terça-feira, 6 de janeiro de 2015

OS REIS MAGOS SEGUNDO A FRATERNIDADE BRANCA

O texto, que segue abaixo (na verdade só um trecho) fala sobre os Mestres Ascensos em suas reencarnações com os Reis Magos.
Se é verdade eu não sei.
Andei procurando no "Glossário Teosófico" de H.P. Blasvatsky algo sobre isso encontrei apenas uma acanhada definição "de uma bela lenda" e sem nenhuma referência aos Mestres El Morya, Kuthumi e Djwhal Khull como sendo os Reis Magos.
De toda forma, achei muito interessante as colocações.
Confira.
Mestres: El Morya, Kuthumi e Djwal Khull

De acordo com a Grande Fraternidade Branca Mestre El Morya foi o Rei Mago Melquior, Mestre Kuthumi foi o Rei Mago Baltazar e Mestre Djwal Khull o Rei Mago Gaspar. 
Por esses dados já imaginamos o tamanho da missão de luz desses amorosos Mestres, que vem desde os tempos remotos, muito antes do Amoroso Mestre Jesus, lutando por esse planeta. 

O número três tão necessário para os ensinamentos, corresponde aos três reis magos, na figura de três mestres Ascensionados que de acordo com a Lei são: 

1 - Melquior o Mestre Ascenso El Morya, a chama azul, o Poder e a Vontade de Deus através dos seus ensinamentos, a hora doze, onde encontramos eixo do chacra da coroa, o ouro dos magos, a dimensão da realeza do Cristo, o Corpo, o Buda, o remédio para as trinta e duas feridas que irão se tornar curadas como marcas a exibir a todos que se queiram curar, etc... 

2 - Baltazar, o Mestre Ascenso Kuthumi, a chama dourada, a sabedoria do ensinamento de Deus em ação, a hora dois, onde encontramos o eixo do chacra do plexo solar, o incenso dos magos, a dimensão da divindade do Cristo, a Fala do Buda em ação, através dos seu ensinamentos, o Dharma, etc... 

3 - Gaspar, o Mestre Ascenso Djwahl Khul, a chama rosa, o amor do ensinamento de Deus em ação, agora doado aos outros vistos como Fraternos ou irmãos que se querem curar de todas as sua feridas ou chagas, a hora um, onde encontramos o eixo do chacra da Alma, a mirra dos magos, a dimensão da humanidade do Cristo, a Mente do Buda em ação, através dos seu ensinamentos a todos, a Sangha, etc... 

Mais uma representação da Chama Trina, (os três primeiros raios, os três reis magos, azul - poder/fé, dourado- sabedoria/iluminação , rosa - amor) mostrando-nos que devemos tê-la ativa em nossos corações. 

Vamos ancorar a Chama Trina no dia de hoje, expandi-la para nosso lar, familiares e para o planeta. 

Mais do mesmo em:
http://www.rakelpossi.com/ampliado.php?ID=20080105233259

http://tsl.org/maestrosascendidos/el-morya-acerca-de-la-epifania/

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!