JESUS, ESPIRITUALIDADE MAIS PROFUNDA



texto de Moacir Sader do livro Amor & Conhecimento


O principal destaque em relação à essência dos ensinamentos de Jesus, seja nos textos oficiais e, mais especificamente, nos evangelhos apócrifos, é no sentido de que a evolução espiritual é eminentemente pessoal.

A evolução do espírito é conquista de cada pessoa e, para tanto, é preciso o reencontro com o Eu Sou interno, que é o mesmo “Eu Sou o caminho” ensinado por Jesus, sendo, portanto, o Eu Sou de cada pessoa o caminho para a iluminação.

Seguir as diversas crenças espirituais não é um mal em si. Entretanto, urge que as pessoas compreendam que não haverá salvação fácil, tão apregoada por diversas vertentes espirituais.
Por isso, para a quase totalidade dos seres humanos encarnados atualmente na terra, a ascensão espiritual às esferas mais elevadas não é tão simples e rápida. Isto demandará inúmeros renascimentos, a menos que acordem para outras realidades espirituais.

Embora a reencarnação seja a oportunidade que o espírito tem para seu progresso, é preciso acordar do sono espiritual e ver que a conquista evolutiva é de caráter pessoal e não dádiva ou graça.

Neste sentido, Jesus é o exemplo a ser seguido, visto ter Ele vivido o verdadeiro amor incondicional, inclusive ensinando e dando ao seu agressor a outra face, sinal claro de que, com isso, estava evitando a ligação kármica.

Este novo enfoque espiritual não é mais questão apenas de interpretação dos espiritualistas, mas, ligado aos ensinamentos de Jesus, os quais estão literalmente colocados nos evangelhos apócrifos encontrados a partir de 1945, como visto ao longo deste livro. Seus ensinamentos especiais contidos nos textos apócrifos mostram o verdadeiro caminho para o progresso espiritual, qual seja, descobrir, merecer e vivenciar o Eu Sou interior, existente no íntimo de todos os seres humanos.

Quanto antes isso ocorrer, melhor será, para que a corrente dos renascimentos terrenos se finde e se possa ascender a novos patamares espirituais ou até ficar na Terra, quando esta ascender à quinta dimensão, que está próximo de ocorrer. Quem não se elevar energeticamente a patamares espirituais maiores, não poderá mais viver na Terra, quando esta elevar-se dimensionalmente, e irá desencarnar e renascer em planetas mais atrasados espiritualmente.

Que cada pessoa possa logo encontrar o seu Eu Sou e vivê-lo plenamente, experienciar o amor incondicional na Terra e elevar-se energeticamente ao nível dos chakras superiores e se pôr em condições de ascender às diversas moradas espirituais do verdadeiro Deus Cósmico como foi mostrado no romance canalizado Conspiração Interdimensional.

É tempo de viver para além dos limites estabelecidos e enxergar para além dos véus fabricados e chegar ao paraíso interno, reencontrar-se com o Eu Sou.

Luz, Amor e Conhecimento.

Abraços fraternos

Visite o site

Comentários

Postar um comentário

Boas vindas!

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA

OS SIGNOS DO ZODÍACO: SUAS CORES, PEDRAS, FLORES... - 1ª PARTE - DE ÁRIES A VIRGEM