MONGES TAILANDESES CONDUZEM MEDITAÇÕES EM BH DIAS 28 E 29 DE MAIO - ENCONTROS DO FUTURO - 3O DE MAIO DE 2012 EM SÃO PAULO


Monges da Tailândia conduzem sessões especiais de meditação na UFMG
As meditações vão acontecer na segunda-feira às 17h, e na terça-feira, às 11h30, na Fafich

Luana Cruz -
Publicação: 25/05/2012 12:08 Atualização: 25/05/2012 12:15

Dois monges da Tailândia estão em Belo Horizonte e vão conduzir sessões de meditação especiais para disseminar a cultura da paz. O projeto, realizado pelo Peace Revolution, é uma iniciativa da World Peace Initiative Foundation (WPI), organização que corre o mundo ensinando as pessoas a encontrarem a paz interior. As sessões vão acontecer no auditório Sonia Viegas, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na segunda-feira às 17h, e na terça-feira, às 11h30.

Phra John Paramai Dhanissaro (foto)
A meditações no câmpus Pampulha serão conduzidas pelos monges Phra John Paramai Dhanissaro (Supadulchai) ou Luang Phi John e Luang Phi Pasura e tem previsão para durar duas horas. Eles vão apresentar técnicas de meditação e responder a dúvidas dos participantes. Os monges trazem a mensagem de que o equilíbrio pessoal e o desenvolvimento de autoconfiança contribuem para mudanças comportamentais individuais, capazes de conduzir à paz coletiva e a sociedades mais solidárias.

Além das sessões na UFMG, os monges também conduzem reuniões na Serra da Moeda, Região Metropolitana de BH, de hoje à domingo. Na segunda-feira, promovem a meditação às 9h30, no Espaço Paulo Baeta, Bairro Funcionários, e às 20h no Espaço Celina Frattezi, Bairro Barroca. 

Os monges

Phra John Paramai Dhanissaro (Supadulchai) ou "Luang Phi John" nasceu em 25 de agosto de 1979, em Bangkok. É mestre em Engenharia da Computação na Universidade de Chulalongkorn e no Instituto Asiático de Tecnologia e doutor em Telemática, por uma universidade da Noruega.

Luang Phi Pasura (foto)
Em 2005, a partir de seu primeiro encontro com o Venerável monge Luang Por Dhammajayo Bhikkhu, abade do Templo Tailandês Dhammakaya, se interessou por meditação. Ele tem experiência em conduzir sessões de meditação on-line para mais de 1.500 pessoas de 34 países. Lecionou em 9 retiros de meditação assim como workshops, na Europa, Oriente Médio, Ásia e América do Sul.

Luang Phi Pasura nasceu em em 31 de dezembro de 1977. É Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Thammasat, Tailândia. Em 2006 ordenou-se como monge. Desde então trabalha como dirigente do Departamento de Relações Internacionais da Fundação Dhammakaya na Tailândia. 

Mais informações sobre as sessões e sobre o projeto no site do evento



-------------------------------------------
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO
Programa de Pós Graduação em Economia e Administração da PUC-SP

ENCONTROS COM O FUTURO
Um Caminho Para a Paz Global
a Partir da Própria Paz

Um mundo de paz é o sonho da humanidade, mas só se pode alcançar quando a mente das pessoas está em paz. Serão apresentados estudos e benefícios da meditação além de ferramentas para mudança de hábitos, necessária para o equilíbrio pessoal e coletivo.


No dia do Maha Puja no Dhammakaya Foundation se celebra o momento no qual Buda estabeleceu o princípio para a descoberta da paz interior genuína. www.peacerevolution.net
Moderador: Carlos Emediato
  30 de Maio/2012 -  das 9h30 às 12h

Auditório Paulo VI - Rua Ministro Godoy 969- Térreo
VAGAS LIMITADAS - Inscrições gratuitas através do e.mailnef@nef.org.br
Informações pelos telefones (11) 2604-8650 e (11) 4108-1278

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA

OS SIGNOS DO ZODÍACO: SUAS CORES, PEDRAS, FLORES... - 1ª PARTE - DE ÁRIES A VIRGEM