O MEL COMO ATIVADOR DOS CHAKRAS

Amplamente indicado como alimento do corpo físico, o mel age também sobre os corpos sutis do ser humano.

Ele está para o adulto assim como o leite materno está para a criança; é um alimento de alto valor energético e de propriedades medicinais. 
O mel vivifica, acalma, tem ação antibiótica, é cicatrizante, previne doenças e pode ser usado até como cosmético.
Se os benefícios desse alimento/remédio para o corpo físico já são mais do que conhecidos, pouco se sabe sobre os efeitos nos corpos sutis do homem. Mas, se levarmos em conta esses dois fatores acerca da produção do mel, podemos ter uma ideia de o quanto essa substância é especial:
- suas produtoras, as abelhas, são seres de Vênus. Ao promover a vinda dessas maravilhosas criaturinhas para a Terra, a civilização do mais adiantado planeta do sistema solar presenteou nossa humanidade com um poderoso recurso energético e de sutilização;
- sua matéria-prima é o néctar de criaturas também especiais, as flores. Sabe-se que a essência das flores tem propriedades sutilizantes, e parte dessa energia é transferida para o mel.

Há quem considere inclusive o mel como um floral natural. 
Na visão de Shoma-Or, de Órion, essa correlação não é de todo adequada porque a essência floral atua de uma forma diferente nos corpos extrafísicos doser humano. Já o mel, "como floral, age no corpo metabólico sutil, ou seja, no duplo etérico ou corpo etéreo, bem próximo do corpo físico".
Diz ele: "O mel mexe no metabolismo de vocês, terráqueos, esquentando o corpo etérico e, conseqüentemente, também o físico, pois tudo o que se passa no corpo etérico se reproduz no físico".

Seguem as informações fornecidas por Shoma-Or sobre os tipos de mel e suas propriedades como ativadores dos chacras.

Mel de eucalipto – é reconhecidamente benéfico para a parte respiratória do corpo físico e favorece o chacra laríngeo. 
Considerando-se que as raízes do eucalipto penetram profundamente na terra, o mel produzido a partir do eucalipto é recomendado também para ativar o chacra básico.

Mel de flores - como criaturas sutis que são, as flores dão um mel muito indicado para os chacras superiores, que estão relacionados com a parte espiritual do homem: cardíaco, frontal e coronário.

Mel de frutas - estimula as áreas vitais e relacionadas com as funções digestivas, sendo indicado para os chacras esplênico e do plexo solar.

Mel de jataí - trata-se de um mel selecionado e de poderes mais concentrados, pois é produzido por uma espécie de abelha aperfeiçoada e trazida para a Terra bem depois das primeiras espécies. É indicado para os chacras básico e frontal.


Modos de usar:
Ingerir uma ou duas colheres de chá por dia é o suficiente para os adultos. 
O mel também pode ser passado no corpo, na região do chacra que se quer estimular. Recomenda-se massagear o local com mel e deixá-lo agir por um período de 30 minutos a 1 hora. 
Concomitantemente com a massagem, deve-se também ingerir uma colher de chá para promover a ação externa e interna da substância.


Mel "solarizado":
Para potencializar o efeito do mel, Shoma-Ol recomenda energizá-lo com a vibração das cores correspondentes a cada chacra. Para isso, basta colocar a substância num frasco de vidro da cor desejada e deixá-lo sob o sol durante 15 minutos. Depois disso, o frasco pode ser guardado. O mel assim preparado deve ser usado apenas uma vez por semana para ingestão e massagem, conforme o processo já explicado acima. 
Enquanto você aguarda o tempo de ação da substância sobre a pele, Shoma-Ol recomenda fazer uma mentalização para o chacra que está sendo tratando. 
Só para lembrar, a correspondência entre chacras e cores é a seguinte:
Básico - vermelho
Sexual - laranja
Plexo solar - amarelo
Cardíaco - verde
Laríngeo - azul celeste
Frontal - azul índigo
Coronário - violeta


Autor: Shoma-Or, de Órion 
Canal: Maria Sílvia Dias Correia
postado por Sidnei Spano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANIS ESTRELADO E A GRIPE H1N1

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA