APRENDENDO O DOCE SABOR DA EXISTÊNCIA COM HECTOR OTHON & OSHO

Hoje logo ao acordar pensei com meu botões: "o dia de hoje me chama para um passeio no parque "e de mim para mim mesma respondi: "EU VOU".
E vou mesmo.
Antes porém, para não deixar este blog sem nada, acabei encontrando no Facebook de Hector Othon, este texto que, para mim, foi a senha  que confirma o que sinto hoje:  uma vontade imensa de ver e curtir (no bom sentido) a vida e tudo de belo que ela nos oferece.
Para fechar, encontrei no Tarô Zen de Osho, a carta de número 1, chamada A Existência e que complementa este belo texto de Hector.
Boa leitura e excelentes reflexões!
Paz e alegria!
Livre da opressão e imposição do horário de verão!
Em tempo, não deixe de visitar o site de Hector Ohton: Astrothon.
fonte da imagem: Meio do Céu

Com o Sol no Meio do Céu, irradiando amor, vida, generosidade... a Lua entra em Touro, abençoada pelo Deus dos deuses, Júpiter (Zeus, Oxalá, Krishna, Deus, Thor...) em namoro com Lilith (Festa da dança da Luz e da Sombra)... abre-se o portal das delícias!!!

Em termos humanos a partir de agora até amanhã ao 1/2 dia o céu nos facilita a percepção. sensibilidade e desfrute de tudo o que de maravilhoso, bom e gostoso este munto TERRA oferece... 

Desfrute da vida, goze de alegria e satisfação simplesmente vendo, degustando, cheirando, tocando, sentindo...

Faça questão de dar férias a Mente, desligue do passado e do futuro, se entregue ao poder encantado do Aqui e Agora e simplesmente seja, esteja presente... centre na respiração e deixe escancaradas as portas da percepção, da sensação, da intuição e do amor... que o gozo alegrará tua alma e teu corpo e você será só sorriso e agradecimento...

imagem: Tarô Zen, de Osho, ilistrado por Ma Deva Padma

Existência
Você não está aí por acaso. A existência precisa de você. Sem a sua presença, algo estará faltando na existência e ninguém poderá ocupar o lugar. Isto é o que lhe confere dignidade: saber que a existência inteira sentiria a sua falta. As estrelas, o sol e a lua, as árvores, os pássaros, a terra -- tudo no universo sentiria que um pequeno lugar está vago, o qual não pode ser ocupado por ninguém mais, a não ser você. 

Isto lhe dá uma alegria enorme, uma comprovação de que você tem a ver com tudo o que existe, e de que a existência preocupa-se com você. Quando você está purificado e transparente, você poderá perceber uma imensurável quantidade de amor derramando-se sobre você de todas as dimensões. 

Osho God is Dead: Now Zen is the Only Living Truth Chapter 1



Comentário:

Esta figura nua está sentada sobre a folha do lótus da perfeição, com o olhar perdido na beleza do céu noturno. Ela sabe que "lar" não é um lugar físico no mundo exterior, mas uma qualidade interna de relaxamento e de aceitação. As estrelas, as pedras, as árvores, as flores, os peixes e os pássaros -- são todos nossos irmãos e irmãs nesta dança da vida. Nós, seres humanos, temos certa tendência a nos esquecer disso, enquanto procuramos cumprir nossos compromissos particulares, e acreditamos que é preciso lutar para conseguir aquilo de que precisamos. No fundo, porém, nossa sensação de estar à parte é apenas uma ilusão, criada pelas preocupações limitadas da mente. 

Agora é chegado o momento de verificar se você está se permitindo receber a dádiva extraordinária do sentir-se "em casa", onde quer que você esteja. Se estiver, assegure-se de dedicar tempo para desfrutar essa sensação, de forma que ela possa aprofundar-se e permanecer com você. Se, por outro lado, você tem se sentido como se o mundo estivesse à espreita para pegá-lo, é hora de fazer uma pausa. Vá lá fora esta noite, e olhe para as estrelas.

Fonte do texto: osho.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

RUDOLF STEINER - ORAÇÃO DE MICAEL / FORJANDO A ARMADURA

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA