terça-feira, 12 de maio de 2015

ARCANOS MENORES - OS OUROS

O siclo, sinal de um valor determinado, representa as aspirações realizadas, as obras cumpridas, a soma de poderio conquistado pela perseverança e pela eficácia da vontade.


Ás de Ouros
Uma magnifica moeda de ouro no centro da carta rodeada de ramos floridos. Sua presença num jogo simboliza o bem-estar e o êxito em todos os planos.
Com uma contribuição ativa, ela ilumina todos os setores da vida do consulente.

Síntese: Esta lâmina de sucesso e de triunfo promete uma grande estabilidade e, sobretudo, neutraliza todos os aborrecimentos.

Particularidade: confirma o sucesso e a prosperidade com os Arcanos X, XIX, XXI.



Dois de Ouros
Duas moedas de ouro colocadas uma sob a outra são encastoadas num S azul, opondo o material ao espiritual. Sua presença num jogo contraria os projetos. Esta lâmina traz preocupações de ordem material e profissional.

Síntese: Esta lâmina assinala algumas contrariedades, além de embaraços materiais, que podem ter repercussão nos sentimentos.

Particularidade: confirma as dificuldades financeiras com os Arcanos IX, XII e XVI.


Três de Ouros
Encontramos aqui o mesmo princípio das três copas, ou seja, uma moeda (ouros) domina as duas outras moedas, superando a dualidade. Sua presença num jogo traz modificações felizes e contribui para a realização de projetos. As ações são eficazes.

Síntese:  O triunfo e o sucesso no caminho escolhido são certos. A concretização de projetos e esperanças é facilitada.

Particularidade: confirma a sorte e a libertação material com os Arcanos I, X e XIX.


Quatro de Ouros
Quatro moedas de ouro, quatro cantos, quatro elementos, assim como um duplo quadrado ao centro, indicam a estabilidade e a manifestação do "material". Sua presença num jogo impõe a estabilização e a consolidação de projetos. Permite igualmente a realização de todas as esperanças no plano material.

Síntese: A construção de fundações materiais é profunda, séria e, consequentemente, muito estável. O futuro está bem protegido.

Particularidade: confirma a segurança financeira com os Arcanos Maiores IV, VIII e XI.


Cinco de Ouros
Quatro moedas de ouro são colocadas nos quatro cantos, e uma quinta moeda é colocada no centro: um elemento novo é acrescentado aos quatro elementos. Sua presença num jogo favorece a reputação. As perspectivas materiais se dirigem para o progresso. Todas as esperanças são permitidas.

Síntese: As situações evoluem de maneira muito promissora. Os projetos e esperanças caminham por excelentes estradas de sucesso e bons resultados.

Particularidade: confirma o equilíbrio material com os Arcanos Maiores: V, XIV e XVII.


Seis de Ouros
As seis moedas de ouro estão separadas umas das outras, o que indica que nenhuma delas concede sua força à outra. A presença desta carta num jogo é sinal de obstáculos e conturbações no equilíbrio geral. As realizações são interrompidas.

Síntese: Surgem obstáculos que contrariam os projetos, O consulente, porém, é freqüentemente responsável por essas oposições e aborrecimentos.

Particularidade: confirma os entraves e dificuldades materiais com os Arcanos Maiores: 0, XII,XV e XVI.


Sete de Ouros
Um grupo de quatro moedas de ouro está localizado na parte inferior da carta. Outro grupo de três moedas forma um triangulo na parte superior. O triângulo domina o quaternário. Sua presença num jogo indica sucesso e triunfo material. todos os eventos sofrem influencias favoráveis.

Síntese: Uma forte determinação conduz ao sucesso. As situações melhoram. A evolução é positiva.

Particularidade: confirma o triunfo material com os Arcanos Maiores: 0, VI e XVIII.


Oito de Ouros
Oito moedas de ouro são colocadas de forma regular e simétrica, mas sempre separadas por ramos floridos. Nenhuma concede sua força à outra.
Sua presença num jogo traduz uma falta de confiança ou perseverança. A instabilidade atrapalha diversos projetos.

Síntese: Esta lâmina contraria todos os negócios financeiros e materiais. Complica todas as situações. Afeta freqüentemente o moral.

Particularidade: confirma as complicações materiais com os Arcanos Maiores: O, VI e XVIII.


Nove de Ouros
Duas vezes quatro moedas de ouro e uma nova moeda no centro é colocada em evidência pelos ramos floridos.
Sua presença num jogo contribui para a segurança e o discernimento. Esta carta reforça a previdência e permite as realizações.

Síntese: Sinônimo de discernimento, esta lâmina dá segurança e tranquilidade e deixa entrever grandes satisfações no domínio material e profissional.

Particularidade: confirma a segurança material com os Arcanos Maiores: V, XIV e XVII.


Dez de Ouros
Entre ramos floridas, descobrem-se duas vezes cinco moedas de ouro. O topo é atingido por uma dupla harmonia. Sua presença num jogo permite transformações rápidas e felizes. O crescimento é benéfico com melhoras significativas.

Síntese: Esta lâmina traz uma melhoria relevante na vida do consulente. Sua influência é particularmente benéfica nas tiragens.

Particularidade: confirma a harmonia material com os seguintes Arcanos Maiores: X, XIX, XX e XXI.



Valete de Ouros
Um jovem levantando bem alto a mão direita oferece
uma moeda de ouro. Em pé, as pernas em ângulo assinalam a estabilidade. Seu chapéu lembra o 8 cósmico.
No solo, uma moeda de ouro indica a fecundidade do poder material. Esta lâmina representa uma rapaz sério, inteligente e agradável. Ela indica o próprio consulente, o noivo, o filho, o irmão ou amigo.
É favorável ao progresso material.
Concede sorte no plano profissional.
O Vale de Ouros traz a reflexão e a aplicação nos empreendimentos.



Cavaleiro de Ouros
Um rapaz, num cavalo em marcha, olha uma moeda
de ouro colocada no alto da lâmina.
Segura na mão direita um bastão apoiado no ombro, para assinalar a ação racional.
Esta lâmina possibilista as realizações materiais e as satisfações profissionais. Ela acelera a realização dos projetos e dos negócios.
Concede uma excelente estabilidade em todos os planos.
O Cavaleiro de Ouros tem uma influência protetora e benéfica.



Rainha de Ouros
Uma mulher sentada segura na mão direita, bem
alto, uma moeda de ouro, símbolo da vida material. Sua coroa e seu cetro indicam tanto o poder quanto o comando.
Esta lâmina representa uma mulher inteligente, séria, leal. indica a própria consulente, a cônjuge, a mãe, uma amiga. Embora sua influência não seja muito favorável à vida afetiva, os relacionamentos são sinceros. Ela traz boas soluções no plano material. Facilita os contatos e as relações profissionais.
A Rainha de Ouros oferece uma influência protetora e benéfica.


Rei de Ouros
Um homem sentado, de barba branca, imagem de
muitos anos de experiência, porta um chapéu de abas largas que lembra o infinito. Seu pé esquerdo, ligeiramente levantado, assinala uma tomada de decisão. Exibe uma moeda de ouro na mão direita.
Esta lâmina representa um homem sério, inteligente.
Ela indica o próprio consulente, o cônjuge, o pai, um amigo. Exerce uma ação muito favorável sobre a atividade profissional. Influencia de forma benéfica todos os domínios materiais.
O Rei de Ouros simboliza um protetor influente com o qual se pode contar.


Fontes:
texto: ABC do Tarô - Colette H. Silvestre - Círculo do Livro
imagens: Grimaud Tarot de Marseille
http://www.planetlight.com/td/content/tarot-de-marseille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!