quarta-feira, 24 de abril de 2013

ASPECTOS ASTROLÓGICOS DO ECLIPSE PARCIAL LUNAR DE 25 DE ABRIL


Eclipse Lunar Parcial em 25/04/2013 acontece as 16:57h, em nosso Hemisfério.
É um eclipse parcial, e só poderá ser visto em parte  Europa, África, Asia e Oceania.
Vemos ao lado o mapa do Brasil no momento do eclipse, teremos neste primeiro eclipse do primeiro Ano Astral da Nova Era, uma aspectação fortíssima, que geram o aprofundamento absoluto em nossos sentimentos e consequente tomada de posição a partir deles.

Este eclipse acontece com o Sol em Touro e a Lua em Escorpião, quando se comemora o festival de Wesak, um momento energético sagrado, que nos cobre de bênçãos e deve ser absorvido em plenitude.
Teremos a Lua a 5°46’ de Escorpião e o Sol no mesmo grau exato 5°46’ do signo oposto Touro, no entanto temos conjunções fortes e muito relevantes nos dois astros, trazendo o um aprofundamento absoluto para um renascer pleno.
A Lua estará conjunta a Saturno em Escorpião e o Sol conjunto a Marte em Touro, trarão com este eclipse uma revolução total no sentir, visando o maior comprometimento com o que se sente de verdade e até com nos sentimentos kármicos enraizados, os bons a serem ativados e os ruins a serem transmutados.
É momento de rever e assumir para libertar, tudo que se sente em consequência de registros passados, desta e/ou de outras vidas. É momento de alinharmos emoção e ação numa linha eloquente comportamental direcionada positivamente por nosso EU mais profundo.
Esta fase lunar completa o primeiro mês Lunar deste ano Astral, dando sequência às Luas que tivemos e seus significados e entrando efetivamente a fundo no Sentir de cada um de nós. Agora adentramos pra valer nesta energia e será necessário um posicionamento mais responsável, de fato, com tudo que sentimos.
Este eclipse evidencia o Livre Arbítrio, pois, como o sentir rege a ação e a reação, uma vez que, antes delas sempre sentimos algo, a origem de todos os Karmas está no Sentir e este é o momento ideal para uma grande libertação de sentimentos, mágoas, inseguranças, conflitos e o encontro com a verdade pura de cada um de nós, rumo à libertação Kámica efetiva.
Aqui a Lua em Escorpião fala da morte do velho, de sentimentos velhos, e do nascimento do novo, conjunta a Saturno fala de Karmas emocionais profundos e oposta a Marte gerando a inquietação necessária à este aprofundamento, levando a uma completa revolução de nossa essência, aqui representada pelo Sol.
Teremos a conexão energética perfeita para um realinhamento íntimo, evolutivo e libertador de sentimentos e ações, ou seja, o realinhamento kármico profundo e o posicionamento mais comprometido com tudo o que sentimos.
Cláudia Lazzarotto Astróloga kármica.

PAX: Av. Braz Leme, 1373 - São Paulo/SP Brasil
www.carmenbalhestero.com.br e
www.pax.org.br