quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OS SIGNOS DO ZODÍACO: SUAS CORES, PEDRAS, FLORES... 2ª PARTE - DE LIBRA A PEIXES

Libra
Cores: Azul claro é a cor de Vênus, o governante de Libra. Suas cores são também os verdes pálidos e os tons doces em geral.
Pedras: Diamante, cornalina, Lapis-lázuli (lazulite, jóia da pirita).
Metal: Cobre e alumínio.
Árvores: Ácer.
Flores: Cíclame-da-pérsia e clematite (trepadeira).
O significado do azul: O azul é uma cor fresca, tranqüilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente, assim como o amarelo.O azul representa a noite. O azul-marinho nos faz sentir descontraídos e calmos, como o imenso e escuro mar durante a noite. O azul claro e o azul-celeste nos fazem sentir calmos e protegidos de todo o alvoroço das atividades do dia. Também é aconselhável contra a insônia. O escuro azul da meia-noite age como um forte sedativo sobre a mente, permitindo-nos conectar com nossa parte feminina e intuitiva. Mas demasiado azul escuro pode produzir depressão. O azul ajuda a controlar a mente, a ter clareza de idéias e a ser criativo. A cor azul está associada aos signos Peixes, Libra, Aquário e Sagitário.
Palavras chaves da cor azul: estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, eternidade. Azul-marinho: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade. Azul claro: generosidade, saúde, cura, frescor, entendimento, tranqüilidade.

Libra e o reino animal
O veado. Um animal que simboliza a amizade, a beleza e a agilidade e é regido pelo signo de Libra. Cauteloso por natureza, o veado pode sair dispararado como uma flecha em questão de segundos, deixando só o pó pelo caminho. Seu dom sensorial, sobretudo do olfato, lhe faz muito sensível às mudanças no ambiente e lhe dá a capacidade de reagir, aumentando a velocidade. Como resultado, o veado foi simbolicamente vinculado a qualidades como a rapidez, a agilidade e o predomínio dos sentidos. Sua graça, lucidez, e prudência são muito úteis para atingir um determinado objetivo.
O coelho. Este animal guarda uma antiga relação com temas relacionados à paixão, à fertilidade, e ao parto. É uma coincidência com o signo de Libra, o signo do zodíaco que rege as normas das relações humanas.
A pomba (branca). A suave e elegante pomba é outro magnífico animal regido pelo signo de Libra. Mais conhecido como "pomba da paz ', este animal nos ajuda a entrar em contato com a suave e calmante energia que há dentro de nós mesmos. É uma ave que está simbolicamente associada à feminilidade, à graça e à fecundidade.
O cisne. Este animal delicado é uma das mais formosas criaturas da terra. Uma pérola branca e elegante, que desliza sobre as águas como se nada pudesse interferir em seu caminho.

Cores: Vermelho escuro, marrom e negro. Estas cores estão associadas a Plutão, o governante de Escorpião.
Pedras: Topázio, malaquite e jaspe.
Metal: Sódio.
Árvores: O cedro e a acácia.
Flores: Azaléia, palma-de-santa-rita e eléboro.

Escorpião e o reino animal
O lagarto: Escorpião é o governante desta magnífica criatura, e pode relacionar-se com suas mais profundas qualidades místicas. Simbolicamente, os lagartos são totens da transformação e podem ser evocados para experiências proféticas e psíquicas.
A serpente. A deslizante, comprida e imprevisível serpente é outra criação única governada pelo signo de Escorpião. A serpente é um símbolo da 'verdadeira transformação' - a metamorfose em sua forma mais pura. Um antigo símbolo da cura e do crescimento, a serpente pode guiar-nos depois de uma experiência traumática e dolorosa.
A borboleta: A extraordinária e evasiva borboleta. Além de seu magnífico esplendor, a borboleta também possui um lado misterioso. É uma das poucas espécies do universo (inclusive poderia ser a única) que passa por uma metamorfose completa. E como se isso não fosse o suficiente, ela também é um organismo vivo que impulsiona a energia solar em si mesma. Sim, a energia solar. Você sabia que a borboleta precisa se esquentar a 81 graus antes de poder voar?
A coruja: A sábia, vigilante e sileciosa coruja está associada com a noite, a lua e a escuridão, os mistérios da vida.

Sagitário
Cores: Azul escuro é a cor de Júpiter, governante de Sagitário. Outras cores são: marrom cálido, tons outonais e azul brilhante.
Pedras: Rubí, jacinto e topázio.
Metal: Estanho.
Árvores: Limoeiros, amoreiras e carvalhos.
Flores: Cravos.

Sagitário e o reino animal
O elefante: O majestoso elefante real está unido ao signo de Sagitário. Esta enorme criatura é o maior dos mamíferos que vivem da terra, e inspira um sentimento de orgulho e confiança. Os elefantes são animais que simbolizam amizade e valentia. Estão sempre dispostos a 'paquerar' com um estranho e a jogar um pouco com todos. Estas encantadoras criaturas também têm um caráter profético e podem nos ajudar a descobrir nossa própria divindade.
O cachorro: O cachorro fiel… nosso amigo..., nosso colega…, é outro dos animais governados pelo signo de Sagitário. Estas criaturas são brilhantes, inteligentes, cálidas, e possuem muita sensibilidade. Ademais, os cachorros podem ter diferentes tamanhos, raças e características, mas o que não muda nunca é a sua vontade de dar amor e afeto. Sua lealdade e entusiasmo para dar e receber carinho ajuda a abrir o coração das pessoas.
O cavalo: O 'verdadeiro' sagitário do zodíaco. Inteligente e valente. Estes animais também têm uma enorme resistência e podem viajar durante centos de quilômetros sem nenhum descanso. Simbolicamente, como sua natureza indica, o cavalo tem a capacidade de infundir em nós um sentimento de fortaleza, confiança, engenho, etc.

Cores: O verde é a cor de Saturno, governante de Capricórnio. Verde profundo, marrom e cinza escuro estão relacionados a esse signo
Pedras: Safira
Metal: Chumbo
Árvores: Pinheiros, olmos e as árvores mais comuns
Flores: Amor-perfeito e hera

Capricórnio e o reino animal
A cabra: Um animal seguro, perseverante e ágil na montanha, a cabra é uma criatura de grande força e resistência à hora de escalar colinas e terrenos escarpados.
O castor: O castor vive cerca de rios e estanques, em estruturas que ele mesmo constrói. Um trabalho duro, vindo de uma criatura inteligente e laboriosa.
O pica-pau:  Tem a capacidade de fazer buracos na madeira e se alimenta de insetos escondidos nas gretas. Com suas garras poderosas, tem força para subir e baixar das árvores. É também bastante persistente, um traço que se manifesta em sua rítmica, produzindo sons enquanto trabalha diligentemente para alimentar a si mesmo. Possui tenacidade e resistência para avançar em direção aos seus objetivos.

Cores: Todos as brilhantes cores do arco íris são as cores de Urano, governante de Aquário. Azul elétrico, rosa chocante, cores fluorescentes
Pedras: Safira, ópalo.
Metal: Urânio
Árvores: Cornos e eucaliptos.
Flores: Orquídeas, geranios e hibiscos.

Aquário e o reino animal
O Búfalo: O sábio e benevolente aliado, que com seu movimento lento e constante nos ensina a como lidar com nossos objetivos.
O Colibri: representa a verdade e a alegria. Os colibris são considerados aves dos deuses, que trazem a harmonia e a felicidade a todos os que os vêem. Historicamente, a pluma de um colibri se utilizava como um totem.
As aves de grande tamanho, com capacidade de vôo sustentado, como a águia, a garça e o albatroz também são símbolos de Aquário. Expressam a liberdade sobre as preocupações materiais. São símbolos de totens e grandes espíritos para superar a sobrecarrega da realidade.


Cores: Violeta é a cor de Netuno, planeta dirigente de Peixes. Suas cores incluem azul, branco e cinza.

Pedras: Ametista e topázio.
Metal: Estanho.
Árvores: Pessegueiros, macieiras...
Flores: Lírios-de-água, esporas e dálias.
O significado das cores índigo, violeta e roxo: Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranqüilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos.
Ditas cores equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos.
O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. Está associado com o funcionamento do cérebro e é um estimulante para a imaginação e a intuição. Também é um forte sedante.
O violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz. Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. Também nos conectam com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.
O violeta pode exercer fortes influências. No entanto, as pessoa que se sentem atraídas por ele devem ter cuidado para não se deixar levar e viver num mundo de fantasia.A cor roxa está asociada com a proteção psíquica. Estas cores estão associadas aos signos de Peixes, Aquário e Sagitário.
Palavras chaves do índigo, violeta e roxo: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão.

Peixes e o reino animal
O golfinho: Esta amistosa, comunicativa e intuitiva criatura de água está governada pelo signo de Peixes. Como nadador supremo, o golfinho explora as profundidades do oceano como se fosse seu próprio feudo. Torcendo-se e girando-se, o golfinho sempre dá um jeito de manter seus amigos por perto. Como um totem simbólico, o golfinho expressa o jogo, a inteligência e as atividades diárias da existência.
A lontra: Outra criatura das águas que vive em rios e lagos. As lontras são hábeis mergulhadoras, nadadoras e navegantes do mundo aquático. Ademais, sua presença simbólica pode atuar como um guia quando é preciso caminhar por um território inexplorado, evitando com sucesso todos os possíveis obstáculos.
O camaleão: Peixes é um signo camaleônico e inseguro, que pode aproveitar os atributos de qualquer outro signo para ajudar-lhe a acoplar-se a um grupo.

Veja aqui mais cores relacionadas aos signos e
AQUI para a 1ª parte  dos signos.


Fontes textos e imagens 
http://www.euroresidentes.com/portugues/os-12-signos-do-zodiaco/signos-do-zodiaco.htmhttp://www.euroresidentes.com/portugues/cores-do-zodiaco/significado-vermelha.htmhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Signos_zodiacais
http://arcanodezenove.blogspot.com.br/2011/10/os-signos-do-zodiaco-suas-cores-pedras_792.html

2 comentários:

  1. Tudo aqui é muito bom eu estou amando saber tudo sobre meu signo escorpião

    ResponderExcluir
  2. Eu sou peixe e adorei saber sobre o meu signo e gosto de rosa mas rosa se liga mais com o signo libra

    ResponderExcluir

Boas vindas!