sexta-feira, 3 de julho de 2015

WALDO VIEIRA - SOL NAS ALMAS


3 comentários:

  1. Soraia, conheço pouquissimo o espiritismo., no ano passado comecei a fazer um tratamento espiritual em um centro que segua a linha Ramatis.
    Acho curioso que eles nunca citam o Waldo Vieira, que foi tão importante p/o Chico Xavier. Me sinto envergonhada de fazer esta pergunta lá. Você tem alguma informação sobre isso. Apenas curiosidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      não há do que se envergonhar.
      Na verdade creio que o kardecismo é contrário algumas coisas que para eles é considerado esoterismo, tais como os sete corpos sutis, projeções astrais e etc.
      Creio também, que o que aconteceu com Waldo, nada mais é do que uma opção de vida e uma nova filosofia também.
      Encontrei um texto (que segue abaixo) e talvez seja útil à sua indagação.
      "Quando Chico Xavier e Waldo Vieira foram aos Estados Unidos, Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália e França, entre os meses de junho e setembro de 1965, para divulgação do Espiritismo, foram acolhidos da melhor maneira possível. No exterior receberam mensagens espirituais em inglês e português. Quando regressaram, Waldo não quis mais trabalhar com Chico e mudou-se, depois de alguns meses, em 1966, para o Rio de Janeiro e tornou-se dissidente do Espiritismo para se dedicar à pesquisa da Experiência fora do corpo à chamada Projeção da Consciência, fenômeno que considera a chave para o desenvolvimento integral da consciência."

      se quiser continuar a leitura segue o link do site:
      http://www.cebezerrademenezes.com/pt/index.php?option=com_content&view=article&id=136:assumindo-personalidade-do-passado&catid=9:uma-visao-espirita-sobre-fatos-no-mundo&Itemid=13


      Grande beijo,

      Excluir
    2. Só para fechar, Ana.

      As coisas são estranhas mesmo, aqui em Minas os livros de Ramatis que são vendidos na União Espírita, ficavam (não sei se ainda ficam) escondidos do grande público, soube disso quando eu quis comprar o livro "Mensagens do Grande Coração" e o vendedor retirou o livro de um local reservado, e me disse que eles eram vendidos só a quem chegasse na livraria perguntando pelos livros de Ramatis. Pode uma coisa dessa?

      Excluir

Boas vindas!