terça-feira, 8 de outubro de 2013

ASTROLOGIA - NOVAS ENERGIAS PROMOVENDO MUDANÇAS



Stellium em Escorpião
por Cláudia Lazzarotto 

Temos neste momento um importante e fortíssimo encontro planetário em Escorpião, signo que rege o poder o renascimento e a profundidade em tudo, acompanhado de uma Grande Cruz, maior aspecto astrológico de Poder, envolvendo Plutão, planeta regente de Escorpião!
Encontramos cinco corpos celestes em Escorpião, porém em conjunção estão Lua (sentir), Mercúrio (mente), Saturno (Carma, responsabilidade), Nódulo Lunar Norte (Plano Divino).
Alguns aspectados com Netuno e Júpiter num maravilhoso Grande Trígono, nos emanando sabedoria, iluminação espiritual, sensibilidade e fé!!
Lembrando ainda que Vênus também está em Escorpião e a Lua passará por ele de hoje para amanhã, isto coroando este aspecto de Amor puro, complementar e Universal!!!
Este momento é propício para conectarmos, ativarmos e acreditarmos em nossa força interior, e trazermos à tona nosso poder pessoal de forma essencial e não egóica.
Mas sempre considerando a presença dos Nódulos Lunares, aspectados com Saturno, nos alertando que devemos direcionar nossas escolhas com responsabilidade evolutiva e alinhados ao nosso Plano Divino!!
Considerando ainda a preciosa e forte  Grande Cruz, envolvendo o Sol, o eu de cada um de nós  Júpiter,  Plutão,  Urano regente desta Era e da Liberdade, temos o impulso perfeito, mas, quase inquietante, de nos encontrarmos,  nos realizarmos e até de nos realizarmos afetivamente, mas, com Júpiter é duplamente afetado (pelo Grande Trígono e pela Grande Cruz) nos indica o rumo e a chave de termos sucesso nesta libertação A SABEDORIA DIVINA DE CADA UM DE NÓS, é a segurança de renascimento plenamente realizado!!!
Vamos também ficar atentos à forte energia sexual, e sensual,  do signo de Escorpião, que pode facilmente nos direcionar para uma essência instintiva e/ou egóica, pois, ainda falamos do poder como foco central deste signo e a manipulação sexual é grande forma de exercer poder de maneira negativa...sexo, gera energia, é bom...mas...com essência, não com ego...
Afinal, estamos encarnados neste planeta para evoluirmos e precipitarmos libertação, abundância, amor, benevolência e felicidade!!! Fluiremos nesta direção, acionando de nosso eu profundo a força e o potencial, em sintonia com nossa verdade Interior e Divina, nos assegura conquistas benéficas, de forma que nada, além de nós mesmos, poderá nos deter!!
Muita luz, força e principalmente sabedoria a todos nós!!

Fonte:www.pax.org.br 

4 comentários:

  1. Bom dia Soraia,

    Gostei de ler o artigo da Cláudia Lazzarotto. No entanto, não consigo encontrar a Grande Cruz mencionada no artigo. Talvez seja eu a estar demasiado minucioso, com o efeito de Marte em Virgem.

    António

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá António!

      Bem, fui conferir se eu havia colocado aqui uma imagem errada mas, pelo que vi no Facebook da Cláudia este é a imagem.

      Não sou uma "expert" em astrologia mas olhando a imagem o que pude perceber é que as linhas onde estão o Sol, Júpiter, Plutão e Urano quase se encontram (olhando apenas as linhas próximas às casas) e não ao centro, como se vê comumente nos mapas.
      Não sei se isto em Astrologia, é suficiente para ser chamado de Grande Cruz, mas foi que vi.
      Caso queira ver no FB,eis o endereço:
      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200146918150614&set=a.3340094476099.113229.1680781928&type=1&theater

      Grata por sua observação.
      Abraços.

      Excluir
    2. Olá Soraia,

      Muito agradecido pela resposta. Olhando para o mapa que imagino tenha sido levantado pela própria Cláudia Lazzarotto. Realmente, olhando para essas linhas até parece uma Grande Cruz. O que me chamou a atenção é que mais ninguém, incluindo em outras línguas, se referiu a essa Grande Cruz, o que me faz pensar que a Claudia escolheu usar uma orbes muito dilatadas.

      Vou deixar os meus números apenas para memória futura e sem outro propósito. Aqui ficam os meus números com data de 18.10.2013 (eclipse lunar):

      Plutão [9º11' Capricórnio] - quadratura quase partil - Úrano [9º 56 Áries]

      Sol [25º14' Libra] a Plutão [9º11' Capricórnio] faz um quintil, afastados 74º, portanto não faz nem quadratura, nem oposição para chegarmos à Grande Cruz.

      Sol [25º14' Libra] a Júpiter [19º52' Câncer] têm 96º de separação. Aceito com muito boa vontade que se possa considerar quadratura, apesar de eu pessoalmente só usar orbes de 5º para estes planetas.

      Júpiter [19º52' Câncer] a Plutão [9º11' Capricórnio] estão afastados 10º para serem oposição. É excessivo para estes planetas. Se fosse com a Lua, eu aceitaria esses 10 graus.

      Júpiter [19º52' Câncer] a Úrano [9º 56 Áries] estão afastados 10º para serem quadratura. É excessivo para estes planetas. Se fosse com a Lua, eu aceitaria esses 10 graus.

      Muito agradecido.

      Vou já ao Facebook indicado ler tudo.

      Abraço

      António

      Excluir
  2. Só depois de chegar ao Facebook da Claudia é que percebi onde estava a «questão».

    Percebi que a 1ª parte do texto, até ao 2º mapa, foi escrito em 7 Outubro e não menciona nem Lua Nova, nem Eclipse. Portanto, creio que é um texto astrológico comum. Eu gosto muito da forma como a Claudia escreve. Não sabia é que ela usava orbes tão alargadas. No entanto, o mapa astral apresentado está é o da Lua Nova de Libra, havida a 5 Outubro. No Brasil, a 4.

    A segunda parte do texto não sei de quem seja. Começa assim: «Tivemos no dia 04 de Outubro a Lua Nova em Libra...» É apresentado como sendo de Albano Macedo.

    Portanto, o meu equívoco foi pensar que o texto se referia ao título, que me deu um nó na cabeça [ lol ]: «ASTROLOGIA - NOVAS ENERGIAS PROMOVENDO MUDANÇAS / ECLIPSE LUNAR EM 18 DE OUTUBRO»

    Para a Lua Nova de Libra as minhas contas foram estas:

    Plutão [9º03' Capricórnio] - quadratura quase partil - Úrano Rx [10º 28 Áries] - a caminho de serpartil.

    Sol [11º56' Libra] a Plutão [9º03' Capricórnio] faz uma quadratura, com uma orbe de 2º.

    Sol [11º56' Libra] a Júpiter [18º48' Câncer] têm uma orde de 8º - aceito como sendo uma quadratura por ser com o Sol.

    Júpiter [18º48' Câncer] a Plutão [9º03' Capricórnio] estão afastados 9º para serem oposição. É excessivo para estes planetas. Se fosse com a Lua, eu aceitaria esses até graus, apesar de não ser a minha prática habitual.

    Júpiter [18º48' Câncer] a Úrano [10º 28 Áries] estão afastados 8º para serem quadratura. É excessivo para estes planetas. Se fosse com a Lua, eu aceitaria esses 10 graus.

    Aceito que com muito boa vontade se possa ver uma Grande Cruz. Eu não vejo, mas aceito que outros a possam ver.

    É um caso único em toda a internet.

    Abraço

    António




    ResponderExcluir

Boas vindas!