo, conduzida pelos Anjos Solares, realiza seu trabalho de transmutação de forma adequada.

Quarta etapa: Recite este mantra poderoso transmitido pelo Instrutor do Mundo e conhecido por muitas pessoas como A Grande Invocação:

Do ponto de Luz na Mente de Deus,
Flua luz às mentes dos homens;
Desça  Luz à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus,
Flua amor aos corações dos homens;
Volte Cristo à Terra.

Do centro, onde a Vontade de Deus é conhecida,
Guie o propósito as pequenas vontades dos homens;
O propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,
Cumpra-se o Plano de Amor e Luz
E mure-se a porta onde mora o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

Conclusão: Com total certeza e segurança interna de que os Anjos correspondentes levarão as energias invocadas neste procedimento a cumprirem o seu propósito, entoe três vezes a Palavra Sagrada.
OM          OM          OM

"Como efeito da potência invocativa desenvolvida desde o núcleo de vida humano-dévica... que corresponde ao espírito ou alma nacional, essa nação será grande ou pequena, poderosa ou débil, rica ou pobre, e seu padrão cultural será melhor ou pior". Vicente Beltrán Anglada


Livro em PDF:
http://www.sabiduriarcana.org/libros-vba/vba-port-a-hierarquia-os-anjos-Solares-e-a-humanidade1.pdf


O Símbolo da Nova Era por Foster Bailey



Este símbolo indica algumas das forças significativas e fatores profundos que estão agora acrescentando-se, produzindo efeitos segundo avança a Nova Era.


O símbolo está colocado em um ilimitado campo azul, que significa a esfera da expressão de vida de nosso Logos Solar que, como se disse, é um Logos de Segundo Raio, representado pela cor azul profundo. 
A potência e qualidade de sua penetrante vida mantém e condiciona o Todo dentro do sistema solar, incluindo a vida e o destino de nosso Logos Planetário, Sanat Kumara. É o fator mais potente e no qual somos capazes de tocar mentalmente.

O disco dourado, em frente do qual aparecem o triângulo e a estrela, simboliza tudo o que está oculto de nossa vida neste planeta. Sanat Kumara se manifesta através dele. Podemos vê-lo, sendo conscientes de sua realidade. 
Fala-se de um dos mantras mais antigos, o Gayatri: "Revela-nos o rosto do verdadeiro Sol Espiritual, Oculto por um disco de luz dourada, Para que conheçamos a verdade".

Detrás do símbolo completo, estendendo-se, porém, fora do disco de luz dourada, emerge a Cruz Cósmica, a que se encontra na consciência dos Grandes nesse Sol distante, Sírio. Essa Cruz Cósmica é a origem de toda a simbologia da Cruz, segundo a compreensão e uso, habitualmente, pela Humanidade, através dos tempos.

Segundo a contínua evolução, as potências espirituais mínguam e fluem. Na nascente Era, estão disponíveis para Sanat Kumara certas forças que não estiveram noutros tempos. Isso é sem limitação, porque Ele conseguiu uma expansão da Consciência Solar, ainda podemos expressa-lo como que "passado pela iniciação".

Algumas dessas forças estão disponíveis, parcialmente, na câmara do conselho de Shamballa e, dalí, são guiadas à Hierarquia pelo Cristo. Nosso símbolo toca apenas umas quantas dessas novas potências e inclui uma mescla harmonizadora de ambas, da era antiga e da nova. A tarefa do Cristo nesta Era é o aperfeiçoamento dessa mistura. Deve-se conseguir a harmonia que seja apropriada para a condição da humanidade, como é agora.

O triângulo está superposto sobre o disco amarelo, porque essa é a cor de Buddhi. . As assim chamadas funções da Hierarquia se dão no plano búdico, e as potências desse triângulo fazem sua entrada na nossa vida planetária. 
Esse triângulo é formado por três entidades extraplanetárias, que estão, agora, ajudando o Plano para o planeta e, especialmente, estão detrás do Cristo para ajudá-lo em seu trabalho a favor da humanidade. Portanto, os valores que eles levam alcançam-nos primeiramente através d'Ele. Sua influência na consciência é de uma poderosa transcendência. Não nos é dado saber como Ele usa essa potência, seremos construtivos se respondermos ao Cristo.

Um desses Três Grandes Seres é conhecido como o Senhor Buda. Esse nome, sem dúvida, limita nossa compreensão. Seu trabalho como fundador do que chamamos a religião budista, já foi completamente transcendida. Ele, como próprio Senhor do Mundo, conseguiu uma expansão da consciência, sendo Ele agora uma potência extraplanetária. Ele conduz uma sabedoria equilibrada, especialmente adaptada à necessidade humana. É o que está mais próximo do Cristo. Ele está à direita do Cristo, representando, assim, o vértice inferior direito do triângulo.

No ponto inferior esquerdo está situada a grande Entidade que encarna a potência do Equilíbrio Solar, novamente, disponível agora para Sanat Kumara. O Mestre Djwhal Khul o define como o "Espírito do Equilíbrio" e, também, como o "Espírito da Paz, a Paz que ultrapassa toda compreensão". O agente ativo da paz é a Boa Vontade, que encontra sua última expressão, na família humana, como Corretas Relações Humanas. As corretas relações humanas são o objetivo prático do retorno do Cristo na Nova Era.

No ponto superior, nesse novo e único triângulo, está situado o Avatar da Síntese, cuja direta influência começa a ser sentida agora, a emergir na consciência humana. É a mais potente das três, em relação com a consciência de massa das pessoas desta época. Sua penetrante influência apressa a realização, por parte da humanidade, do fato de que, na realidade, vivemos num mundo em que a Humanidade Una tem um destino comum.

Dessa forma, indicamos, brevemente, uma pequena parte do significado do novo triângulo que agora está situado detrás do Cristo, para ajudá-lo nesse trabalho.

Superposta sobre o triângulo, representando as forças da Nova Era, está a estrela de cinco pontas do Cristo. Essa estrela tem sido o veículo da influência da família humana, durante toda a Era de Peixes, influência que tem sido de uma prodigiosa potência. A estrela é azul, porque representa a qualidade solar a que deve responder toda a humanidade.

A Humanidade hoje é, com sua consciência de massa, em grande parte, o produto das pressões da Era de Peixes. Mesmo que estejamos entrando na Era de Aquário, os ritmos estabelecidos na era anterior ainda dominam o conjunto da humanidade. Abandonar o antigo e extingui-lo totalmente, para que a nova, a automática e inevitável rebelião do turbilhão humano ao qual estamos todos submetidos. O antigo e o novo devem fundir-se. O problema não é a luta para extirpar o velho, mas, sim, um prudente e correto tempo de infiltração do novo, na fervente caldeira de nossos tempos.

Nosso símbolo, portanto, mescla as eras e delineia, corretamente, o trabalho do Cristo hoje e as forças que Ele deve manejar. O ponto no centro do lugar onde permanece o Cristo é o centro da estrela, o centro do triângulo e o centro do disco de luz dourada.

Desse centro Ele trabalha e, conforme trabalha, a cruz da Nova Era emerge. Essa é uma cruz de braços iguais, refletindo o arquétipo cósmico, a qual chegará a ser, por direito próprio, a cruz da humanidade nos dias vindouros. 
Simboliza a vida de equilíbrio, das Corretas Relações com Deus, através da aspiração e das Corretas Relações com os homens e por meio do serviço e do compartilhamento. Eventualmente, viveremos e reconheceremos o fato de que, com efeito, nada pertence ao homem individual.

Focalizando a atenção nesse centro de potência de nosso símbolo, chega-se à iluminação. A concentração nesse ponto, onde permanece o Cristo, revela o campo inteiro, estando de acordo com nosso desenvolvimento espiritual individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!