segunda-feira, 3 de agosto de 2009

BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO

Este é o título de um dos livros mais interessantes psicografados por Chico Xavier, pelo espírito de Humberto de Campos ("Irmão X"), em 1938. Este livro conta a missão coletiva do Brasil como "coração espiritual da Terra".
Começando com o capítulo "Coração do Mundo", que faz uma alusão ao formato do Brasil como um coração, dai vem a expressão "coração do mundo", os capítulos seguintes contam a história da descoberta do Brasil, os missionários, os escravos, a civilização brasileira, a invasão holandesa, a Inconfidência Mineira, a Independência, o primeiro e segundo reinados, a abolição da escravatura, o espiritismo no Brasil, a obra do Doutor Bezerra de Menezes, como discípulo de Ismael* e outros fatos vistos pela ótica da espiritualidade como cumprimento dos desígnios divinos para o Brasil. É uma obra belíssima, que nos põe em contato com o propósito destes desígnios divinos, nos dá uma noção sobre a responsabilidade que temos enquanto NAÇÃO. Reencarnamos aqui, somos o que somos, temos o que temos, não por mero capricho da natureza, temos uma responsabilidade em cuidar bem destas terras. Também é consolador, pois fica claro que não estamos sós, por mais estranhas que as coisas sejam ou estejam, principalmente nestes dias atuais. Enfim, temos tudo para seguirmos adiante, cumprindo esta missão que visa o bem maior, o bem de todos.
Claro que todas as nações tem seus papéis/missões a cumprir, isso não é uma exclusividade do Brasil, mas é bom encontrar, se não a resposta completa, uma orientação que nos conduza à reflexões para estas perguntas: Por que? Para que?
Para finalizar deixo aqui uma oração do Anjo Ismael*, que é o protetor da Nação Brasileira.

"Glória a Deus nas alturas, paz aos homens na Terra! Jesus, bom e amado Mestre, sustenta os teus humildes irmãos pecadores nas lutas deste mundo.
Anjo bendito do Senhor, abre para nós os teus compassivos braços; abriga-nos do mal, levanta os nossos espíritos à Majestade do teu reino, e infunde em todos os nossos sentidos a luz do teu imenso amor.
Jesus, pelo teu sublime sacrifício, pelos teus martírios na Cruz, dá, a esses que se acham ligados ao pesado fardo da matéria, orientação perfeita do caminho e da virtude, o único pelo qual podemos te encontrar.
Jesus, paz a eles, misericórdia aos nossos inimigos e recebe em teu seio bendito a prece dos últimos dos teus servos.
Bendita Estrela, Farol das imortais falanges, purifica-nos com teus raios divinos; lava-nos de todas as culpas, atrai-nos para junto do teu seio, santuário bendito de todos os amores.
Se o mundo com seus erros, paixões e ódios, alastra o caminho de espinhos, escurecendo o nosso horizonte com as trevas do pecado, rebrilha mais com Tua misericórdia, para que seguros e apoiados no Teu Evangelho, possamos trilhar e vencer as escabrosidades do carreiro e chegar às moradas do teu reino.
Amiga Estrela, Farol dos pecadores e dos justos, abre Teu seio divino e recebe a nossa súplica pela Humanidade inteira".


Esta oração não está no livro "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho", ela foi extraída da 57ª edição de Preces Espíritas, de Cairbar Schutel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!