sexta-feira, 7 de setembro de 2012

34ª FEIRA DO VINIL EM BH - SÁBADO - 15 DE SETEMBRO/2012


34ª Feira do Vinil e CDs Independentes faz homenagem ao Síndico da música brasileira:






Encontro concentra cerca de dez mil discos para venda ou troca

Se ainda fosse vivo, Tim Maia estaria completando 70 anos. E para comemorar a herança artística deixada pelo “síndico da MPB”, a Discoteca Pública embala a 34ª Feira do Vinil e CDs Independentes com a vasta obra do principal divulgador do soul brasileiro. A edição de setembro do evento mensal acontece no sábado, 15, das 10 às 17 horas, na Galeria Inconfidentes. A entrada é franca.

A Feira conta com cerca de 12 expositores dispostos a vender, comprar e trocar discos, desde compactos de 7 polegadas a LPs de 10 e 12 polegadas. Nas últimas edições, o time foi reforçado por expositores de São Paulo que trazem discos importados de rock da década de 70, jazz, blues e MPB. Além dos vinis, o público poderá encontrar diversos títulos de músicos independentes, muitas vezes, CDs de difícil acesso, a partir de R$ 10,00.

Mas além da comercialização, o evento reúne amantes e curiosos acerca da cultura do vinil, afinal, os expositores em muitos casos, são verdadeiras enciclopédias sobre o universo musical. Compartilhar idéias é o principal objetivo da programação.

A ascensão do vinil
O vinil há muito deixou de ser apenas fetiche de velhos nostálgicos ou o material de trabalho de DJs. O interesse do público jovem pelos velhos bolachões vem crescendo e os lançamentos em vinil estão borbulhando pelo mundo e grandes nomes da música brasileira se renderam ao formato, como Criolo, Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Lenine, Lucas Santtana, entre outros. O mercado também abre campo para relançamentos, como no caso dos álbuns Jards Macalé (1972) e Jorge Ben – Negro é Lindo (1971).

Pesquisa encomendada pela revista “Billboard” sobre o mercado fonográfico americano, o maior do planeta, revelou que no primeiro semestre de 2012, a venda de discos de vinil cresceu 14,2% em relação ao mesmo período do ano passado, contra um aumento de 13,8% dos álbuns digitais e uma queda de 11,3% dos CDs.

Em 2012, a Feira do Vinil e CDs integrou as ações do Programa Conexão Vivo, com o patrocínio da operadora Vivo e Grupo Telefônica.

Horário: 10:00h às 17:00 horas

Compra – Venda – Troca
LPs Novos & Usados, Nacionais & Importados, Compactos, ETC...

Todos Estilos & Todos os Bolsos & RARIDADES
Reedições e novidades em vinil 180 gramas

Jazz, MPB, Blues,
Rock, Soul, Funk, Metal, Samba,
Rap, Progressivo, Punk, Hardcore e muito Mais.

Venda de Vitrolas & Toca-Discos

Local: Galeria Inconfidentes
Rua Pernambuco, 1.000 – Savassi / BH

Entrada franca
Colecionador, Você não pode ficar de fora!!!
Disco é Cultura




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!