sexta-feira, 4 de maio de 2012

29ª FEIRA DO VINIL EM BH - 12 DE MAIO/2012



 Sambista mineiro Ataulfo Alves será o homenageado da próxima Feira do Vinil.

Neste ano todas as edições da Feira do Vinil, vem homenageando um grande artista da MPB, sempre pela data de seu aniversário. No mês de abril o escolhido foi o "Rei"  Roberto Carlos, nascido em Cachoeiro do Itapemirim (ES), no dia 19 de abril. Já no mês de maio, o evento já em sua 29ª Edição, fará justa homenagem ao sambista mineiro Ataulfo Alves, natural de Miraí, cidadezinha perdida entre as montanhas da Zona da Mata, a 500 quilômetros de Belo Horizonte. 

O conceito gráfico do material de divulgação das feiras neste ano de 2012 está sendo todo inspirado em cima da obra do artista plástico César Vilella. Ele foi o criador das clássicas capas dos discos da “Elenco”, gravadora fundada em 1963 por Aloysio de Oliveira e responsável pelo lançamento de muitos clássicos da Bossa Nova, hoje raros e disputadíssimos em sebos de todo o país. 

As artes eram concebidas e impressas basicamente em duas cores, justamente porque Aloysio não tinha dinheiro para fazê-las em quatro. Foi essa pindaíba, aliada ao bom gosto e classe das criações de César Vilella, que gerou esse conjunto de obras-primas do design, com muito branco, algum preto e um toque de vermelho. Homenagem mais que merecida, já que se tornaram raras (e caras) essas capas nos sebos de todo o Brasil.

Como um evento mais do que consolidado na cidade, a Feira do Vinil e CDs Independentes, concebida e realizada pela Discoteca Pública, chega à 29ª edição, no dia 12 de maio (sábado). A feira acontece sempre na Galeria Inconfidentes na Savassi, das 10 às 17 horas. Com edições mensais, a feira conta hoje com doze expositores de lojas especializadas em discos de vinil, e acolhe colecionadores, pesquisadores musicais, curiosos em geral e outros amantes da cultura dos “bolachões”. 

Além de encontrar vinis em tamanhos e formatos diversos – que vão desde os compactos de 7 polegadas aos discos de 10 e 12 polegadas – para compra, venda e troca, o visitante também pode conferir na feira um grande número de CDs de variados artistas da música independente dos diversos estados do Brasil, com um representativo e especial acervo da música mineira.

29ª Feira do Vinil e CDs Independentes

Data: 12 de Maio (Sábado)
Horário: 10:00h às 17:00 horas

Local: Galeria Inconfidentes
Rua Pernambuco, 1.000 – Savassi / BH

Entrada franca
Colecionador, Você não pode ficar de fora!!!
Disco é Cultura

Informações (31) 2514-5710



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!