Dois meses atrás recebi um conselho que deveria ler alguma coisa sobre vampirismo, pois sem que eu tivesse consciência disto, poderia estar sendo "vitima" de tal coisa, ou que justamente por não saber, meus próprios pensamentos poderiam ser a causa de tal "fenômeno". Como o conselho partiu de alguém sério e em quem confio, resolvi procurar livros sobre o tema e o primeiro que me veio à mente foi "Vampirismo" de Herculano Pires.
Acabei encontrando vários outros e resolvi arriscar em mais outros dois títulos:
Vampirismo – o assédio invisível de Maria Aparecida Caboclo e Lidando com o Vampirismo nas Relações Interpessoais de Marise Jalowitzki.
Comecei pelo de Marise Jalowitzki, e achei interessante a forma como ela aborda a questão, tudo muito simples e pratico. O livro ganha um tom mais alegre e bem mais interessante quando dedica o 4º capítulo ao tema: Amebas Mentais: Influência em duplas. Nele, ela faz um relato simples baseado na obra de Luiz Gasparetto com relação às amebas mentais, que são muitas vezes a porta de entrada ou talvez até, quem sabe, o próprio vampirismo em si.
O trecho que segue abaixo, creio eu, seja uma fala do Gasparetto a nos introduzir neste mundo das amebas criadas por nós:
"As duplas mentais conversam mentalmente quando estamos em dúvida, conflito e/ou desafios para os quais não nos sentimos preparados para enfrentar. São estruturas montadas há tempos em nossa cabeça, sem consciência plena do que estamos criando e do quanto às alimentamos cotidianamente, reforçando papéis cristalizados, negativos e enfraquecedores, estruturas que vamos denominar "amebas", figuras amebóides que vão se adaptando dentro de nós, adequando-se às nossa rotina, sutil e vorazmente."
No livro de Maria Aparecida Caboclo, ela também aborda o tema de forma simples e direta, acrescentando a forma com ela faz o tratamento ou identificação de uma pessoa que esteja sob a influência deste roubo de energia através das fotografias kirlian, o que não deixa de ser interessante, pois, ela mostra algumas fotos feitas antes e após o tratamento por ela indicado.
Ainda estou nos primeiros capítulos do livro de Herculano Pires, que deixei por último.
Tudo o que posso dizer até o presente momento é que este livro parece tratar do tema com maior profundidade.
imagem: Gnóthi s 'aftón - Γνώθι σ 'αυτόν –Conhece-te a ti mesmo
Abaixo seguem os vídeos com Luiz Gasparetto e "suas" Amebas mentais.
Aproveite então, para se reconhecer nestas falas e com algumas dessas amebas, sem sentir vergonha ou culpa, mas tente se corrigir no que puder, no que der conta de fazer agora e aos poucos tudo tende a melhorar, basta um pouco de nossa dedicação.
Fonte: Lidando com o Vampirismo nas Relações Interpessoais - Trecho do capítulo Amebas Mentais: Influência em duplas, de Marise Jalowitzki
Links utilizados nesta postagem:
http://imprensa.reedalcantara.com/bienaldolivrosp/visualiza-releases.php?e=ODQ3&pr=0
http://momento.sobaoticaespirita.com/vampirismo.pdf
https://www.youtube.com/watch?v=N7nseNpPRV0
imagem:http://www.atlanteonline.com.br/site/exibirArtigo.php?id=16
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Boas vindas!