segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TORRE DE CELULAR - UMA VIZINHA INDESEJÁVEL


Semana passada tive uma surpresa ao abrir a janela do quarto e ver que a paisagem havia sido alterada por uma torre de celular.
Apesar de estar longe da minha casa, mas ao alcance da minha vista, me senti incomodada com aquilo e logo pensei se ela afetaria minha casa e é claro todas as outras.
Não sei qual é distância ideal para que não sejamos atingidos por elas e nem se isso é levado em conta pelas empresas que as instalam. 
Eu particularmente acho que elas (as empresas) não estão nem aí, já que o que é importa neste caso é o lucro fácil e não o bem estar da população, pois conheço uma casa onde a torre foi instalada dentro do quintal. Coisas que não consigo entender!
Hoje, encontrei no blog de Beatriz Öberg  um texto muito interessante sobre o tema das radiações magnéticas e por coincidência em um dos trechos ela fala sobre as benditas torre de celular.
Confira então o texto sobre as Casas doentes!


Fonte da imagem:http://noticiasleonardocosta.blogspot.com

2 comentários:

  1. Soraia querida,

    Menina do céu, na quinta-feira com um temporal que caiu aqui em Goiânia á tarde, vinte e cinco mil casas ficaram sem energia elétrica......mas a minha não chegou a ficar sem por completo, ficou funcionando só uma fase....mas o computador não conseguia ligar, por isto que sumi!!!

    Puxa vida, abrir a janela e dar de cara com esta paisagem, ninguém merece mesmo!!!
    Eu sei que existe uma distância certa também, mas mesmo assim, eu acho que deveria ficar fora de áreas residenciais.....mas por lucro vale tudo hoje em dia, e te garanto que a pessoa que deixou colocar no quintal, autorizou mediante uma boa quantia.
    Entrei no espaço da Beatriz e estava lendo a matéria sobre as "casas doentes".
    Olha, aqui aonde moro está difícil viu.....sinto claramente a casa muito pesada.
    E como vence o contrato no final de Março, estamos pensando sériamente em sair daqui.
    Ainda mais depois que descobri á pouco tempo, que não existe canalização de rede de esgoto, eles usam sistema de fossa, pode?
    Eu sempre vi um cano na calçada e questionava com meu marido o que era aquilo, e depois conversando com a vizinhança, descobrimos que as casas deste bairro tem um sistema de fossa, que depois que enchem, você contrata o caminhão "limpa fossa" para esvaziar.
    Depois que caiu minha ficha, de tanto caminhão limpa fossa que eu vejo andar nesta cidade.
    E quando soubemos disto, percebemos realmente que nada foi feito na rua, pois não tem nem bueiros, a sorte é que a rua tem um declive e a água de chuva desce direto.
    E comentei com meu marido, como saberíamos quando a caixa da fossa estaria cheia, pronta para limpar.....quando visse "merda" vazando para todo lado? (me perdoe a palavra)
    Mas ele falou que levava anos para encher.....eu sei que desanimei completamente.
    Pois já sabia dos efeitos que uma casa poderia ter dependendo do que existe embaixo dela.
    Muitos países antes de fazer uma construção, analisam a energia do terreno.
    E se existe uma coisa negativa para um terreno, é quando descobrem buraco de fossa!!! Imagine em uso então?
    E o que me deixou mais chateada, é que o corretor da imobiliária não comentou nada com a gente, assim como não comentou na época, que não tinha internet aqui, e tivemos que optar por uma móvel.....
    Mas, aquele velho ditado: "Os incomodados que se mudem", pois é, vou fazer isto mesmo....

    Beijos querida em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú,

    às vezes acontece de não adaptarmos num determinado ambiente e o que pode parecer mera frescura é um sinal da nossa alma de que algo não está bem.
    Eu, se pudesse, já teria zarpado daqui, mas as coisas não são como a gente quer e sim como Deus manda.
    Um dia minha hora chegará!
    Espero que a sua também chegue e para melhor!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Boas vindas!