ASTROLOGIA CÁRMICA - Gigantesca magnitude energética deste momento


Tudo ao mesmo tempo agora na Lua Nova de Touro que entra hoje, 06/05/2016 as 16:31h do Brasil, fazendo a conjunção com Sol e PLÊIADES, nos ajudando a apaziguar a tensão do momento, em que estamos com CINCO PLANETAS RETRÓGRADOS, (Plutão, Júpiter, Marte, Mercúrio, Saturno), o que não acontece há uma década.
Na prática o que significa termos cinco planetas retrógrados ao mesmo tempo?
Cobrança kármica pesada mesmo. Mas Karma é consequência e não causa. Depende de como usamos o nosso livre-arbítrio. Por isto, está em nossas mãos o que fazer a cada passo dado, e este momento pode significar uma grande oportunidade de crescimento.

Temos configurações muito benéficas ao mesmo tempo que temos quase uma exigência do Plano Divino. Neste momento além dos 5 planetas Retrógrados, temos um Stellium (acúmulo planetário) em Touro, um aspecto Maior de Pipa (grande Trígono + grande sextil) e um super triângulo vermelho (t-square), além da quadratura de Urano e Plutão Retrógrado que ainda está vibrando.
É muita, muita coisa mesmo...
Vamos começar pelo aspecto mais difícil onde temos a Conjunção de Saturno com Marte em Sagitário, ambos retrógrados, cobrando atitudes comprometidas e responsáveis, e trazendo ações efetivas no âmbito da Justiça Divina e humana. É importante entender que Saturno conjunto a Marte pede que o uso da força interior seja direcionado com consciência.
Mas, esta conjunção também está trazendo à tona, já há alguns dias, mais enfaticamente os conflitos pessoais e coletivos. Tivemos recentemente acordo de Tréguas, entre países em conflito, desrespeitadas sem mais nem menos...infelizmente...pois...esta energia se mal canalizada, fomenta a agressividade e a ira. 
Este aspecto está conectado ainda os Nódulos Lunares (Plano Divino), com Júpiter Retrógrado, que é o regente de Sagitário, e com Netuno Domiciliado em Peixes. O que soma a estes movimentos, a energia do espirito de cada um de nós e a força do Plano Espiritual e do Cosmos, no ato de fazer acontecer, tudo que vimos nos preparando nos últimos tempos. Ou seja, a ação efetiva e radical da Justiça Divina, baseada numa dose de impaciência com a teimosia dos egos humanos. Então o que deve ser feito será feito, por bem ou por mal. 
Contudo, o único objetivo em foco é Evolução. E diante disto, é literalmente revelado quem se compromete, ou não, com ela. È para este momento que as máscaras começaram a cair desde a entrada da Era de Aquário.
Trata-se de poder caminhar com paz interior, com uma postura de Luz, fluindo da raiz de cada ser, com Amor no amplo sentido fluindo dos corações. E para isto é necessário respeito próprio e mútuo e humildade de entregar a Deus a ação da Justiça Divina com fé na lei da ação e reação que rege o universo. E com resignação para aceitar o que é de seu merecimento, seja lá o que for. Ciente de que esta etapa do processo é fundamental para sua evolução e felicidade.
Por sorte temos também um maravilhoso grande Trígono, e ainda formando o aspecto de Pipa, conectando Plutão retrógrado em Capricórnio, com os Nódulo Lunar Norte e Júpiter retrógrado em Virgem, encontrando em Touro, a Lua (o sentir) e o Sol (a essência do Ser). Que, por sua vez, formam o Stellium fazendo conjunção a Mercúrio (a mente) Retrógrado de um lado e a Vênus domiciliada e em movimento direto de outro. E considerando ainda que; este Stellium faz conjunção às Plêiades (regentes universais do amor), que incluem o Grande Sol Central do Universo, Alcione; podemos começar a dimensionar o tamanho, a magnitude da energia movimentada neste momentum evolutivo que chega até a humanidade, mas, que banha todo o Universo sem exceção, pois, nós, somos um minúsculo, ínfimo, elo da Cadeia Universal, mas ainda assim, precisamos estar em Harmonia com ele para que não prejudiquemos o fluxo energético que mantém seu equilíbrio.
Este é justamente o ponto, temos sim livre arbítrio de fazer o que bem entendermos, só que não temos escolha de fugir do caminho que o uso de nosso livre arbítrio nos traçou. Não podemos” habitar” numa dimensão superior se não vibramos em sintonia com ela...é básico e simples assim...
Por isto devemos valorizar com a maior gratidão as energias de Amor Universal emanadas por este imenso portal que se abre em Touro, e direcionarmos estas energias no sentido de tomarmos posse de nós mesmos, no maior e mais amplo sentido, pois assim nos alinhamos ao nosso eu Eterno, ao nosso Eu superior e conseguimos sintonizar e sentir ainda que sutilmente a totalidade de nosso plano Divino e até mesmo Encarnatório, o que nos tornará todo este processo evolutivo, mais compreensível e mais fácil de ser superado com sucesso.
Lembrando que, se Touro rege as posses, não podemos cometer a superficialidade de limita-lo às posses materiais, alas vem sim, mas só lá no final da fila... antes muito antes, de possuirmos algo, nós possuímos, brios, princípios, sentimentos, valores, medos, coragens, instintos...alma, espirito, centelha divina, consciência, corpo físico...enfim...é quase sem fim o que podemos ter em cada ser...
É momento de reunirmos tudo que possuímos em nós e rever com muita cautela o que nos faz bem, nos leva à evolução e o que nos aprisiona na Roda Kármica de Samsara.
Pode não ser fácil, mais com certeza é possível, ou do contrário não existiriam tantos Seres de Luz, Avatares, Mestres Ascensos...não podemos de imediato almejar tanto...mas...se conseguirmos o brilho como um lindo e puro vaga lume no Universo já estaremos de parabéns!!

Cláudia Lazzarotto - Astróloga Kármica.

Comentários

  1. Tão bonito este post, que nos fala de amor e esperança q emergirem do caos.

    Amor e gratidão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Boas vindas!

Postagens mais visitadas deste blog

ANIS ESTRELADO E A GRIPE H1N1

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA