domingo, 5 de maio de 2013

AGUILHÕES

“Duro é para ti recalcitrar contra o aguilhão.” — Jesus. (ATOS 9, 5.)


O caminho evolutivo está sempre repleto de aguilhões. 
De outro modo, não enxergaríamos a porta redentora. 
Entrega-se Deus aos filhos da Criação inteira, reparte com todos os tesouros de seu amor infinito, estimula-os a se elevarem, através de mil modos diferentes; entretanto, existem círculos numerosos como a Terra, em que as criaturas não se apercebem dessas realidades gloriosas e paralisam a marcha, dormindo no leito da ilusão.
Perante tal inércia, os mensageiros da Providência, aos quais se confiou a tarefa de iluminação dos que estacionam na sombra, promovem recursos para que se verifique o despertar.
Cientes de que Deus dá tudo — a vida, os caminhos, os bens infinitos, os gênios inspiradores e só pede às criaturas se lhe dirijam aos braços paternais — esses divinos emissários organizam os aguilhões, por amor aos seus tutelados.
Nesse programa, criou Jesus os mais nobres incitamentos, para a esfera terrestre. A riqueza e a pobreza, a fealdade e a formosura, o sofrimento e a luta são aguilhões ou oportunidades instituídos pelo Cristo, a benefício dos homens. 
Cada existência e cada pessoa tem a sua dificuldade particular, simbolizando ensejo bendito.
Analisa a tua vida, situa teus aguilhões e não te voltes contra eles. 
Se um espírito da grandeza de Paulo de Tarso não podia recalcitrar, imagina o que se pedirá do nosso esforço.



Fonte: Caminho, Verdade e Vida
pelo espírito Emmanuel - Psicografado por Francisco Cândido Xavier

2 comentários:

  1. Soraia,é realmente importante continuar trilhando o caminho da reforma pessoal e da fé.
    Mas, é difícil não vacilar quando temos que sair p/ trabalhar e estudar todos os dias, e me deparo com problemas como os que encontro aqui no Rio.
    Nessa 6.feira uma mulher foi violentada na avn Brasil., simplesmente a mais conhecida e usada pelo carioca. Esse é só um exemplo., e não vejo mudança para melhor.
    Agora é que comecei a procurar entender um pouco mais dos assuntos da espiritualidade(através do kardecismo), ouço no centro que frequento que o planeta passará p/um planeta de regeneração. Espero poder ver ainda alguma melhoria.
    Desculpe meu desabafo. Um ótima semana para você.
    Adoro seu blog.
    ana paula - rio de janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Concordo e compreendo seu desabafo, por aqui, e em todo o Brasil, as coisas estão muito estranhas, realmente. Creio que o Kardecismo e todas as religiões que procuram o entendimento das questões humanas e, neste caso, do caos social em que vivemos, não nos pede para que fechemos os nossos olhos e muito menos o nosso coração, ou vivamos alienados a tudo isso.
      Todas as doutrinas que crêem na vida após a morte, e ou nos efeitos REAIS da lei do carma são como um um fio de luz e de esperança na providência e na justiça divina, que são INFALÍVEIS e JUSTAS.
      Estamos sendo convidados à prática da compaixão. Coisa esta, nada fácil.
      Muitas vezes quando vemos alguém em sofrimento e ao nossos olhos achamos aquilo algo imerecido ou injusto, se soubéssemos do passado deste alguém, talvez não fossemos mais tão solidários à sua dor. O que ainda nos coloca naquele velho condicionamento do OLHO POR OLHO,DENTE POR DENTE.
      Para "felicidade" de muitos de nós, enquanto estamos aqui, em estado de vigília pouco sabemos do que "aprontamos" no passado.
      Isto nada mais é do que a misericórdia divina, nos permitindo a corrigenda de nossos erros sem que nos sintamos tão desanimados e culpados, afinal precisamos combater o bom combate.
      Este é Deus! Deus de Puro Amor.
      Todas as atrocidades de ontem e de hoje, só vem nos mostrar o quanto nos afastamos do amor divino.
      Substituimos os valores divinos, por valores humanos meramante calcados no TER.
      Toda essa brutalidade a que somos "obrigados" a ver e conviver atualmente, vem nos chamar para a atenção para algo maior, que são os nossos valores morais e espirituais.
      Onde será que eles estão calcados, no TER ou no SER?
      Minha única certeza é que Deus não dorme e nem falha.

      Boa semana para você!
      Volte sempre!
      Um beijo.

      Excluir

Boas vindas!