quinta-feira, 21 de março de 2013

ÁRIES / ANO NOVO ASTROLÓGICO DE 2013 SOB A REGÊNCIA DE SATURNO

ATUALIZANDO:
Acrescentei após o final da postagem um texto ( que chegou meio atrasado ) sobre o início do Novo Ano Astrológico no dia 20 de Março.
Por minha conta, coloquei alguns links no texto para que o mesmo seja mais compreensível para nós que somos apenas admiradores da astrologia, pois há alguns termos bem específicoss que só os que estão mais familiarizados, sabem o que é.
Não deixe de ler também um texto no blog Cova do Urso  Ciclo - Marte/Urano
Boa leitura.


É o império da força contida em tudo o que principia. O impulso puro. O fogo sagrado dos Templos. A espada do herói brilhando ao sol como um grito de guerra. A infância. A primavera perseguindo a si mesma pelas pradarias da vida. O Velocino de Ouro. O cenho franzido e a decisão inquebrantável. O soldado que não sabe dar um passo atrás nem sequer por estratégia. A sinceridade rude e inocente. O cordeiro do sacrifício, a abnegação e a imolação desinteressada. O cordeiro indômito guiando seu rebanho. O carneiro inaugurando os anos sem preocupar-se por aproveitá-los. É o vermelho púrpura. A violência que tudo toma como se lhe pertencesse, sem pedir permissão a ninguém. 
A cegueira que jamais se introspecciona. Necessita de preocupações metafísicas e de delicadezas: o mundo é um desafio criado especialmente para pôr à prova sua força e sua coragem. É o amor ao trabalho mas não aos seus frutos: Krishna e Arjuna ao mesmo tempo. O universo está dividido em duas partes: ele e... o resto.
Enamorado das formas porque recém começa a vê-las, não chegou ainda à diferenciação nem à individuação. Errante, em seu carro condecorado de vitórias e derrotas, sempre está ali onde outros não se atrevem ou titubeiam. Sempre se pondo a provas, não diferencia o êxito do fracasso. Não conhece atalhos, nem os caminhos em zigue-zague, nem a diplomacia; para ele o caminho mais curto sempre é reto, a qualquer preço. Não tem tempo para cuidar do que conquista, nem ao menos para fazer uma tenda ou um acampamento em seu caminho: sempre há caminhos que todavia ninguém percorreu. Conquistador por natureza, não tem empo para ser rei. Precipitado, não poucas vezes o surpreende o dia arrojando tochas para apagar incêndios. Como nasceu antes que a razão aparecesse sobre o mundo, tudo lhe atrai e a tudo desflora para conhecer; a cabeça para ele não é o trono da luz, mas uma a arma: por isso é temerário.
Independente até à arbitrariedade, considera que nada importa tanto como a liberdade de fazer aquilo que se deseja e no momento que se queira.

Cosmossíntese - LaKaZa/FEEU


**************************

Novo Ano Astrológico de 2013 sob a Regência de Saturno 
 por Claudia Lazzarotto


O ano astral de 2013 entra com muita força em todos os sentidos, sob a regência de Saturno, e com a ótima notícia do Sol em conjunção a Urano, que rege a libertação e traz a transmutação e que funciona como uma assinatura à este tempo de renovação. O sol está também em conjunção a Marte que nos pede muita energia de ação,mas, numa atitude firme porém alegre e positivo.
Entramos efetivamente nesta nova era e não poderíamos ter como regente do ano o planeta Saturno, que nos pede responsabilidade e cumprimento de nosso plano Divino, em sintonia com nossa verdade e com nossos eu interior e superior.
Com a regência de Saturno....Saturno rege o carma, a estrutura, a responsabilidade e o comprometimento com a verdade profunda de cada um de nós. Saturno  está em Escorpião em interaspecto mútuo, com Plutão em Capricórnio, o momento pede posturas tão específicas que são quase contraditórias...mas...há um único ponto de intercessão e é este o único caminho...ou seja, devemos estruturar nossas raízes mais profundas (Escorpião) com responsabilidade (a regência de Saturno) e profundo alinhamento com nosso Eu Eterno (que rege a lei kármica) renascermos (Plutão) com firmeza de ação e atitude (Áries) ainda mais com Sol conjunto a Marte...
Este ano entra com alguns aspectos favoráveis e um belíssimo Grande Trígono  envolvendo  neste aspecto a lua domiciliada em câncer que nos indica o caminho do sentir com inteligência emocional,pois, está na casa 3 e ainda Saturno Netuno e Kíron, nos contanto que o plano espiritual está totalmente focado nas transmutações e no momento da humanidade e que nós devemos focar no Amor Universal em todos os âmbitos de nossa vida, inclusive nos amando o suficiente para focarmos em nossa essência e nos guiarmos por nosso plano Divino e assim um a um nos libertarmos de nossas feridas kármicas e atingirmos a libertação da Humanidade.
Não podemos nos esquecer que a regência de Saturno no ano Astral que se inicia hoje, traz a mensagem clara de que o LIVRE ARBÍTRIO é mais do nunca absoluto e decisivo, é definitivo no direcionamento de nossos caminhos, individuais e coletivos neste momentum da evolução em que nos encontramos.
Contemos com o precioso auxílio da conjunção de Sol com Urano, neste ano astral que nos levará à libertação, com responsabilidade e verdade essencial!!!
Feliz Ano Novo a todos nós !!!
Cláudia Lazzarotto


Astrologia kármica na PAX
Atendimentos Individuais às quintas e sábados
Programa na TV PAX às quartas das 16h às 17h : acesse : 
Carmen Balhestero
PAX: Av. Braz Leme, 1373 - São Paulo/SP - BRASIL
www.carmenbalhestero.com.br e www.pax.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!