LUA CHEIA FORTÍSSIMA EM ESCORPIÃO E SOL NO SIGNO DE TOURO / A SABEDORIA DE BUDA NO WESAK



Mais m momento astrológico muito intenso acontece neste dia 14/05/2014 na entrada da Lua Cheia do Signo de Touro, quando temos o Sol do sistema solar em conjunção com as Plêiades, e portanto, com Alcíon, o Grande Sol Central do Universo.
Esta data é a de maior positividade do ano, uma vez que as Plêiades, são as regentes universais do Amor.
Este ano a Lua cheia de Maio entra no dia 14/05/2014 as 16:16h aqui no Brasil e está fortemente aspectada, em conjunção com Saturno Retrógado em Escorpião, ambos opostos ao Sol em Touro e também à Plêiades.
Esta simples aspectação por si só já fortíssima e alinha o EU (Sol), o karma (Saturno), o Sentir (Lua), onde ficam registradas as experiências vividas no decorrer do ciclo encarnatório. Considerando a ação preciosa das Plêiades neste aspecto, podemos crer que é momento de libertação e oportunidade de renascimento para cada um que sintonizar de coração aberto com esta energia, a partir da conexão com a essência mais profunda e alinhando o eu Divino e Humano de cada ser e purificando-os através do mais puro Amor Universal e da fonte da essência da Vida do Universo.
Porém este ano o Wesak acontece quando ainda temos no Cosmos a presença de dois poderosíssimos aspectos que vimos falando no último mês, a grande Cruz Cardinal e O grande Trígono de água.
A diferença ativa nesta Grande Cruz que já vem formada desde Abril, é a presença de Vênus, Vênus é a regente do Amor no sistema Solar, preciosa participação numa Cruz tão forte que envolve planetas tão abruptos. Grande Cruz envolve, Marte (ação, força Vital), Plutão (renascimento, poder), Urano (liberdade) aqui conjunto a Vênus e Júpiter (Fé, Sabedoria, Verdade e Justiça Divina), que continua atingido pelos dois grandes aspectos em questão, nos indicando a extrema necessidade de sermos absolutamente verdadeiros acima de tudo com nós mesmos e a emanação da energia da verdade inclusive, no âmbito coletivo.
O Grande Trígono envolve Júpiter, Lua e Saturno, ambos duplamente atingidos pela Cruz e pelo Trígono e Kiron em Peixes, o que sela toda conexão com o Plano Espiritual neste momento de tão grande libertação da Ferida(Kiron) Kármica da Humanidade.
É uma oportunidade gigantesca e intensa de resgate e renascimento, vamos nos alinhar com toda a amplitude de nosso ser à este Momentum que acontece inundando o Cosmos, a Terra e cada um de nós, no mais puro Amor. O amor o único sentimento, a única energia que verdadeiramente perdoa e de fato liberta.
Estaremos alinhados e envolvidos a pura energia emanada pelo Grande Sol central, Alcíon, e essência da vida do Universo.
Se esta Luz plantar ainda que uma mínima centelha em cada coração humano evolução já estaremos bem mais próximos à efetiva evolução, quando o Amor, vencerá a Guerra.

Cláudia Lazzarotto – Astróloga Kármica

Fonte: www.carmenbalhestero.com.br - www.pax.org.br 

_____________________

A SABEDORIA DE BUDA NO WESAK
Mensagem de Selácia - 09 de Maio de 2014

imagem: Buddha
 A audição dos iluminados - Sanderson Moura blogspot

Se o Buda, comemorado no Wesak, fosse vivo hoje, ele iria experienciar um mundo dramaticamente diferente. Este mundo é o seu mundo, e o seu desafio nestes momentos é encontrar novas maneiras de percorrer o caminho espiritual.
Este caminho é infinito, como são os ensinamentos de grandes seres como o Buda, Cristo e Kwan Yin. Eles compartilharam verdades universais para lembrá-los de sua natureza divina e do amor que está em sua essência.

BUDA VIVE NOS PLANOS INTERNOS

Ainda que estes seres iluminados não mais estejam na forma física, eles estão muito vivos nos planos internos.
Quando vivos na Terra, eles descobriram uma sabedoria eterna sobre a verdadeira natureza da existência, aplicando-a às situações da vida cotidiana. Enquanto faziam isto, eles definiram o modelo para a iluminação.
Na temporada de Wesak – incluindo as celebrações do Wesak, tais como estas que estarão ocorrendo neste fim de semana – vocês aumentarão o acesso a este modelo para a sua própria jornada.
Não apenas isto, desde que os véus entre as dimensões estão mais finos em tais ocasiões, torna-se mais fácil para vocês receberem conexões tangíveis com o Buda e outros seres ascensionados. Da mesma forma, vocês têm mais oportunidades de evoluir espiritualmente, por causa das bênçãos auspiciosas disponíveis neste momento.
Se estiverem se perguntando como Buda seria desafiado por palavras ou outras tecnologias modernas, podem ter certeza de que ele iria enfrentar frustrações similares sobre viver na posição 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Muito provavelmente, ele estaria falando da necessidade de encontrar o equilíbrio e de momentos de silêncio.

O QUE BUDA IRIA ENSINAR AGORA

Certamente, Buda estaria ensinando sobre como permanecer conectado com o mundo, enquanto ainda tenta meditar e fazer uma prática espiritual. Como parte disto, ele nos lembraria de nos amarmos e nos honrarmos – sem permitirmos que os aparelhos e meios de comunicação substituíssem o contato humano real.
Na verdade, o olhar entre duas pessoas ou o som quando duas pessoas conversam no tempo presente, não pode duplicar uma troca mecanizada. Há uma energia palpável que é trocada entre as pessoas que estão fisicamente envolvidas, uma com a outra, no momento presente. Seus olhos e ouvidos assimilam muito mais do que vocês possam imaginar.
É através de tais trocas de energia que vocês podem aprender com os outros, ajudando-os a ser verem de maneira mais clara e a evoluírem espiritualmente.
A Iluminação não pode acontecer em um vácuo. Ela ocorre em um processo ao longo do tempo, quando vocês se envolvem totalmente com a vida, com o mundo e com outras pessoas. Isto foi verdade para Buda, e o é para todos nós. Vocês podem estar dizendo agora que é muito mais difícil hoje – não é tão simples e com muitas distrações.
Até certo ponto, isto pode ser correto, mas Buda nos diria que a atenção plena é a mesma agora, como foi durante a sua vida. Cabe a cada um de nós aprender a dominar a nossa própria mente – e somente podemos fazer isto no momento.
Ainda que fôssemos capazes de nos isolarmos do mundo exterior durante dias – sem televisão, sem mensagens de texto, sem chamadas telefônicas, e nem visitas dos outros – a nossa própria mente não treinada e contínua nos manteria bastante ocupados!

A ATENÇÃO É FUNDAMENTAL

Podemos aprender a atenção como Buda, controlando os nossos pensamentos e a nossa mente ruminante. Mestres, como Buda, lembram-nos que podemos fazer o que eles fizeram – que somos Budas em treinamento. Buda simplesmente significa “o iluminado”.

UM BUDA EM TREINAMENTO

Pensem em si mesmos nesta temporada de Wesak, como um Buda em treinamento.
Deixem de lado as pequenas coisas que surgirem e que parecem ameaçadoras.
Concentrem-se na grande cena e no longo prazo. Vocês são, afinal, eternos e estão conectados a um nível de DNA para conseguirem o domínio, assim como Buda. Confiem nisto.


Por favor, respeite todos os creditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/05/selacia-sabedoria-de-buda-no-wesak.html
www.Selacia.com - Tradução: Regina Drumond

Comentários

Postar um comentário

Boas vindas!

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

ANIS ESTRELADO E A GRIPE H1N1

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA