quarta-feira, 11 de novembro de 2015

NOVO FRASCO AURA-SOMA - B114 - ARCANJO RAGUEL

Arcanjo Raguel
B114 - Coral Meio Tom / Magenta Profundo
Nascido às 11:11 GMT a 11 de Novembro de 2015



O foco principal de B114 são as relações humanas, a forma como nos relacionamos com os outros. Muito poucos deixam o outro simplesmente ser. Talvez isto aconteça porque frequentemente não nos permitimos a ser e, por isso, torna-se difícil não ter expectativas sobre o outro. Neste sentido podemos confiar em Raguel para ser um mediador, ajudando ou repondo a harmonia onde está a desarmonia.

Na tradição Judaica Raguel é referido como sendo o Arcanjo da harmonia e justiça, conhecido por apaziguar discussões ou mal-entendidos. Raguel gere as relações entre os anjos e os humanos. Foi também afirmado que Raguel é um Arcanjo que supervisiona o trabalho e o domínio dos outros Arcanjos.

Tal como acontece com as plantas e os animais, também as nossas relações precisam de ser cuidadas, também elas precisam de atenção e nutrição. Ao colocarmos o nosso amor nas pequenas coisas incrementamos o amor com que nos relacionamos com os outros.


Nem sempre temos a mesma opinião ou perspetiva que os nossos amigos. Muitas vezes ouvindo a opinião de um amigo construímos a nossa. Arcanjo Raguel traz o perdão, a paz e calma entre as pessoas e desfaz os mal-entendidos. Raguel pode ajudar-nos a chegar a uma nova consciência em todas as nossas relações.

Quanto mais dignos nos sentimos dentro de nós, menos sentiremos falhas na nossa relação para com os outros. Ser capaz de ver ambos os lados de uma situação ajuda a trazer equilíbrio na ação consequente. Com Raguel também há uma forte qualidade de não julgamento. À medida que trazemos a possibilidade de uma consciência de não julgamento para nós mesmos, também a teremos para com os outros. Este é o resgate do coral.

Por vezes sentimo-nos maltratados ou não respeitados. Podemos sentir que isto começa dentro de nós mesmos e não fora? Com a utilização de Raguel podemos alcançar uma nova confiança, um novo sentimento de valorização.

O 114 é também como uma porta para o desapego no plexo solar de modo que possamos Progredir na jornada da individualização (turquesa o oposto complementar ao coral). O 1 é o nosso regaste físico. Ajuda sempre a integrar o nível físico e é duplamente enaltecido em Raguel com a descida à terra e enraizamento do 4.

Há alguns dias atrás, na partilha de formação de instrutores no Japão, foi o resgate físico do 14 que me chegou fortemente. Isto pode ser uma verdadeira oportunidade para nos relacionarmos com a estrela, não com a que está acima ou fora de nós, mas com aquela que somos.

O resgate do coral convida-nos a irmos para lá do julgamento e a nutrirmos o nosso interior para que nos consigamos relacionar interiormente com confiança. Quando nos apercebemos de determinados aspetos dentro de nós podemos ter dificuldade em observá-los e simplesmente não opinarmos sobre eles. Raguel pede-nos que sejamos o melhor que somos, momento a momento. Sermos carinhosos e gentis connosco mesmo irá melhorar a qualidade das nossas relações para com os outros.

Raguel pode ajudar-nos a irmos para lá da comparação. É importante para sabermos que necessitamos de honrar o nosso caminho. Na mesma forma é também importante honrar o caminho do outro. Cada um de nós pode ser uma parte da solução se honrarmos o outro, assim poderá ser de grande ajuda se pararmos com as comparações. Uma das principais energias de cristal em Raguel é a Água-marinha, ajudando-nos a sermos íntegros connosco e falarmos a nossa verdade do coração, também nos alinha com os principais valores da nossa alma.

O magenta profundo é sempre para nos relembramos como podemos pôr calor e carinho nas pequenas coisas, naquelas coisas que normalmente fazemos automaticamente ou inconscientemente. Aqui especificamente ao coral meio tom, Arcanjo Raguel na tentativa de resgatar a nossa consciência de que podemos estar mais atentos a tudo que fazemos, estamos presentes e conscientes em todas as nossas ações. É esta a correlação no propósito de Raguel e Mestre Lady Portia.

Raguel é sobre a justiça e harmonia particularmente em relação às interações humana. Em situações onde dar opiniões ou conselhos sem serem desejados se pode tornar perturbador para os outros, aqui Raguel irá ajudar-nos a esperarmos até que sejamos convidados a fazê-lo, para praticarmos um dogma da Aura-Soma, “não intrusão”, Raguel dá-nos uma consciência de não julgamento para darmos ao outro espaço para chegar às suas próprias perceções ou verdades em vez de impor qualquer coisa.

Sinto que isto é especialmente importante neste momento. Muitas vezes o conselho é dado sem ser desejado e isto pode não ajudar em nada. Por vezes é dado com carinho e amor mas o efeito é o oposto. Raguel pode ajudar-nos praticarmos verdadeiramente a não intrusão para que possamos dar um espaço de suporte a todos com os quais nos relacionamos de modo a poderem encontrar a sua verdade, ou a chegar ao seu entendimento.

Uma das razões pelas quais Raguel contém uma semente de mudança no Sistema Aura-Soma é porque este Arcanjo ajuda-nos a retornar em harmonia aos nossos princípios e valores essenciais. Quando suspendemos o julgamento e simplesmente cultivamos a consciência, é a possibilidade de ver mais, de ter mais clareza, esta é a parte daquilo que Raguel nos dá neste momento.

Quando Enoch visitou o mundo mortal foi Raguel quem o transportou entre mundos. Como amigo de Deus, Arcanjo Raguel, relembra-nos daquilo que urgentemente necessitamos de recordar.

Onde começamos a esquecer, Raguel recorda-nos para estarmos em alerta e presentes pormos atenção no que está a acontecer ou a fazermos agora.

Com Amor, como sempre,
Mike Booth.

Fonte:http://www.asiact.org/downloads/b114/portuguese.html

Mais sobre Arcanjo Raguel em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!