TRÊS ANOS DO ARCANO DEZENOVE - É DIA DE...


Celebração

"A verdadeira celebração nasce de uma alegria que primeiro é experienciada profundamente dentro do seu ser"


A vida é um momento para ser celebrado, desfrutado. Torne-a divertida, uma celebração, e então você entrará no Templo. Esse templo não é para os tristes e desanimados, nunca foi para eles. Olhe para a vida: você vê tristeza em alguma parte? Você já viu uma árvore deprimida? Você já encontrou um pássaro movido por ansiedade? Já viu um animal neurótico? Não, a vida não é assim, absolutamente. Só o homem é que seguiu um caminho errado, se desviou em algum lugar, porque ele se considera muito sábio, muito esperto. 
Sua esperteza é o seu mal. Não seja sábio demais. Lembre-se sempre de parar; não vá a extremos. Um pouco de tolice e um pouco de sabedoria fazem bem, e a combinação certa faz de você um buda...
Osho I Celebrate Myself Chapter 4

Comentário:
Estas três mulheres dançando ao vento e na chuva, nos fazem lembrar de que uma celebração nunca precisa ficar na dependência de circunstâncias exteriores. Não é preciso esperar por um feriado especial ou por uma ocasião formal, nem por um dia de sol sem nuvens. A verdadeira celebração nasce de uma alegria que primeiro é experienciada profundamente dentro do seu ser, e que se derrama num transbordamento de canto e dança, de riso, e até mesmo de lágrimas de gratidão.

Quando você tira esta carta, é um sinal de que está se tornando cada vez mais disponível e aberto às muitas oportunidades que existem para celebrar na vida e contagiar outras pessoas. Não se preocupe em programar uma festa na sua agenda. Deixe o cabelo ao natural, tire os sapatos, e comece a pular nas poças d`água agora mesmo. A festa está acontecendo à sua volta, a cada momento!


Obrigada a todos por tudo!


Fonte do texto: www.osho.com
Fonte da imagem:
http://conversascartomanticas.blogspot.com/2012/01/rpg-e-tarot-confluencias-num-4-de-paus.html

Comentários

  1. Que a cada dia, as estradas se alarguem, o céu se abra e as árvores deem frutos. Obrigada por estar aqui e por ver a nós e a humanidade de uma forma tão linda.

    Feliz aniversário,

    beijos das cozinheiras

    ResponderExcluir
  2. Soraia querida,

    SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!!!!

    As palavras de Osho como sempre nos ensinando a viver sempre melhor.....em enxergarmos o que nunca conseguimos perceber da vida e de nós mesmos, Maravilhoso!!!
    E o comentário da carta é isto mesmo, devemos celebrar a vida, a beleza de tudo que nos envolve e que nos cerca, sem nos prendermos em tradições e esperando algo acontecer.....tudo tem que fluir de forma natural e espontânea.
    E o "ARCANO" é isto, sempre celebrando a vida com a diversidade de informações, com: textos, mensagens, orações, matérias, vídeos, atualidades, enfim....abordando tudo de forma natural e espontânea.
    Três anos de Pura Celebração!!!!

    Beijos em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigas da cozinha,
    agradeço por sempre me desejarem boa sorte, também este é o meu desejo para vocês e para todos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lú!

    Suas palavras me comovem e são fonte de inspiração!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Boas vindas!

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA

RUDOLF STEINER - ORAÇÃO DE MICAEL / FORJANDO A ARMADURA