quinta-feira, 22 de maio de 2014

RUDOLF STEINER - ORAÇÃO DE MICAEL / FORJANDO A ARMADURA


ORAÇÃO DE MICAEL

"Temos que erradicar da alma todo medo e temor do que o futuro possa trazer ao homem. Temos que adquirir serenidade em todos os sentimentos e pensamentos a respeito do futuro.
Temos que olhar para a frente com absoluta equanimidade para com tudo o que possa vir. Temos que pensar somente que tudo o que vier, nos será dado por uma direção mundial plena de sabedoria. 
Isto é parte do que temos que aprender nesta era: 
Viver com pura confiança sem qualquer segurança na existência. 
Confiança na ajuda sempre presente do mundo espiritual. 
Em verdade, nada terá valor se a coragem nos faltar. 
Disciplinemos nossa vontade e busquemos o despertar interior, todas as manhãs e todas as noites.


FORJANDO A ARMADURA 

Nego submeter-me ao medo, 
Que tira a alegria de minha liberdade, 
Que não me deixa arriscar nada, 
Que me torna pequeno e mesquinho, 
Que me amarra, 
Que não me deixa ser direto e franco, 
Que me persegue,
Que ocupa negativamente a minha imaginação, 
Que sempre pinta visões sombrias. 

No entanto, não quero levantar barricadas por medo do medo. Eu quero viver, não quero encerrar-me. 
Não quero ser amigável por medo de ser sincero.
Quero pisar firme porque estou seguro.
E não porque encobri meu medo.
E quando me calo, quero fazê-lo por amor. 
E não por temer as consequências de minhas palavras. 
Não quero acreditar em algo só por medo de acreditar. 
Não quero filosofar por medo de que algo possa atingir-me de perto.
Não quero dobrar-me só porque tenho medo de não ser amável. 
Não quero impor algo aos outros, pelo medo de que possam impor algo a mim. 
Por medo de errar não quero tornar-me inativo. 
Não quero fugir de volta para o velho, o inaceitável, por medo de não me sentir seguro no novo. 
Não quero fazer-me de importante porque tenho medo de que senão poderia ser ignorado. Por convicção e amor quero fazer o que faço e deixar de fazer o que deixo de fazer.
Do medo quero arrancar o domínio e dá-lo ao amor.
E quero crer no reino que existe em mim."


Fonte:
http://www.solaraholistico.com/?abrir=artigos&categoria=14&artigo=803
http://www.sab.org.br/portal/antroposofia2/biografia-de-rudolf-steiner

13 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Gratidão, oração profunda e muito bela!

    ResponderExcluir
  3. Gratidão, oração profunda e muito bela!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha,grato pela disponibilidade !!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Maravilhosa oração!!
    É um lindo poema!
    Gratidão!

    ResponderExcluir
  6. Linda e profunda oração! Gratidão!!! Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  7. Que oração maravilhosa...
    Gratidão por compartilhar!
    Que força linda, ela expressa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, obrigada pela visita ao blog. Concordo com você ela expressa isso mesmo.

      Excluir

Boas vindas!