quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ESTOU CERTA QUE SIM!

Em 2012 postei AQUI sobre uma música do Queen que fazia parte do comercial da Lacta.
Hoje, acabei sabendo que esta mesma canção, foi tema de uma pesquisa na Inglaterra, e foi concluído que "Don't Stop Me Now" faz um bem danado pra gente.
Confira na reportagem que segue abaixo.

**************

Música do Queen é sinônimo de bem-estar, diz cientista
Segundo pesquisa britânica e relatório elaborado por um neurocientista, a canção Don't Stop Me Now possui qualidades para melhorar a vida das pessoas 


Música feita pelo saudoso Freddie Mercury é considerada
 exemplo de composição que gera bem-estar nas pessoas
 

Todo mundo sabe que uma boa música pode alegrar o dia de qualquer um, mas, até então, isso era apenas uma teoria. Só que ela acaba de ser comprovada na Grã-Bretanha, sabia? Na verdade, a pesquisa levou em conta um dos grandes sucessos da banda Queen, na década de 1970, Don't Stop Me Now. Segundo o resultado da análise feita por um neurocientista, a fórmula da música de bem-estar é simples: tempo rápido, ou seja, cerca de 150 batidas por minuto, notas altas e letra alegre.
Para se chegar a esse resultado, a empresa britânica de eletrônicos Alba fez uma pesquisa com 2 mil adultos, no Reino Unido, para saber qual era a música preferida por eles quando queriam se sentir bem. A resposta da maioria dos entrevistados? Don't Stop Me Now, do grande compositor Freddie Mercury.


O resultado da pesquisa foi analisado pelo neurocientista Jacob Jolij, especializado em cognição, que levou em conta diversos aspectos técnicos da música, para relacioná-la à sensação de bem-estar. "Minha análise confirmou algo que já era sabido da literatura científica: músicas escritas com notas altas e tempo rápido são as que mais levam a emoções positivas", conta Jolij, que é professor de psicologia na Universidade de Groningen, na Holanda, em entrevista ao site de notícias The Huffington Post. "De certa forma, todas as músicas ditas de 'bem-estar', selecionadas pelos entrevistados, possuem notas altas, exceto duas, e têm ainda 10 batidas por minuto a mais que uma canção de pop atual", completa o cientista.

Um comentário:

  1. beleza, pra se sentir bem estude também a CULTURA RACIONAL ,http://novafaseracional.com.brm

    ResponderExcluir

Boas vindas!