UM ANO DE ARCANO DEZENOVE

Rainha do Fogo - O Domínio da Ação

"No último dia 10 o Arcano Dezenove completou um ano de existência e como esta é a última postagem do mês de Fevereiro deixei este dia reservado para postar aqui o meu agradecimento a todos que passaram pelo blog neste ano e também aos que ainda irão passar.
Pensei no que eu poderia colocar aqui para comemorar e, sinceramente não queria aquele clássico desenho do bolinho de aniversário com uma vela de 1 ano...
Fui procurar uma imagem que pudesse representar esta data de uma maneira melhor. Encontrei a carta "Rainha do Fogo" - O Compartilhar, do Tarô Zen de Osho.
Ao criar o Arcano, minha intenção era compartilhar e escrever, ainda que seja pouco, sobre os assuntos que gosto.
De certa forma a imagem e o texto refletem um pouco sobre a proposta do Arcano que é simplesmente compartilhar."
O Compartilhar
À medida que você progride para cima, em direção ao quarto centro - ou seja, o coração - toda a sua vida se transforma num compartilhar de amor. O terceiro centro criou a abundância de amor.
Ao atingir, pela meditação, o terceiro centro, você se tornou tão transbordante de amor, de compaixão, que você quer compartilhar.
Isso vem a acontecer no quarto centro - o coração.
É por isso que mesmo na vida mundana as pessoas dizem que o amor vem do coração. Para elas, entretanto, isso é apenas um papaguear, um falar por ouvir dizer; elas de fato não conhecem, porque nunca chegaram ao seu próprio coração. Mas o meditador, finalmente, chega ao coração. À medida que ele chega ao âmago do seu ser - o terceiro centro - de repente acontece uma explosão de amor, de compaixão, alegria, bem-aventurança e de êxtases, e com uma tal força que atinge o coração, e abre o coração. O coração encontra-se exatamente no meio de todos os seus sete centros - três ficam abaixo, os outros três ficam acima. Você chegou exatamente no meio.
Comentário: A Rainha do Fogo é tão rica, tão régia, que pode permitir-se dar presentes. Nem lhe ocorre a idéia de fazer um inventário do que tem, ou de deixar alguma coisa de lado para o futuro. Ela distribui os seus tesouros sem restrições, recebendo a todos sem distinção, para que participem da abundância, da fertilidade, e da luz que a envolve.
*Quando você tira esta carta, isso sugere que você também se encontra em uma situação que lhe dá a oportunidade de compartilhar o seu amor, a sua alegria, e o seu riso. Ao compartilhá-los, você descobrirá que se sente ainda mais pleno. Não há necessidade de ir a parte alguma nem de fazer nenhum esforço extraordinário. Você descobre que é capaz de desfrutar a sensualidade sem possessibilidade ou apego, e que pode dar origem a uma criança ou a um novo projeto, com a mesma sensação de criatividade plena. Tudo à sua volta parece agora estar "se integrando".
Desfrute isso, firme-se nisso, e permita que a abundância que está em você e ao seu redor, transborde.

Fontes: Tarô Zen, de Osho - O Jogo Transcendental do Zen - 7ª Edição/2006 - Ed.Cultrix/SP
Imagem: Rainha de Paus "Compartilhar", Tarô Zen, de Osho - Ilustrado por Ma Deva Padma(no site Clube do Tarô.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA

OS SIGNOS DO ZODÍACO: SUAS CORES, PEDRAS, FLORES... - 1ª PARTE - DE ÁRIES A VIRGEM