quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SANTA LUZIA


13 de Dezembro é o dia consagrado à Santa Luzia, a protetora dos olhos, confesso que me esqueci desta data e só ontem à noite é que me dei conta disto.
Não sou "devota" desta santa, mas sua imagem sempre esteve presente em minha vida de alguma maneira.
Na casa de minha avó havia um quadro com esta imagem que ilustra a postagem.
Em minha mente de criança nunca questionei o motivo daqueles olhos estarem dentro de um prato, mas aquela imagem me intrigava.
Anos mais tarde é que conheci sua história brutal, triste e bonita.
Aqui em casa, meu pai era seu devoto.
Quando jovem sofreu um acidente, ele quase perdeu a visão do olho direito
Em suas preces ele recorreu à ela e  ficou curado, como pagamento de uma promessa, jejuava todos os 13 de Dezembro e ele fez isso durante toda a sua vida até sua partida.
Milagres da fé! 

Oração a Santa Luzia

Ó Santa Luzia, que preferistes que vossos olhos fossem vazados e arrancados
antes de renegar a sua fé e compuscar vossa alma; e Deus com um milagre
extraordinário, vos devolveu dois olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e
vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos.
Eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença de meus olhos.
Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos para que possa ver as belezas da criação
o brilho do sol, o colorido das florestas e o sorrido das crianças.
Conservai também os olhos de minha alma, a fé , pela qual eu possa compreender seus
ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me
conduzirá onde vós Santa Luzia, vos encontrais , em companhia dos Anjos e Santos.
Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amem

Leia aqui a história sobre a vida de Santa Luzia
http://www.cademeusanto.com.br/oracao_santa_luzia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!