quinta-feira, 13 de junho de 2013

SAUDAÇÕES A SANTO ANTÔNIO


Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, sacrário do divino Espírito Santo; alcançai-me dele os dons e auxílios da graça.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, reclinatório de Deus menino; consegui-me dele a inocência daquela idade.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, amantíssimo filho de Maria Santíssima; fazei-me também digno filho de tão soberana Mãe.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio,descobridor das coisas perdidas: não permitais que eu perca o caminho da salvação.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, lírio formoso da pureza; inspirai-me profundo amor à mais bela das virtudes.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, modelo perfeito de humildade; fazei meu coração semelhante ao vosso.
Deus vos salves, meu glorioso Santo Antônio, propugnador da fé, comunica-me a verdadeira docilidade às doutrinas da santa igreja.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, luz brilhante do universo; iluminai a minha cegueira, para que fuja das trevas dos vícios e dos pecados.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, serafim abrasado do amor divino; inflamai o meu coração neste fogo sagrado, para que sempre arda nas suas belas e amorosas chamas.


Ladainha de Santo Antônio

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus, ouvi-nos.
Jesus, atendei-nos.
Pai celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo , que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santo Antônio de Pádua, rogai por nós.
Íntimo amigo do menino Deus,
Servo da Mão imaculada,
Fiel filho de São Francisco,
Homem da santa oração,
Amigo da pobreza,
Lírio da castidade,
Modelo da obediência,
Amante da vida oculta,
Desprezador da glória humana,
Rosa da Caridade,
Espelho de todas as virtudes,
Sacerdote segundo o coração do Altíssimo,
Imitador dos apóstolos,
Mártir do desejo,
Coluna da Igreja,
Amador das almas,
Propugnador da fé,
Doutor da verdade,
Batalhador contra a falsidade,
Arca do testamento,
Trombeta do evangelho,
Convertedor dos pecadores,
Extirpador dos crimes,
Restaurador da paz,
Reformador dos costumes,
Triunfador dos corações,
Auxiliador dos aflitos,
Ressuscitador dos mortos
Restituidor das coisas perdidas,
Glorioso taumaturgo,
Santo do mundo inteiro,
Glória de Ordem dos Menores,
Alegria da corte celeste,
Nosso amável padroeiro,
Doutor da Santa Igreja,
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
perdoai-nos , Senhor;
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
ouvi-nos , Senhor;
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
tende piedade de nós;

Rogai por nós , Santo Antônio.
Para que sejamos dignos das Promessas de Cristo.

Oremos:
Ó Deus, nós Vos suplicamos que  a intercessão votiva de Vosso glorioso Confessor e Doutor Santo Antônio, alegre a Vossa Igreja, para que, fortalecida com os espirituais auxílios, mereça alcançar a glória eterna. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!