domingo, 4 de maio de 2014

ENCONTROS DE LUZ - DOUTOR FRITZ MANIFESTA-SE EM MÉDIUM DE SABARÁ (MG)

Pela primeira vez, um veículo de comunicação acompanha o trabalho da entidade espiritual Doutor Fritz em Sabará
Manifestado na médium Eliane, Doutor Fritz atende mais de mil pessoas por fim de semana

reportagem de Luciane Evans

Há 14 anos se manifestando em Sabará, o Doutor Fritz jamais permitiu que qualquer veículo de comunicação fizesse uma reportagem ali. Nunca deixou que ninguém fotografasse ou filmasse qualquer procedimento

O caminho não é tão fácil. Apesar das placas, a estrada sinuosa aumenta a tensão de quem deixou de depositar suas esperanças somente na medicina tradicional. É madrugada e a escuridão da via, cercada de mato por todos os lados, deixa dúvidas se o destino é mesmo certo. Ao longe, logo se veem as luzes. Homens, mulheres e crianças vestidas de branco se reúnem na porta da Fraternidade Olhos da Luz, em Sabará(*), na Grande Belo Horizonte. Estão à espera e em prece. No mesmo lugar, pacientes já aguardam o Doutor Adolph Fritz e carregam consigo dores físicas e da alma. Esperam pela cura que os médicos terrestres ainda não trouxeram. É mais uma madrugada de sábado de uma rotina que se repete há 14 anos em Sabará, sempre nos fins de semana. Mas, desta vez, há algo novo.

Assista ao vídeo:
Equipe de reportagem acompanha atendimentos de Dr. Fritz pela primeira vez em 14 anos



São 4h. Sem nos identificar, entramos no 24º lugar da fila, que, muitas vezes, pode chegar a mais de mil pessoas em um único dia. A médium Eliane, que incorpora o espírito do Doutor Fritz, não chega no horário previsto. Algo inédito para quem a conhece. Um paciente fiel da casa questiona: “Há algo estranho acontecendo. Nunca ela atrasou tanto”. Todos concordam. Três horas depois, em meio a um clima de expectativa, chega a notícia de que Eliane, de 48 anos, passou mal na noite anterior, perdeu um pouco dos movimentos das pernas e, muito debilitada, talvez não atenderia naquele sábado.

O primeiro da fila fecha os olhos e reza, em silêncio. Outros fazem o mesmo, como se, em uma conversa bem íntima, pedissem a Deus por aquele encontro. Às 7h30, voluntários começam a distribuir senhas para cada paciente e os 50 primeiros entram no salão principal. O coordenador da reunião espírita kardecista, Márcio Antônio de Miranda, lê uma carta de Eliane, em que ela pedia a todos que não deixassem o local, pois sabia da dor de cada um. Ela dizia ainda que o Doutor Fritz não se importava em fazer as cirurgias espirituais com o corpo dela em uma cadeira de rodas e, por isso, iria atender.

Nas cirurgias espirituais, há o auxílio de voluntários

Uma hora depois, a médium chega no banco de trás do carro de uma voluntária da fraternidade. Muito frágil e abatida, é retirada do veículo com a ajuda de mais três pessoas e colocada na cadeira de rodas. Segue direto para a sala de cirurgia. No salão principal, a reunião prossegue com a leitura de obras espíritas. A casa está lotada. Lá fora são mais de 400 pessoas na fila. Começa o atendimento e à medida que se é chamado, por ordem de chegada, entra-se em uma sala de passe, onde voluntários fazem orações e passam boas energias. É possível já ouvir o sotaque alemão alto e forte do Doutor Fritz, que pede pressa.

“Quando abrir a porta, segure na mão do enfermeiro e entre rápido”, avisa uma das mulheres, e completa: “Há duas entidades espirituais atendendo: Doutor Hélio e Doutor Fritz. Mentalize qual você quer”. Em respeito à fé e às entidades, o Estado de Minas somente poderia fazer esta reportagem com autorização de quem orienta tudo ali: Doutor Fritz, manifestado na médium Eliane. Dentro da sala de cirurgia, um lugar escuro e com 23 voluntários, todos de jaleco, touca, luvas e máscaras, há seis macas. Fui colocada na primeira delas. Tentei achar o Doutor Fritz em meio a tanta gente. Olhava para os lados em busca da cadeira de rodas. Não achei.

Segui os conselhos e mentalizei quem gostaria que me atendesse. Veio o Doutor Fritz, em pé e com um semblante bem diferente de Eliane. A cabeça baixa, os passos firmes e a voz grossa não demonstravam a fragilidade da médium. “O que te aflige?”, perguntou, com um forte sotaque alemão. “Sou repórter, vim fazer uma reportagem sobre seu trabalho. Gostaria de sua autorização.” Com os olhos inquietos e a testa enrugada, ele aceitou meu pedido, mas disse que as “curas e alegrias são obras de Deus”, retirando desse trabalho todo o seu mérito.

PERMISSÃO
Há 14 anos se manifestando em Sabará, o Doutor Fritz jamais permitiu que qualquer veículo de comunicação fizesse uma reportagem ali. Nunca deixou que ninguém fotografasse ou filmasse qualquer procedimento. Ele abriu as portas para nós e não só permitiu que fizéssemos nosso trabalho do lado de fora da fraternidade, mas, também, dentro da sala de cirurgia, acompanhando de perto seus procedimentos espirituais. Permitiu vídeos e fotografias. Essa autorização ao EM chamou a atenção de todos, pacientes, frequentadores e voluntários, que contaram que ele teria dito que somente quando seu trabalho na Terra estivesse no fim permitiria a divulgação. É com essa missão, respeitando o espiritismo e pedindo licença a todas as religiões, que mostramos essa busca pela cura física e espiritual de milhares de pessoas, que dizem ver nesse trabalho algo divino, real e transformador.

(*)Instituição Casa de Auxílio e Fraternidade Olhos da Luz
Endereço: Rua Charles Bizet, nº 1250 - Bairro Rosário II - Sabará - MG
Fone: (31) 3671-2957
Clique no link para o ver MAPA NO GOOGLE

**************

A reportagem continua, leia também:
Pessoas que procuram pelo Doutor Fritz se dizem curadas

Dr. Fritz não cobra pelo tratamento; Casa de Auxílio e Fraternidade Olhos da Luz recebe apenas doações

Fritz de Sabará pode ser o mesmo do caso Zé Arigó, que, em 1950, atendeu mais de 4 milhões de pessoas

Veja depoimento de pacientes e colaboradores do Doutor Fritz

6 comentários:

  1. Não é espírita,é mediúnico.A Doutrina Espírita desaconselha cirurgias com cortes.É apenas uma questão didática,o que importa é a cura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      Não entendi o que você quis dizer com "Não é espírita,é mediúnico", mas respeito sua opinião.
      Grata pela visita.
      Soraia.

      Excluir
    2. Nem todo médium ostensivo é espírita e nem todo espírita é médium.A atividade que realiza contato com espíritos é mediúnica,não necessariamente espírita.O espírita,literalmente,é aquele que segue a Codificação Kardecista.Ela não prevê cortes,imagens,velas,altares,rituais,enfim.Mas não se pode desprezar o trabalho dessas entidades aí...

      Excluir
    3. Bom dia sol em grego.

      Do que eu já vi de médiuns e palestrantes kardecistas tomando passe com preto-velho em centro de Umbanda não está no jibi.

      Jesus não exclui ninguém. Os erros e preconceitos são nossos.

      Abraços.

      Excluir
  2. Boa tarde ,Alguem sabe me Dizer o endereço em Sabará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Drica.

      Este é o endereço que consta no site da Instituição Casa de Auxílio e Fraternidade Olhos da Luz:
      Endereço: Rua Charles Bizet, 1250 - Bairro Rosario II-Sabará - MG
      Fone: (31) 3671-2957
      Para entrar em contato com a Instituição Casa de Auxílio e Fraternidade Olhos da Luz, envie um e-mail para epafeol@ig.com.br, ou ligue para (031) 3674 - 8346

      http://instituicaocasadeauxilioefraternidadeolhosdaluz.com/

      Excluir

Boas vindas!