sexta-feira, 31 de maio de 2013

A VISÃO ESPÍRITA DO PLANETA JÚPITER / É VERDADE QUE JÚPITER PROTEGE A TERRA ?

Muito além do que uma simples descrição do planeta Júpiter, a série de palestra que se baseia numa comunicação obtida na Revista Espírita de 1858 é de fato um convite para nos esforçarmos e vivenciarmos os ensinamentos trazidos pelos benfeitores espirituais.


Projeto Conhecer, Sentir, Viver Kardec - Grupo Espírita Allan Kardec 
Fonte:http://vimeo.com/channels/180185/page:6


É VERDADE QUE JÚPITER PROTEGE A TERRA? 

A resposta é sim. Alguns astrônomos acreditam que uma das razões da Terra ser habitável é que a gravidade de Júpiter, que ajuda a proteger-nos de alguns cometas. Cometas de longo período, em particular, entram no sistema solar a partir de seus limites exteriores. Sabe-se que a gravidade de Júpiter altera a trajetória da maioria dessas bolas de gelo, como um estilingue, e eles se movem velozmente para fora do sistema solar antes que possam chegar perto da Terra. Então cometas de longo período só atingem a Terra em longas escalas de tempo de milhões ou dezenas de milhões de anos. Sem a proximidade de Júpiter, cometas de longo período iriam colidir com o nosso planeta muito mais freqüência. 

2 comentários:

  1. Gostei muito da oportunidade em assistir esta palestra, estou no vídeo 1 e pretendo ver todos os outros dois no final de semana.
    obrigada por postar., aprendi muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Comecei a ver a primeira parte e acabei postando todas de uma só vez.
      Vou aproveitar o dia de hoje para ver TUDO com calma e atenção:)

      Um beijo.

      Excluir

Boas vindas!