sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PONTO DO CABOCLO PENA BRANCA POR TOMAZ LIMA


O texto abaixo é de Tomaz Lima

"Fui inspirado pelo Caboclo Pena Branca para compor este ponto em 2010. Hoje posto a explicação:
Meu tesouro não é de ouro, meu tesouro não é de prata. A minha riqueza não é material. Meu caminho é no vento, os meios pelos quais eu trabalho não fazem parte das coisas da ciência exata. Minha força está na mata, a natureza e seus elementos como a água, as ervas, e outros segredos são meus meios materiais de comunicação e instrumentos de cura objetivos com os seres vivos. Minha missão é resgatar o elo que se perdeu entre Jesus de Nazaré e a humanidade. Minha flecha é certeira, pois o que faço tem objetivo, nada é ao acaso. Meu bodoque é de marfim, tenho legitimidade no que faço e meus motivos são nobres e elevados. Minha lança é de aroeira, a lança penetra  fundo e sua marca é indelével, pois o que digo ou faço, não escondo. A aroeira é uma madeira forte e dura que não se quebra com qualquer pancada, também ela indica nobreza de atitude livre de apegos e de preferências por quem quer que seja. Estou  ligado e preso aos fundamentos da doutrina de Jesus de Nazaré. A Umbanda não tem ouro, a Umbanda não tem prata, 
não  fazemos comércio com a religião, nem usamos os poderes que recebemos para obter vantagens ou indulgências. A Umbanda em si mesma é o tesouro, a meta e a verdade que liberta, auxilia e torna possível a vida mais equilibrada e harmoniosa entre as pessoas, as criaturas de Deus . Aqueles que por opção não seguem os fundamentos da Umbanda e se  arvoram em mensageiros do poder de Jesus de Nazaré, não cumprem, na verdade,  com o verdadeiro espírito da verdadeira Religião que é a prática da CARIDADE, seja em casa , no trabalho, no templo ou em qualquer lugar. Caridade NÃO É DAR ESMOLAS, a verdadeira caridade é a ajuda livre de apego ao resultado de suas ações. A caridade não vê sexo, idade, cor, posição social ou beleza de quem se vai ajudar. Quem se desvia dos objetivos mais elevados, como a pureza, a bondade, a delicadeza no trato com os demais, a lisura nas suas atividades materiais, a bondade no trato com desajustados e desequilibrados. Nada pode justificar a  rudeza, a rispidez ou a violência, a não ser que você esteja sob ameaça e tenha que lutar por sua própria vida, dos demais ou do seu País. Sou de Jesus de Nazaré, pois nele  ponho minha vida e minhas esperanças , ele é meu porto seguro, minha fortaleza e minha esperança. Nunca me desvio dos meus objetivos nesta vida pois sei que nada é mais forte do que o amor e a bondade, nada é mais poderoso do que uma atitude positiva que leve os demais e você próprio a trilhar um caminho de vitória espiritual. Se perguntar o meu nome, eu me chamo CABOCLO PENA BRANCA e SOU DE OXALÁ, Jesus de Nazaré, o Pastor do Rebanho que segue a verdade que não se perde nem com o tempo, nem com a vida fugaz e passageira.   Dia 23 de julho de 2013 ano da verdade! "


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!