domingo, 20 de maio de 2012

2012 - 13º BAKTUN


Ciclo  de 13 Baktuns - Onda harmônica da história


1. BAKTUN O (= 13). Baktun da Semeadura Este/ar. 3113-2718 a.C.13.0.0.0.0
A Terra penetra o Feixe de Radiação Galáctica Sincronizante. Disseminação dos "transmissores estelares" da liga galáctica entre os povos do planeta'. Consolidação do Alto e Baixo Egito, 3100 a.C. Expansão da Suméria, 3000 a.C. Construção de Stonehenge começa em 2800 a.C.

2. BAKTUN 1. Baktun da Pirâmide. 2718-2324 a.C. 1.0.0.0.0
A construção/ativação da Grande Pirâmide de Gisé, Egito, 2700-2600 a.C., marca o estabelecimento do corpo de luz do planeta. Dispersão das civilizações dos sumérios, acadianos e de Ur. Desenvolvimento do bronze. Começo de Harapa, civilização do Indu. Início da vida sedentária agrícola, China, Mesoamérica, Andes.

3. BAKTUN 2. Baktun da Roda. 2324-1930 a.C. 2.0.0.0.0
Utilização plena da roda, início da tecnologia de transporte e do pensamento cíclico, leis escritas e metalurgia, na Mesopotâmia. Sargão e o primeiro. império da Babilônia. Uso do carro de guerra, imperialismo territorial. Era dos imperadores lendários da China. Estabelecimento da civilização minóica, em Creta.

4. BAKTUN 3. Baktun da Montanha Sagrada. 1930-1536 a.C.3.0.0.0.0.
Médio. E novo Império no Egito; - nova demarcação do centro. Para a Montanha Sagrada do Ocidente, no Vale dos Reis, marca a decisão dos egípcios de perpetuar o governo dinástico e consolidar o padrão de territorial ismo defensivo como norma para a vida civilizada. Hordas de invasores - hititas árias; destruição das civilizações do Indu e minóica.

5. BAKTUN 4. Baktun da Casa de Shang. 1536-1141 a.C. 4.0.0.0.0
Estabelecimento da Dinastia Shang, China, formulação da doutrina do yin/yang, metalurgia em bronze e padrões avançados da civilização: a chinesa. Primórdios da civilização védica, índia. Surgimento da civilização de Chavin, Andes, e dos olmecas, Mesoamérica. Akenaton, Egito; Abrahão e Moisés, Israel; consolidação dos hititas, na Mesopotâmia.

6. BAKTUN 5. Baktun do Selo Imperial. 1141-747 a.C. 5.0: 0.0.0
Impérios assírios e babilônicos. Armas de ferro e máquinas de guerra. Ascensão dos gregos micênicos, no Mediterrâneo, saque de Tróia. Dinastia Chou, China; surgimento do I Ching. Expansão da cultura olmeca por toda a Mesoamérica. O cavalo é usado para a guerra, o governo imperial militarista e a sucessão dinástica são estabelecidos como norma de vida civilizada no planeta.

7. BAKTUN 6. Baktun dos Preceitos da Mente. 747-353 a.C. 6.0.0.0.0
Período da primeira leva de maias galácticos na Mesoamérica. Império persa. Surgimento do pensamento filosófico individualista suplantando as formas coletivas anteriores. Pitágoras, Sócrates, Platão, Aristóteles, na Grécia; as seis escolas do pensamento védico, Mahavira e Buda, na Índia; Lao Tsé, Confúcio, Chuang Tsé, na China. Construção de Mente Alban, no México, primórdios do sistema de calendário maia.

8. BAKTUN 7. Baktun do Ungido. 353 a.C. -41 d.C. 7.0.0.0.0
Civilização helênica, Alexandre, o Grande; Ascensão de Roma, começo do Império Romano; celtas na Europa, avanços na tecnologia do ferro; união dos Estados Beligerantes da China por Ch'in Huang Ti, primórdios da Dinastia Han, Grande Muralha da China; o budismo se expande da índia para a Ásia Central, como religião cosmopolita. Jesus Cristo, religiões gnósticas do Oriente Médio; difusão dos olmecas e fundação de Teotihuacán.

9. BAKTUN 8. Baktun dos Senhores do Vermelho e Negro. 41-435 d.C. 8.0.0.0.0 .
Término da construção da Pirâmide de Teotihuacán, consolidação da cultura mesoamericana, os Senhores do Vermelho e Negro, primeiros ensinamentos de Quetzalcoat1; Moche, Nazca e Tiahuanaco, nos Andes; Ilha de Páscoa; surgimento dos reinos da África Ocidental; expansão e colapso do Império Romano, ascensão do cristianismo; colapso da Dinastia Han, expansão do budismo na China e sudeste asiático.

10. BAKTUN 9. Baktun dos Maias. 435-830 d.C. 9.0.0.0.0
Segunda visitação galáctica dos maias, Pacal Votan de palanque e o florescimento do sistema cultural maia; Maomé e a ascensão do Islã;
Europa Ocidental Cristã. Romana e Europa Oriental Cristã Bizantina Ortodoxa; ascensão do hinduísmo, na Índia; expansão do budismo no Tibete, Coréia, Japão; Dinastia T'ang, na China; ascensão dos reinos do sudeste asiático, Indonésia (Borobadur, Java); predomínio de Tiahuanaco, nos Andes; civilização polinésia, Oceania; primórdios da civilização nigeriana.

11. BAKTUN 10. Baktun das Guerras Santas. 830-1224 d.C. 10.0.0.0.0
Colapso dos maias clássicos e da civilização do México central, Quetzalcoatl 1 Junco e ascensão dos toltecas; civilizações Chan Chan e Chimu, nos Andes; ascensão dos I'fes, na Nigéria; florescimento e expansão do Islã e confronto com a civilização cristã - as Cruzadas; ascensão da civilização tibetana; Dinastia Sung, na China, imprensa, pólvora; Dinastia Khmer, no sudeste asiático. O Grande Zimbábue, África Oriental.

12. BAKTUN 11. Baktun da Semente Oculta. 1224-1618 d.C. 11.0.0.0.0
Expansão do Islã até a Índia, Ásia Central e do Sudeste, África Ocidental; isolamento do Tibete; ascensão dos turcos, mongóis, conquista da China; isolamento do Japão; ascensão do Zimbábue, África Oriental. I'fe e Benin, África Ocidental; apogeu da civilizaçã9 cristã, Europa Ocidental e ascensão da civilização russa ortodoxa, Europa Oriental; a Reforma e a cisão na Igreja cristã; expansão e triunfo da civilização européia na conquista dos impérios inca e asteca; começo da colonização européia, declínio da concepção de um mundo sagrado (semente oculta).

13. BAKTUN 12. Baktun da Transformação da Matéria. 1618-2012 d.e. 12.0.0.0.0
Ascensão e triunfo do materialismo científico, a conquista do mundo pelos europeus, a Revolução Industrial, as revoluções democráticas da América e da Europa; o colonialismo na África, América Latina e Ásia; industrialização do Japão; Karl Marx e a ascensão do comunismo; revoluções comunistas da Rússia e China; Primeira Guerra Mundial e Segunda Guerra Mundial; a bomba atômica e a era nuclear; ascensão das potências do Terceiro Mundo, Islã, México e Índia; terrorismo global e colapso da civilização tecnológica; purificação da Terra e a era final da regeneração global; era da informação e tecnologia solar do cristal; sincronização galáctica.
O que testemunhamos nessa análise resumida das características, bem como da principal atividade dos treze ciclos Baktun é uma aceleração e uma expansão de energia, culminando numa grande onda que atinge o clímax no décimo terceiro ciclo, o Baktun 12, o Baktun da Transformação da Matéria. O nome do último Baktun, assim como o do primeiro, o Baktun da Semeadura Estelar, nos fornece as pistas. O que aparece como um processo histórico - o Grande Ciclo é na verdade um processo planetário, um estágio da evolução consciente da Terra, a utilização de seu corpo de luz.
Nesse empenho que abrange todo o planeta, os seres humanos são os instrumentos atmosféricos sensíveis utilizados galacticamente em um processo cujo objetivo é a transformação do "campo material" planetário. A meta da transformação é elevar esse campo a um nível de freqüência ressonante mais alto e mais harmônico. É assim que se constrói o corpo de luz, o invólucro etérico conscientemente articulado do planeta. De certa forma é o que se quer dizer com referência ao Grande Ciclo como o diâmetro de 5.125 anos de um Feixe de Radiação Galáctica Sincronizante.
Para que se possa entender o significado da história como a construção galacticamente sincronizada do corpo de luz do planeta, é necessário compreender o papel do nosso mundo em relação a um organismo maior, do qual ele é um membro participante - o sistema solar. Este consiste em uma estrela central - o Sol - e uma família de pelo menos dez planetas. O sistema solar é um organismo auto-suficiente cujo invólucro sutil ou campo da mente 23 anos. Enquanto dezesseis ciclos de 260 dias são iguais há 11,3 anos, 11,3 ciclos de vinte e três anos equivalem a cerca de 260 anos.

Fonte:http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:veEsPIVU2tAJ:cecure.org.br/xn/detail/6284518:BlogPost:11+&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Outras fontes de consulta:
http://saritando.wordpress.com/2012/01/01/2012-no-calendario-maia/

2 comentários:

  1. Soraia querida,

    ADOREI!!!!
    Mais um pouco que consigo entender sobre o Calendário......é assim né?....devagar vamos pegando uma coisa ali, outra aqui.
    Legal mesmo, gostei muito da postagem.

    Beijos em seu coração!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú,
      acho este gráfico bem interessante e é mesmo isso que você disse, aos poucos a gente vai aprendendo alguma coisa.

      Bks.

      Excluir

Boas vindas!