quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ROBERT WANG - O TARÔ CABALÍSTICO

O Tarô Cabalístico é o trabalho mais completo e original sobre o sistema do Tarô nos dias de hoje. Ele é, ao mesmo tempo, um livro-texto e uma obra de referência para os símbolos da Cabala Hermética, um sistema de ideias místicas que durante muitos séculos exerceu poderosa influência no desenvolvimento do pensamento ocidental. Robert Wang explica o Tarô como a externalização de um sistema místico que tem evoluído desde o terceiro século depois de Cristo até os dias atuais. Ele mostra o desenvolvimento das ideias cabalísticas desde o período neoplatônico, passado pela época medieval, pela Renascença e pela Era Moderna, e discute sistematicamente cada Sephira, cada Caminho da Árvore da Vida. O autor utiliza as imagens do Tarô como ponto visual de referência e oferece explicações detalhadas acerca dos intrincados símbolos dos Caminhos. O Tarô Cabalístico é recomendado como um texto didático para uso individual ou para sala de aula. É o primeiro e único trabalho baseado nos quatro principais tipos de Tarô em uso atualmente.





Fonte:


7 comentários:

  1. Gratidão Soraia por postar este livro. Eu estava estudando comparativamente livros Israel Regardie, GO Mebes, Paul Foster Case e Aleister Crowley. Mas por sorte encontrei o PDF dessa Obra-Prima que é o Tarô Cabalístico do Robert Wang. Eu abandonei os outros livros que eu estava estudando comparativamente e fiquei chocado com a superioridade, a riqueza e a raridade da obra do Wang, pessoa que infelizmente é misterioso e não consigo encontrá-lo na Net para saber mais dele. Mas sem dúvida, de tudo que venho lendo sobre Cabala (Qabalah) e Tarô, esse livro dele é a maior preciosidade sobre estes temas.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço imensamente por colocar à disposição de todos este livro! Desejo-lhe muita sorte em tudo na vida! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por compartilhar essa obra. Paz Profunda

    ResponderExcluir
  4. Sensacional. Muito obrigado por compartilhar um conhecimento tão profundo em um mundo tão necessitado de bom conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jorge. Fico feliz que tenha gostado do conteúdo do blog.
      Feliz 2021!

      Excluir

Boas vindas!