segunda-feira, 14 de abril de 2014

LUA CHEIA E ECLIPSE LUNAR EM LIBRA - A TRANSFORMAÇÃO DA ALMA COLETIVA



por Maria Eunice Sousa
Nesta terça-feira temos um eclipse total da Lua (15/04/2014, 04h46min da manhã, Brasília) com a Lua a 25°15’ de Libra e o Sol a 25°15’ de Áries (na Lua Cheia Lua e Sol sempre estão em oposição, e num eclipse Lua, Terra e Sol estão em alinhamento). Um eclipse é uma lunação super potente, ou seja, potencializa a energia dos acontecimentos, internos ou externos, e no mapa natal, sua ação é sentida na área da vida representada pelo eixo de casas onde acontece. Esperado com grande entusiasmo por uns e com pavor por outros, este eclipse tem dado o que falar há muitas semanas, ou meses. Não faltam fontes sensacionalistas predizendo (mais uma vez) um fim do mundo, causado pelo eclipse da Lua “Sangrenta” e pelo Tétrade, uma seqüência de quatro eclipses totais que ocorrem entre 2014 e 2015. Apocalipse, Armagedon… Será? Mas além das predições apocalípticas, o que tem este eclipse de especial? Vamos olhar este eclipse mais de perto?

Continue lendo em:

****************
O ingresso solar de 2014 e o Grande Quadrado de abril 

Poucas vezes nos últimos anos tivemos uma configuração tão tensa quanto o Grande Quadrado da segunda quinzena de abril de 2014. Hora de manter a serenidade e preparar tempos melhores.

por Fernando Fernandes

O mapa do Ingresso Solar em Áries, quando o Sol cruza o equador celeste e distribui sua luz de maneira uniforme pelos dois hemisférios, sempre foi uma das mais importantes ferramentas de previsão em Astrologia Mundial. Através deste mapa é possível sentir a atmosfera geral do ano astrológico. Ao recalculá-lo para cada capital nacional, é possível tirar conclusões mais específicas, válidas apenas para aquele país.

Continue lendo em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!