TRÂNSITO DE VÊNUS - 5 DE JUNHO DE 2012

Os textos que seguem após o vídeo são de José Maria Gomes Neto, que trouxe com muita clareza, apontamentos sobre o transito de Vênus em 2012.

  

Isso não vai acontecer novamente até Dezembro de 2117. Em 05 de Junho de 2012, Vênus transitará pelo Sol, um evento de importância histórica e observacional. 
O melhor lugar para assistir este evento será no Pacífico Sul.

--------------
 O ciclo de Vênus e Mito de Quetzalcoatl
imagem: Quetzalcóatl
Há uma relação direta entre esse ciclo de Vênus e Mito de Quetzalcoatl, a Serpente Emplumada, e uma coisa que sugere o mito azteca - eh que nesse período de descida vespertina de Vênus, em que o Guerreiro Celeste desce à Terra, somos levados a rever nossas mais profundas motivações e desejos, a refletir se nossas ações estão em harmonia com nossos valores e principalmente, o modo como manejamos em nossa vida essas forças da natureza que buscam canais para manifestação. Vênus quando se aproxima da Terra, a natureza entra no seu cio. Época de fecundidade, tanto no seu aspecto literal, como no simbólico é fecundo para novas ideias, atitude, projetos, novas relações. É importante a "abertura" do coração, estar receptivo para simplesmente acolher e detectar o que a vida quer de cada um de nós. Este ciclo ocorre nessa região do céu sempre a cada oito anos, e está relacionado com a passagem da fase vespertina para a fase matutina de Vênus no signo de Gêmeos. Particularmente em cada mapa a conjunção está acontecendo em uma determinada área de nossa vida, que como um 'jardim de sementeiras" se coloca propícia para receber essas sementes-idéias=projetos que poderão brotar ao longo dos próximos oito anos. 
Fonte: Texto de José Maria Gomes Neto, publicado em:

-----------------------------
Trânsito de Vênus

O ano de 2012 é marcado por um raríssimo acontecimento astronômico que ocorre apenas uma vez a cada 243 anos, em pares de 8 anos: Vênus e Sol se alinham com a Terra no dia 5 de junho a 15 graus de Gêmeos, em uma das 5 pontas do pentagrama desenhado no céu por esse ciclo de conjunções.À medida que Vênus vespertina se aproxima do início de seu ciclo retrogradação, quando entra entre a Terra e Sol, apresença de seus atributos se faz sentir mais e mais intensa.A partir de 25 de maio, a cada dia esse planeta será visto brilhante no pôr do Sol, cada vez mais baixo, acercando-se do horizonte, descendo do céu como que atraído pelo magnetismo fecundante do cio da Terra a gerar a possibilidade de uma nova forma de vida para cada um, alinhada com uma nova consciência planetária.


Uma medicina do céu está disponível para a cura dos males do coração.

Vênus rege o coração invisível, o coração de amor, o quarto Chakra (Anahata), a glândula Timo, o íntimo, a intimidade.O Sol rege o coração do sistema solar, é o símbolo da eterna transmissão de vida que nos mantém ligados. É o planeta que nosso corpo rege o coração físico, o pulsar de nosso vigor, a vitalidade, à luz da consciência.

A conjunção entre Vênus Retrógrado e o Sol, a 15 de Gêmeos, por seu alinhamento com a Terra, ocorre dentro do halo solar (vide filme):

- O lugar onde ocorre essa conjunção em nosso mapa, em nossa vida é justo para onde aponta hoje o “foco de nossa consciência”, “foco-laser”, para ativar a “consciência do coração” e alinhar nosso vida com nossos verdadeiros valores e apreciação. Caminhar guiado pelo coração é perceber o que admiramos, desejamos e queremos, o que simplesmente aceitamos mas também com o que mais nos maravilhamos. Nessa ocasião, em que o coração do céu se abre como um portal, a compreensão desse ciclo traz uma chave de acesso ao nosso mundo interior. Iniciação!

Esse é o início de um novo ciclo em nossa vida e cria a oportunidade dessa conexão entre o nosso coração físico, o coração espiritual e invisível do amor com o coração do sistema solar.

A cada um ano e oito meses Vênus Retrógrado e o Sol se encontram de novo, mas em outras posições do Zodíaco, de modo a completarem um ciclo de cinco conjunções em oito anos. Essas conjunções distam entre si na eclíptica, em cerca de 72 graus, formando uma estrela de cinco pontas perfeita, ou um pentagrama: no seu mapa, o seu Pentagrama Individual de Proteção. 
O coração de um ser humano, em perfeito estado de saúde, bate em média 72 vezes por minuto. São 72 anos que o Sol leva para retrogradar um grau na eclíptica. A divisão de um círculo (360 graus) por 72, desenha a Estrela de Cinco Pontas de Vênus, dando origem a uma Geometria Sagrada de proporções perfeitas do número áureo observadas no desenvolvimento de todas as formas espirais vivas na natureza, desde as conchas (o nautilus), as flores, até as galáxias. 
Derivam do desenho desse ciclo perfeito no céu, os atributos de Harmonia e Beleza Celestiais associados ao planeta Vênus. 

Comentários

  1. Texto muito claro e elucidativo. Tomei a liberdade de compartilhar no facebook e citar no meu Blog.
    Belo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rejane,

      o texto de José Maria Gomes Neto é sem dúvida bem esclarecedor e descomplicado, merece ser compartilhado com o maior número de pessoas interessadas nestes fenômenos.

      Agradeço sua visita e pelas partilhas no FB e em seu blog, que alías já visitei e gostei muito.

      Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Boas vindas!

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

RUDOLF STEINER - ORAÇÃO DE MICAEL / FORJANDO A ARMADURA

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA