20 DE MARÇO: ECLIPSE E ANO NOVO ASTROLÓGICO / O SUBLIME MÊS DE MARÇO E O CAMINHO EVOLUTIVO DA HUMANIDADE

por Cláudia Lazzarotto

Este mês de Março nos traz tantos aspectos raros e fortíssimos que precisamos ser muito cautelosos ao analisa-los…
Temos em 16/03/15 a Quadratura exata em 15° entre Plutão em Capricórnio e Urano em Áries, em conjunção com os Nódulos Lunares (regentes do Plano Divino), aspecto tido por muitos como explosivo, mas com certeza muito renovador.
Temos a entrada do ano Astral de 2015 em 20/03/15 à noite. E temos ainda entre estes dois eventos um fortíssimo e gigantesco eclipse Solar total também no dia 20/03/2015 pela manhã.
Este eclipse faz parte de um fenômeno chamado Tétrade, que é composto por quatro eclipses Lunares Totais com um eclipse Solar total no meio deles.
Veja a imagem:
Este fenômeno não é comum, mas, também não é absurdamente raro. Historicamente, o que o diferencia, é quando os Eclipses Totais nas Luas cheias caem em datas importantes para os Judeus, como já ocorrido em outros momentos que marcaram um redirecionamento na história mais recente da humanidade, mais especificamente na Era de Peixes, que se dá a partir do nascimento de Jesus Cristo em nosso planeta.
A Tétrade de 2014/2015, no entanto, tem um enfoque bem diferente das que ocorreram na última Era, por que já nos encontrarmos na vibração da Era de Aquário, apesar de o eclipse ocorrer ainda em 29° de Peixes. Isto porque, ele marca o encerramento da Era anterior e efetiva a transição entre as Eras de Peixes e Aquário.
O que quer dizer isto?
Que agora a Lei Divina, a Lei da Justiça Divina atuará sem meio termo, que como já vimos dizendo a tempos, a verdade será absoluta e o livre arbítrio inexorável. A energia fluirá em abundância e cada um a sentirá conforme sua faixa vibratória e seu estágio evolutivo. A boa notícia é os que desejarem ardentemente elevar seu padrão terão esta oportunidade, desde que seja visceralmente verdadeira. Não que isto, estes seres, estarão isentos de sua consciência Divina, e não que anulará a lei de causa e feito, mas que dará suporte para compreendê-la com sabedoria o que acelerará o processo evolutivo.
Então devemos esperar tempos difíceis ou maravilhosos??
Ambos eu diria.
Nem tudo que é maravilhoso é fácil não é mesmo??
Tudo depende de como cada um se coloca.
Uma mãe por exemplo quase morre de dor no parto e este sempre será o momento mais lindo de sua vida. Então é nesta ótica que devemos focar, não será horrível, mas haverão alguns horrores, aqui e ali, mas, infelizmente já estamos acostumados a eles. Fazem parte da separação de ajuste vibratório que se faz necessária. O que muda é que desta vez tudo será com objetivo libertário evolutivo, estará sob uma energia de retorno à Luz, de bênçãos em amor e evolução.
Este processo todo nos trará mudanças, mas, mudanças decisivas.
Não podemos sentir pesar, ou pelo menos, precisamos em alguns casos, senti-lo com sabedoria e consciente de que cada um estará efetiva e rigidamente onde deve estar para sua efetiva libertação e evolução.
É necessário nos comprometermos com a Luz e sempre que necessário nos atermos a ela sem questionamentos.
No momento do Eclipse, as 9:35h do Fuso 0 em Londres e 6:36h do Brasil (no plenilúnio de Lua Nova) teremos a conjunção de Quiron (Ferida Kármica) com Sol e Lua a 29°27’ de Peixes, o último suspiro da era da dor aquele último minuto de sufocamento e tensão onde falta o ar e que é seguido por alivio anímico, que tudo enfim se solta de maneira abrupta, mas libertadora e então relaxa respira e suspira de novo, mas desta vez prazer, de pura emoção!!!
Teremos neste aspecto diretamente oposto ao Sol o Planeta Terra a 29°27’ de Virgem que fala de cura e de escravidão, então, estaremos nos curando de todas as feridas kármicas e nos libertando de todas as escravidões da alma.
Ainda neste mesmo minuto se dará a equinócio de Outono no Hemisfério Sul e de Primavera no Hemisfério Norte, um momento muito forte energeticamente na natureza, que desde a mais remota antiguidade são cultuados por influenciarem as colheitas e plantios, responsáveis pela fartura ou falta dela para a humanidade.
Logo depois, atingindo o ápice energético, teremos a entrada do Ano Astral de 2015 quando o Sol ingressa no signo de Áries nos trazendo a força da vida nova, do primeiro respiro de um nascimento, a força vital. Este é um ano regido por Marte o que enfatizará a energia deste astral em nossas vidas e em nosso Planeta.
Não é por acaso que temos no mesmo dia um eclipse Solar total tão importante, compondo uma Tétrade, e a entrada de um ano astral !!!
Este é um marco de virada, um sinal dos Céus, como já mencionado por tantos Avatares, Mestres, e até mesmo na Bíblia.
O Ano Astral de 2015 entra as 19:45h (horário do Brasil) em fortíssimo aspecto de Sol conjunto a Nódulo Sul, Terra conjunta a Nódulo Norte e Lua conjunta a Urano, que por sua vez esta quadrado a Plutão.
Considerando que os Nódulos Lunares representam o Plano Divino, de onde viemos e para onde iremos, temos aqui, marcado por eles, um sinal claríssimo do redirecionamento do Plano Divino da Humanidade. Até mesmo o incrível acumulo planetário (como pode-se ver no Mapa) nos signos de Peixes e Aries, marcando este momento de transição.
Teremos um novo brilho a partir daí, funcionará como uma imensa e incomensurável explosão de luz, quase que comemorativa pois estaremos entrando efetivamente na Era da Luz!!
Como esta incrível aspectação se dá no eixo de Áries e Libra, (do Eu e do Outro) colocando em destaque os relacionamentos humanos, pois, é sempre na maneira de nos relacionarmos que nos colocamos no mundo, e isto também depende diretamente de como nos relacionamos com nós mesmos.
O relacionamento implica inclusive nos acertos do relacionamento entre os povos de nosso Planeta. Então a energia abrangerá a tudo e a todos, sendo que a verdade é sempre a melhor maneira de nos colocarmos, não é mesmo???
Além disto a Lua estará conjunta a Urano, trazendo a libertação dos registros de nosso emocional, onde ficam todos os registros de tudo que vivemos. E Urano estando quadrado com exatidão a Plutão, culminamos na energia magistral do renascimento absoluto.
Este é realmente um momento único de uma grandeza indescritível, devemos ter o coração em jubilo e o espirito em paz, para absorvermos ao máximo a magnitude desta energia que nos é enviada do Plano Divino no Cosmos.
Vamos caminhar na Luz por este ano de 2015 e por toda o futuro, mas estejamos cientes, que serão necessários ajustes transitórios e que nos atermos à nossa mais verdadeira essência e focados na Luz e no Amor é a única maneira de acompanharmos este fluxo evolutivo.
Lembremos que tudo isto se dá no signo de Áries, num ano regido por Marte, que tudo nos sugere ação. Deixando claro que, a lei da ação e reação será ainda mais inexorável e que toda a atenção do livre arbítrio será imprescindível por que agora as intenções serão colocadas em foco e as consequências quase que imediatas!!
E … que venha a luz a cada um e a todos nós!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANIS ESTRELADO E A GRIPE H1N1

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA