quinta-feira, 22 de novembro de 2012

2013: PREPARANDO A CASA COM LIANA OLIVIER PARA O ANO DA SERPENTE DE ÁGUA


Preparando a casa para 2013

A partir de agora, é bom começar a aliviar a casa de tudo que foi acumulado em 2012, desde objetos até emoções já vividas e que precisam ser descartadas. A casa precisa ganhar espaço para o novo, ficar mais leve e, para isso, devemos apagar os registros que ela fez ao absorver a energia dos moradores, afinal, ela riu e chorou com eles ao longo de 2012.

Deve-se começar por tirar da casa tudo que não tem mais utilidade, está defeituoso ou manchado e traz más recordações. Esse rescaldo deve ser feito em todos os cômodos. Louça trincada ou manchada; panelas velhas; toalhas e panos de prato desgastados, comprar uma nova lixeira para a cozinha. Doar roupas que não são mais usadas e nem terão vez no futuro, assim como sapatos, bolsas, bijuterias, gravatas. Livros e CDs, brinquedos. 

Depois que isso for feito na casa toda, será hora de renovar, de trazer as novidades para o imóvel, ou seja, uma simples mudança de lugar dos quadros já faz a energia vibrar de novo modo positivo. Também trocar a capa das almofadas, jogar um xale sobre o sofá ou mudar o tecido de um estofado, trocar os vasos das plantas ou trocar as plantas, comprar uma bela gravura e colocá-la no lugar de uma que está há tempos pendurada numa determinada parede. Trocar luminárias de lugar ou comprar um novo abajur; trocar a moldura de algumas fotografias expostas. Comprar uma colcha nova ou mudar a cortina. Qualquer mudança é bem-vinda, seja reformando, mudando de lugar ou comprando algo para embelezar o ambiente.

Isso feito, é hora da Limpeza Energética, que está publicada aqui na página, para apagar os registros energéticos do imóvel. Com isso, a casa estará nova, com energia de primeira locação, pronta para receber 2013, leve e renovada.

Natal e Ano Novo
Serpente/Marcio Banfi

Decorar a casa com muitas flores, frutas, luzes. Usar vermelho, verde e dourado no ambiente. Som ambiente agradável, músicas alegres que não incomodem os ouvidos...

Excepcionalmente, no Ano Novo, a cor ideal recomendada para roupas é o AZUL, porque o Ano da Serpente da Água —animal que vai reger 2013— começa no dia 10 de janeiro, e sua cor é o azul. Mas o branco e o vermelho também podem ser usados no dia 31 de dezembro.

E uma recomendação do feng shui: não varrer o imóvel no dia 1 de janeiro, para não varrer a boa sorte.

Veja a participação de Liana Olivier no Programa Sem Censura:

http://arcanodezenove.blogspot.com.br/2012/11/2013-ano-regido-por-ogum-e-iemanja.html


2 comentários:

  1. Gostei muito da participação de Liana Olivier no programa cem censura, foi um grande aprendizado. Parabéns. Teresinha Koenig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresinha!

      Também adoro ouvir e aprender as dicas simples e práticas passadas por Liana Olivier.

      Feliz 2013 para você e todos os seus.

      Abraços.

      Excluir

Boas vindas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...