sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MENSAGEM DE TRIGUEIRINHO: A REDE FRATERNA ENTRE O REINO HUMANO, VEGETAL E ANIMAL

O texto abaixo foi transcrito por mim enquanto ouvia a mensagem de Trigueirinho para o Encontro do Grupo das Árvores no dia 27/7/2012.
Embora seja longo e em alguns momentos tenha uma caráter bem especifico para o Grupo, Trigueirinho sutilmente nos faz um lindo convite: cuidar e salvar as árvores.
Deixei em destaque os trechos mais tocantes.
Boa leitura!
Caso não queira ler, o link para a mensagem em áudio está no final da transcrição. 
Agora sim, boa leitura!

"Em Figueira criou-se o Grupo das Árvores que vem se estendendo pelos núcleos e grupos em diferentes locais. Essa nossa relação com as árvores tem significado simbólico além de representar o cuidado que devemos ter com o reino vegetal.
Uma árvore pode representar o poder que permite a continuação da existência.
Tanto assim, que na tradição de muitos povos existem árvores sagradas e algumas delas tornaram-se símbolos mundiais como por exemplo a figueira, venerada no Oriente e no Oriente Médio por budistas e por cristãos.
Outras árvores consideradas digamos, como sagradas são a sequóia que está em extinção, as que sobrevivem são da espécie vermelha, a Oliveira...
Oliveira se encontra na parte oriental do Mar Mediterrâneo e é venerada por muitos povos, os gregos por exemplo, tem a Oliveira como símbolo de força e de vida.
A Oliveira é citada na Bíblia, Jesus no Monte das Oliveiras teve uma importante comunicação e a Oliveira é também símbolo da longevidade.
As Oliveiras em Israel, contam com mais de dois mil e quinhentos anos.
Outras árvores que nos inspiram muito, são Jequitibás, que são de grandes dimensões, são comuns na Mata Atlântica.
Jequitibá em língua tupi, significa gigante da floresta e, nós temos uma  das maiores conhecidas em Santa Rita do Passa Quatro, no Estado de São Paulo; uma das maiores e uma das mais altas. O Jequitibá Rosa é chamado o patriarca da floresta.
Muito interessante como relação, não? Com o ser humano.
Em Figueira nós encontramos um Jequitibá já adulto, bastante adulto e foi muito interessante por que ficou patente a relação da Hierarquia de Figueira com este Jequitibá.
Mishuk(*), que estava numa missão fora do planeta, numa comunicação, chamou a nossa atenção para que fossemos tirar as formigas que estavam dentro da árvore do Jequitibá.
Então, veja a relação das árvores com as hierarquias; nós que estávamos aqui na frente do Jequitibá não sabíamos disto, Mishuk, lá de onde estava disse: "vão lá retirar as formigas".
Uma outra árvore interessante para nós é a árvore do Umbu que foi protagonista de episódios lá no livro Aurora, personagem mesmo do livro.
Um antigo guardião de Aurora, nós contou que o Umbu, ali , servia de ligação entre a vida de superfície e a vida em Aurora intraterrena. Tanto assim que, o Umbu chamou muito   atenção quando transmitiu o rumor de uma grande explosão que foi o momento no qual esses níveis, intraterreno e superfície, finalmente se coligaram e a partir daí entre outras razões e, circunstâncias, foi possível se criar o centro espiritual na superfície.
Esse episódio da explosão, deixou uma marca no plano físico da árvore, isto é, ela hoje apresenta uma grande cavidade que parte da superfície do seu tronco e se estende terra adentro.
Paul Brunton nas suas obras, cita as árvores e diz que a presença das grandes árvores dignifica o caráter humano, tanto assim que, na Índia, na Índia antiga, as aldeias surgiam em torno das grandes árvores. Se procurava onde tinha uma grande árvore e em volta se construía as aldeias. O mundo mudou bastante, não?
Uma das funções ocultas das árvores e muito cara aos regedores angélicos do reino vegetal, é fazerem uma ligação da Terra com o céu.
Sim, por que uma árvore tem suas raízes que se aprofundam na terra e sua copa que busca se aproximar do céu.
Vista assim, ela pode ser considerada um ser em serviço, que inclusive colhe energias do espaço e as traz para a Terra, irradiando-as por meio de seus galhos, folhas e frutos.
Vejam, as árvores fazem naturalmente o que os seres humanos podem fazer com o ato de orar.
O ato de orar também teria, entre outras funções, a de coligar estes planos da consciência material com os níveis sutis do universo. Este é um conseguimento que a comunidade orante pode alcançar, seguindo o exemplo das árvores, mas nem todos os seres que oram tem essa consciência.
Quando o Grupo das Árvores de Figueira se reúne, antes de dar início aos trabalhos, eles formam um pequeno círculo e pronunciam alguma oração ou algum mantra. Essa prática tão simples e rápida, coloca o trabalho que vai se realizar em um bom nível de qualidade, principalmente se a atividade se desenvolve em silêncio e em concentração.
Havendo esses cuidados e essa consciência, é evidente que a resposta que as árvores nos dão torna-se patente. Elas passam a nos transmitir uma vibração especial  que com o nosso vocabulário humano, poderíamos chamar de alegria.
Quando chegamos em Figueira, há mais de vinte anos, os campos pareciam tristes, cansados de serem usados utilitariamente.
Hoje, após anos de contato amoroso com a terra e com as plantas, pode se perceber uma vibração saudável e  alegre, à medida que nos movimentamos pelas estradas rodeadas de matas naturais.
Houve uma resposta também na natureza que desenvolveu espécies vegetais que não estavam tendo oportunidade de se transformarem em árvores adultas, por causa dos pastos, e que hoje são verdadeiras guardiãs naquilo que antes era um campo que servia somente ao gado, sem poder desenvolver aquelas plantas que tinham vida efêmera, quando conseguiam brotar.
Seria muito importante e benéfico para o carma do grupo junto ao reino vegetal e ao reino mineral, que nossos colaboradores se dedicassem e se organizassem para trabalhos periódicos de forma que nas fazendas e nos próprios núcleos citadinos se firmasse um relacionamento com as árvores locais, mesmo aquelas que tenham uma existência infeliz nas ruas movimentadas e poluídas de hoje. Assim muitos fariam uma experiência inédita em suas vidas, a experiência de reencontrar aquela árvore que ele havia cuidado na sua visita anterior aquele local. Verá que seu coração lhe dirá alguma coisa quando estiver diante da árvore que ele ajudou a crescer ou a se desenvolver, ou que a salvou de alguma depredação.
Como se observa, hoje nas cidades as árvores vivem em calçadas cimentadas que não as deixam beber água da chuva, porque as enforcam com o cimento.
E quem sabe se em sonhos, ou em algum momento de oração, receba alguma resposta desses seres que não tem recebido da humanidade, o tratamento que necessita para que se possa compor uma rede fraterna entre seres de vários reinos da natureza.
A rede fraterna entre reino humano, vegetal e animal, e assim o reino humano teria a oportunidade de conhecer muitos segredos que os reinos irmãos tem para transmitir.
Sim, porque na realidade não existe doença neste planeta que não tenha cura e, no entanto, o homem ainda não tem acesso aos elementos vegetais e minerais que lhe serviriam de medicamento e, portanto, agentes de suas curas.
Sim, sabemos que há uma cura para qualquer enfermidade mas, para que estes meios sejam revelados pelas espécies vegetais e minerais, o ser humano teria que ser mais fraterno para com seus irmãos menores representados pelas árvores, as plantas, os minerais em geral e os animais. 
Quem sabe se desses grupos que cuidam das árvores aqui em Figueira, nos núcleos e nas cidades, surgirá algum benfeitor ou algum apóstolo, para desenvolver um verdadeiro trabalho de união e, em certos casos, de pacificação e de transmutação do carma criado através de milênios de mera exploração.
Haja luz nesses trabalhos que realizarem e que vocês programarem.
Obrigado pela atenção."

Transcrito de:
http://www.comunidadefigueira.org.br/wp-content/uploads/2012/08/19_120727-__Trigueirinho__Mensagem_de_Trigueirinho_do_dia_27_jul_2012_para_Encontro_do_Grupo_das_Arvores.mp3

http://www.comunidadefigueira.org.br/sub-menu/mensagens/

(*)MISHUK 
Hierarquia do sistema cósmico de comunicações, é governanta de um dos Espelhos ativos também na superfície do planeta. Nesta época, seu trabalho na terra está diretamente ligado a Mirna Jad e à Operação Resgate, onde atua em colaboração com Antuak. Irradia amor-sabedoria e estimula a humanidade a realizá-lo. Por ser onipresente, essa Hierarquia desempenha funções em diversas partes do cosmo, como, por exemplo, em um planeta de outro sistema solar, a 500 anos-luz de distância da Terra. Quando alguns de seus aspectos se exprimiram no reino humano, a serviço, manifestou-se como Teresa de Ávila, cujos escritos têm conteúdo esotérico.

 

MISHUK MISHUK MISHUK
SAITI NARUA IKU SAGUA
SAITI MANAI KIKI SAGUA
MISHUK MISHUK
SABANARA KIKI SHIKU
SAIBANARA KIKI SHIKU SAGUA
MISHUK
SAIBANA SHIRI KITUK
SAIBANA SHIRI KITUK
MISHUK MISHUK MISHUK

3 comentários:

  1. Oi... tudo bom, Soraia?

    Bem, eu agradeço muitíssimo a transcrição da partilha de Trigueirinho... é que de certa forma sou um pouco deficiente de audição, desde que nasci, então preciso ler e escutar ao mesmo tempo. Acompanho Trigueirinho, baixo todas as palestras dele, e escuto o que dar.

    Obrigado!

    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, comigo está tudo ótimo, espero que com você também.
      Agradeço seu comentário e desde já aproveito para te convidar a ler outras postagens que colocarei, em breve, neste mesmo estilo.
      Caso tenha alguma palestra que você queira ler, mande-me o nome ou o link do áudio de Trigueirinho, para que eu possa transcrever ok?
      Coloquei um link abaixo onde há uma outra partilha de Trigueirinho que postei em meu outro blog.
      Abraços.

      http://setasparaoinfinito.blogspot.com.br/2012/06/seja-grato-pelo-seu-alimento.html

      Excluir
  2. Ah, sim! Gratíssimo!
    Bem, se não for trabalhoso demais para vc, será que poderia transcrever uma parte de Atributos do Monastério? http://www.irdin.org.br/acervo/detalhes/12463
    É uma coleção de Atributos que vai até o número 7. Este é o primeiro volume...
    Novamente agradecido!!!

    Um abraço!
    Gabriel

    ResponderExcluir

Boas vindas!