segunda-feira, 22 de abril de 2013

LUA CHEIA DE ABRIL: WESAK E OS SÍMBOLOS PARA O SOL EM TOURO E PARA A LUA EM ESCORPIÃO / ECLIPSE LUNAR DE 25 DE ABRIL

NO MOMENTO DA LUA CHEIA, O WESAK, ESTAREMOS ENCONTRANDO SÍMBOLOS PARA O SOL EM TOURO E PARA A LUA EM ESCORPIÃO, na Astrologia:


texto por Janine Milward

PARA O SOL:
Uma viúva diante de um túmulo aberto. 
O grau 05 de Touro nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua existência, vai aprendendo a se libertar dos vínculos passados compreendendo que tudo se transforma no universo. Sua palavra-chave é "Descartar o Passado". É um símbolo que revela o desapego à matéria e o apego ao espírito.
Ponte formada por cantiléveres estendida sobre uma garganta profunda. 
O grau 06 de Touro nos revela uma pessoa ou situação que, ao longo de sua existência, vai desenvolvendo sua capacidade de superar seus obstáculos pessoais, principalmente aqueles que tem que superar sozinha, para se encontrar com a coletividade e com ela poder continuar sua evolução na Terra. Sua palavra-chave é "Vencer Obstáculos".

PARA A LUA:
Um maciço cais rochoso resiste aos embates do mar. 
O grau 05 de Escorpião nos revela uma pessoa ou situação onde - ainda em relação aos 4 símbolos anteriores - existe uma compreensão da dificuldade com que se consegue revolucionar os velhos costumes, as leis já tradicionais, institucionalizadas e arraigadas na mente comunitária. Existe, então, um momento de quase desesperança em relação a essa "Estabilidade" - sua palavra-chave - em relação aquilo que a sociedade, que a comunidade implantou e ratificou.

A corrida do ouro afasta os homens do seu solo natal. 
O grau 06 de Escorpião nos revela uma pessoa ou situação onde existe uma necessidade premente da busca de novos valores, novos lugares, de novos rumos de vida pessoal e social, de novas leis e costumes para a comunidade, de uma nova liberdade a ser vivenciada seja pela comunidade natal que se propõe a mudar seus costumes estabelecidos, seja pela criação e agregação a outras comunidades que permitam o crescimento tanto pessoal quanto social das mesmas. Para tanto, a palavra-chave é "Avidez". Avidez por uma nova vida de crescimento estruturada em novos valores pessoais e sociais.

Esta LUA CHEIA DO WESAK estará acontecendo através um eclipse parcial da Lua que não será visto por nós, moradores do hemisfério sul.
O mapa astral natal levantado para este momento nos traz o Sol taurino posicionado em área de nosso Encontro com o Outro enquanto a Lua escorpiônica se posiciona em área de nosso Eu Sou.
Sendo assim, estaremos comemorando o Festival do Wesak atuando nosso Entrelaçamento junto ao nosso Outro e ao mesmo tempo afirmando e reafirmando nossa singularidade pessoal.
A ação de Entrelaçamento junto ao Outro estará super ativada através a presença de Marte escorpiônico, a ação direta e incisiva, posicionando-se próximo ao Sol e regendo este mesmo lugar de Encontro com o Outro, enquanto o Sol vai estar regendo a área de nossa Atuação Grupal e Social e Planetária.
A ação de Singularidade Pessoal estará acontecendo com a Conjunção entre Lua e Saturno escorpiônicos,a Mãe Divina e o Pai Encarnado juntos e levando-nos a atuar nosso Eu Sou através a Emoção e a Responsabilidade.
A Lua escorpiônica vai estar regendo nossas Metas de Vida a serem bem Concretizadas enquanto Saturno escorpiônico vai estar regendo nosso Eu Enraízo. As Metas devem falar de emotividade enquanto os Enraizamentos devem ser bem concretizados, bem estruturados.
Será um momento de potencialidade de mudanças efetivas em termos do Eu Penso (com a presença de Plutão capricorniano nesta área) e ainda o Eu Penso estará intensamente acionado pela regência de Júpiter em Gêmeos e ocupando a área do Nós Temos, dos Bens Compartilhados; e estaremos voltados para um tom de maior sutileza em termos do Eu Crio e Eu Empreendo (com as presenças de Netuno e de Quíron nesta área). E também é importante se dizer que o Eu Trabalho poderá estar sendo acionado em novas perspectivas de cotidiano de vida (com a presença de Urano em Aries nesta área).
O Ascendente, a realização maior do Eu Sou, vem no signo de Libra, acentuando o posicionamento de Marte, do Sol e até do próprio regente do Ascendente, Vênus – todos em Touro, signo de plenitude de materialização no Planeta Terra.

Com um abraço estrelado,
Janine Milward

Visite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!