terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ARCANO VII - O CARRO


Descrição: Um homem jovem, triunfante, num carro coberto por um dossel e puxado por dois cavalos. Na cabeça porta uma coroa de ouro e na mão direita segura o cetro do comando.

Simbolismo: Algarismo dos deuses, número sagrado e de perfeição, o Sete marca uma transformação positiva.
A influência de Marte confere uma grande energia e uma potencialidade fogosa. Ardor e agressividade, paixão e violência se confundem.
Sereno e confiante, senhor do seu destino, o "Guerreiro" parte, com exaltação, para a conquista do sei ideal.
Antes de partir para combater, ele veste a armadura, preparando-se, portanto, para proteger-se dos choques e perigos. As ombreiras que adornam a couraça trazem, ao mesmo tempo, o conhecimento, a experiência e a lucidez diante diante do destino. Traz na cabeça a cora de ouro do Poder e do querer; na mão direita, segura o cetro da dominação: esses dois símbolos da autoridade lhe dão toda a energia necessária para lutar e vencer os obstáculos.
O carro, veículo em movimento, avança... O Homem é arrebatado para uma atividade incessante, simbolizada pelas rodas ou ciclos da vida, que giram infinitamente.
As colunas vermelhas e azuis que sustentam o dossel representa, as potencialidades positivas e negativas, que deixam ao guerreiro o livre-arbítrio. Os dois cavalos unem suas forças opostas para puxar o carro e conduzir, assim, seu senhor à vitória.
O jovem apaixonado e seguro de si avança para percorrer o mundo, para combater, vencer e triunfar na vida.


Fonte do texto: ABC do Tarô - Colete H. Silvestre - Circulo do Livro/1996
Fonte da imagem:http://insightfulvision.com/gallery-arcanes1.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!