sábado, 27 de dezembro de 2014

2015 – Segundo a astrologia cármica, um Ano de mudança, ação e Movimento,

2015 um ano bombástico..que pode ser maravilhoso...depende de como cada de nós mirar suas energias...


por Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica 

O Ano de 2015 – Segundo a astrologia Kármica, um Ano de mudança, ação e Movimento, onde devemos atuar com sabedoria, verdade, determinação. Sempre com calma, resignação e compreensão das etapas do caminho!!
Analisei o mapa da entrada do Ano de 2015. Segundo o fuso do Brasil, por que as diferenças de fuso são muitas ao redor do Planeta e preferi aproximar as configurações de nossa realidade.
Quando falamos em Astrologia Kármica, sempre enfatizamos o ponto de vista evolutivo e libertador como maior relevância. Não vamos conversar sobre previsões, mas sim, sobre o momento evolutivo em que nos encontramos e quais as energias e mensagens enviadas pelo plano Astral, a fim de nos direcionar e auxiliar.
Gosto de acreditar que para um bom entendedor um pingo é letra, no entanto, mesmo quando entendemos e até constatamos algo não significa que consigamos acompanhar e agir de acordo com ele. Para isto é necessário alinhar à mente que entende, o coração que sente, e acessar o espirito e o inconsciente, que juntos precisam acionar e superar profundos registros a fim de alcançar o objetivo proposto.
É com este ponto de vista que vamos conversar sobre o ano de 2015. Buscando encontrar os melhores caminhos, internos e externos de superação, libertação e vitória!!
O planeta regente de 2015 será Marte. Determinamos a regência do ano com base em ciclos de 36 anos, que possuem cada um deles seus regentes. E dentro destes ciclos entram as regências planetárias anuais, que são baseadas somente nos Planetas descobertos na antiguidade e nos Luminares. Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.
Estamos atualmente no Ciclo que se iniciou em 1981 e vai até 2016, regido pelo Sol. O próximo ciclo, se inicia em 2017 e irá até 2052,  regido por Saturno. 

Vale lembrar que o ano Astral se inicia sempre em Março quando o Sol entra no signo de Áries, o primeiro do zodíaco. Porém, segundo o calendário seguido oficialmente pela humanidade, analisamos a regência do ano a partir da entrada de  01 de Janeiro à 0:00h, no entanto, a influência do planeta regente do ano em questão,  se torna maior e mais efetiva a partir da entrada do sol no novo ciclo astral sempre em Março. Até lá ainda estaremos também sobre a influência do Planeta regente do ano anterior no calendário Gregoriano.
A regência de Marte nos trará uma energia de ação, de vida, de força, e num primeiro momento pode assustar, pois, Marte é o Deus da Guerra. Mas na astrologia   também representa a criança, o nascimento, a alegria. Neste ano Marte encontra-se fortemente aspectado,  segundo a orbe da astrologia antiga, de 10°, a qual sigo, na ponta de uma Grande Cruz, o aspecto de maior poder Astrológico.
Neste aspecto estão envolvidos com Marte, a Lua (sentir), Júpiter retrógrado (verdade, justiça, fé), Saturno (karma e responsabilidade), sendo que na virada do ano Saturno estará a 0° de Sagitário, trazendo uma abordagem diferente da que experimentamos nos últimos 2 anos.
Esta grande Cruz envolvendo o Planeta Regente do ano, nos mostra a direção a seguir, nos fala da necessidade de conexão com comprometimento e responsabilidade entre o que sentimos, o que somos e o que fazemos, ainda com base na nossa verdade profunda, pois, o Planeta Júpiter ainda será o regente do ano Astral que só terminará em Março. Além de ser o único retrógrado no céu na entrada de 2015. O que significa que a cobrança maior será a dele, e é a ele que devemos atender. Júpiter nos trouxe em 2014 e ainda nos trará em 2015, a força da Justiça Divina. Ele vem nos dizendo Verdade, sempre a verdade absoluta é chave do caminho da liberdade!!

E por falar em liberdade, Marte estará em Aquário em 1/1/2015, sugerindo um ano que devemos agir em prol de nossa verdadeira libertação, mas, com base no plano divino de cada um de nós, de nossa verdade e de nossos sentimentos. Por isso, faço questão de ressaltar, liberdade não é sinônimo de solidão, liberdade significa crescimento em harmonia e felicidade plena!! Pois quando podemos estar livremente comprometidos com nós mesmos, com nossa vida, nossos sentimentos e até vínculos, estamos no nosso lugar no mundo, no cosmos e na vida!!
Precisamos considerar ainda que este ano entra, como todos os anos com o Sol em Capricórnio que é regido por Saturno, mas, que em 2015,  entrará com o Sol em conjunção com Plutão que está em Capricórnio, o que dá um caráter fortemente Kármico ao ano que se inicia, no sentido de morte do que é velho em nós e do renascimento de nossa essência. Principalmente porque ambos estão em aspectação com os Nódulos Lunares (regentes do Plano Divino) e com Urano, representante supremo da Liberdade, da transmutação e da Era de Aquário. Sendo que Urano estará justamente em áries, signo regido por Marte, que por sua vez rege o ano...e tudo isto junto trará uma energia quase que incontrolável de mudança de redirecionamento de realinhamento com o que somos, o que sentimos e o que viemos fazer aqui neste Planeta, nesta esfera dimensional e nesta encarnação.
As palavras mudança e aceitação apesar de parecerem antagônicas caminharão juntas e muito unidas, o que quer dizer que não há outro caminho do que aceitar as mudanças, com sabedoria e sinceridade!!
Será um ano de energia muito intensa que atuará no interior de cada um de nós e no âmbito coletivo, por isto, a postura de aceitar o movimento sem resistência, mas com atenção, como fazemos quando tomamos um banho de mar, será a melhor escolha a se fazer!!!
Teremos ainda neste ano, um Saturno inquieto transitando entre Escorpião e Sagitário, indo e voltando até Setembro. O que nos influenciará muito, pois, este é o planeta que nos atinge mais fortemente nos trânsitos planetários. E a ligação entre o signos envolvidos nos passa uma mensagem clara de que viemos de um renascimento, da conexão com nossa real força interior e de que agora devemos caminhar sendo verdadeiros, sábios e justos, conosco, com os outros e com a vida!!
Precisamos nos comprometer com a vida interior que existe em nós, conectando eu interior com eu superior, atingindo a integração de nosso ser para caminharmos, seguros, inteiros, plenos e felizes pelo caminho, de cada um de nós.
Que sejamos todos muito felizes, não só no ano de 2015 mas pelos mais de 2000 anos desta Era que temos pela frente e por toda a Eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!